Ir para o conteúdo

Blog — Marta Vivara — Noosfero UFBA

Marta Vivara

Visitante
ou

0 comunidades

Nenhum(a)

Tela cheia
 Feed RSS

Blog

4 de Maio de 2018, 17:22 , por Marta Vivara - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Mantendo o amor vivo através de diferentes níveis de consciência

31 de Dezembro de 2018, 18:49, por Yeda Villar - 0sem comentários ainda

Finalmente, encontrar o romance consciente que parece crescer no relacionamento consciente que você está procurando pode sentir-se sensacional. Mas como você mantém as coisas avançando e evoluindo quando você percebe que seu amor pode não ser tão consciente como primeiro imaginado? O que você faz quando seu especial alguém não está no mesmo estágio de consciência do que você?

Aqui estão algumas lembretes simples para manter seu coração e relacionamento em cheque:

1. O amor vem primeiro.

Ame e aceite-os por quem eles são, percebem as falhas e tudo. Quando você coloca o amor verdadeiro primeiro, torna o resto muito mais fácil de digerir; até mesmo os pedaços difíceis. E tudo começa com você , tão amoroso e aceitando você fará o mesmo para eles segundo natureza.

2. Aproveite a viagem.

Apreciar que você está em suas próprias viagens individuais através da vida e do amor. E mesmo que seus caminhos estejam passando, isso não significa necessariamente que eles convergem, ou mesmo que sejam paralelos. Mas quando você está perto o suficiente, você certamente pode sorrir e acenar “Olá”.

3. Movimento perpétuo.

Você e seu parceiro estão em constante movimento. Vocês estão cada vez mais profundos em sua consciência e vida consciente ao seu próprio ritmo, em seu próprio tempo, por suas próprias razões, em seus próprios caminhos. Com este movimento constante, você é obrigado a encontrar um terreno comum em algum momento do seu relacionamento. Aprecie e aprecie esses momentos fugazes. Eles vão permitir que você percorra a vida lado a lado.

4. Liberar o julgamento.

É infrutífero julgar a posição de outra pessoa na vida ou na consciência. Y OU são onde você está destinado a ser , e por isso são eles. Vocês dois podem não ser perfeitos um para o outro agora, mas você é perfeito em seus próprios caminhos. Não é errado ou ruim permitir que eles estejam onde estão e avançar para um estágio diferente de consciência quando estiverem prontos. Tudo o que você precisa decidir é se é certo ou bom para você acompanhá-los.

5. Então e agora.

Você pode querer olhar para o comportamento e mentalidade do seu parceiro e compará-los para onde você esteve. Então, você pode pensar que está à frente deles, já que muitas vezes julgamos o progresso por linha de tempo (ou seja, onde você está agora é melhor do que onde estava antes). Mas esse não é necessariamente o caso. Solte o pressuposto de que você está à frente ou acima de qualquer outra pessoa . O progresso percebido, e mesmo a regressão, podem ser mascarados por grandes passagens do tempo. A consciência é uma jornada vitalícia, e todos acabamos no mesmo lugar no final.

6. Superioridade perceptível.

A noção de esperar ou ajudar o seu amado a “alcançar” você pode criar todos os tipos de percepções negativas; nomeadamente, superioridade. Solte as ideias de uma maneira de ser melhor ou superior a outra. Viver suavida intencional e consciente trabalha para mantê- lo feliz e cumprido. Mas estar em torno de alguém que olha para baixo ou penas por não estar onde eles estão não coloca o vento exatamente debaixo de suas asas. E o seu parceiro também não apreciará.

7. Equilíbrio de poder.

Com a consciência vem o poder. O altamente consciente pode involuntariamente tentar exercer esse poder sobre seu parceiro. Pise ligeiramente sobre a idéia de ensinar seu amigo a crescer em uma vida mais consciente. Permitir que as figuras de autoridade em um relacionamento pode levar a um desequilíbrio de poder  e uma quebra de carinho. Professor-aluno, líder-seguidor, guia-discípulo; Essas relações tradicionalmente significam que a pessoa possui mais poder do que a outra. Relacionamentos saudáveis mantêm um bom equilíbrio .

Então, se você se encontra no nível superior ou inferior de um relacionamento conscientemente escalonado, lembre-se de:

  • Ame e aceite a si mesmo e ao seu parceiro para quem vocês dois são
  • Aproveite suas viagens através da vida e do amor, separadamente e em conjunto
  • Continue mexendo em seu próprio ritmo, por suas próprias razões
  • Aproveite a perfeição em quem você e eles são
  • Concentre-se no que funciona para a sua vida agora, em vez de olhar para trás ou definir um cronograma
  • Veja seu parceiro como seu par e trate-os com amor, compaixão e respeito
  • Seja o aliado do seu parceiro, não sua autoridade

O post Mantendo o amor vivo através de diferentes níveis de consciência apareceu primeiro em Yeda Villar.



Vasaka (Malabar nut) Usos Medicamentos, Benefícios e Efeitos Colaterais

27 de Dezembro de 2018, 18:46, por Yeda Villar - 0sem comentários ainda

Visão geral de Vasaka

Vasaka ou Adhatoda vasica ou noz Malabar é uma importante erva medicinal ayurvédica. As partes inteiras da planta da raiz para as folhas são usadas para tratar muitas doenças. São as folhas, que são de grande importância. A planta é eficaz no tratamento de asma, bronquite, tuberculose e outros distúrbios. Justicia adhatoda é usado como medicina em Ayurveda, Siddha, Homeopatia, Unani e outro antigo sistema de medicina. Este produto é aprovado por muitos médicos em todo o mundo. É usado como agente expectorante, antiespasmódico, anti-helmático, anti-séptico e broncodilatador.

Nome comum de Vasaka

  • Nome do latim: Adhatoda vasica
  • Inglês: Malabar nut
  • Persa: Bansa
  • Hindi: Vasika
  • Assamês: Bahaka
  • Bengali: Vasaka
  • Gujarati-Alduso, Ardusi
  • Kannada-Adusoge
  • Malayalam-Atalotakam
  • Marathi-Adulsa
  • Samkrit-Vasakc
  • Tamil-Adadorai, Arathorai
  • Telugu-Adasaramu.
  • Delhi-Piya-bansa
  • Sinhala: Pawatta
  • Ronmei: Thimpui
  • Sânscrito: Vasaka
  • Nepalês: Asuro

O que é Vasaka / Justicia adhatoda ?

Vasaka é uma erva medicinal muito importante, onde a planta, a raiz, a flor e a planta inteira são usadas para muitas formulações de medicamentos. Vasaka é um arbusto alto, muito ramificado, denso e de folhas perenes, com grandes folhas em forma de lança. Flores em espessuras densas e curtas; talos das espinhas mais baixas que as folhas. Estruturas tipo folha chamadas de brácteas, presentes nas espigas; estes são visivelmente veiculados. A planta é nativa da Índia, ocorre em todas as planícies e nas regiões mais baixas do Himalaia. É usado para muitos usos medicinais, bem como benefícios para a saúde.

Usos medicinais de Vasaka

A droga Vasaka compreende as folhas frescas ou secas da planta. As folhas contêm um alcalóide vasicina e um óleo essencial. O principal uso de Vasaka é como um expectorante; é administrado sob a forma de suco, xarope ou decocção. Suaviza o escarro espesso, facilita a sua saída e, assim, provoca alívio rápido na bronquite. A atividade expectorante é devido à estimulação das glândulas brônquicas.

Composição química de Vasaka

As folhas de Vasaka contêm fitoquímicos, como alcalóides, taninos, saponinas, fenólicos e flavonóides. As folhas contêm vasicina, um alcalóide quinazolina e um óleo essencial. Também tem outros produtos químicos, como Luteolina, Tritriacontane, B-Sitosterol, Kaempferol, 3- Sophoroside, Ácido Adhatódico, q- Hydroxyvasicinine, Vit-C, Vasicol. Vasicinol, Vaicinolone, Adhatodine, Adhavasinone, Anisotine, Carotene, Vasakin, Vasicinone, Vascicolone, Vasicolinone e muito mais.

Benefícios para a saúde de Vasaka

  1. Vasaka para problemas respiratórios : é uma erva eficaz no manejo de congestiones respiratórias como tosse, bronquite, asma, etc. A erva medicinal expande as vias aéreas e proporciona grande alívio aos pacientes com bronquite. É um medicamento ayurvédico bem conhecido para o expectorante e ajuda a aliviar a fleuma.
  2. Vasaka ayurvédica para tuberculose : Vasaka é conhecido por propriedades antimicrobianas, por isso útil na luta contra a tuberculose. Junto com o tratamento da tuberculose, apresenta impactos positivos para tosse e bronquite.
  3. Vasaka para artrite : Vasaka tem propriedades anti-inflamatórias. É bom para dor nas articulações e ajuda a subsidiar o inchaço da artrite
  4. Vasaka para purificar sangue : a erva ayurvédica é uma cobaia Malabar para purificação de sangue. Aumenta a contagem sanguínea e também assegura a redução da pressão sanguínea. Se você quer purificar seu sangue, é a boa aposta. É bom para a saúde do coração agir como um tônico cardíaco.
  5. Vasaka para balanceamento de doshas : equilibra pitta e Kapha doshas. Isso ajuda a equilibrar Pitta e é bom para a saúde do fígado e da vesícula biliar.
  6. Vasaka para voz : ajuda na clareza da voz.
  7. Vasaka para febre : é benéfico em caso de sede, febre, vômitos, açúcar, distúrbios hemorrágicos e lepra.
  8. Noz Malabar para a saúde da pele : é bom para a saúde da pele por causa de suas características anti-inflamatórias e antimicrobianas.
  9. A porca Malabar alivia as cólicas : alivia a dor abdominal ao baixar os músculos abdominais.
  10. Vasaka pela dispneia : cura a dispneia melhorando a função pulmonar e sua eficiência.

Efeitos colaterais de Vasaka

  • Deve tomar precauções ao comer Vasaka.
  • Suas formulações medicinais devem ser tomadas somente após consulta do médico.
  • A sobredosagem pode levar a muitos efeitos nocivos.
  • Esperando que a mãe não tome Vasaka, pois afeta fortemente o útero.
  • Abaixa o nível de açúcar no sangue; portanto, os pacientes diabéticos devem cuidar disso.
  • As crianças não devem usá-lo.

Vasaka Dose

  • Suco de Folha – 10-20 ml
  • Decocção de raiz 40-80 ml
  • Suco de flor – 10-20 ml
  • Folha em pó seco – 1 a 3 gramas

O post Vasaka (Malabar nut) Usos Medicamentos, Benefícios e Efeitos Colaterais apareceu primeiro em Yeda Villar.



3 maneiras de melhorar seu desempenho, que não lhe custará um centavo!

24 de Dezembro de 2018, 18:44, por Yeda Villar - 0sem comentários ainda

Então, você é o melhor do melhor, seu currículo é incrível, você fez todos os passos certos em direção a seus objetivos … mas … quando seu “próximo passo óbvio” chama suas referências, alguém deixou o gato sair da bolsa. Parece que você estava atrasado muitas vezes e, embora não tenha sido dito nada, algo foi notado … Essas habilidades são habilidades suaves e são algumas das habilidades mais importantes que um empregador irá valorizar. Embora eles não possam ser ensinados em uma reunião ou escritos em seu currículo, eles são tão importantes para o seu sucesso quanto qualquer outra coisa que você tenha em seu currículo.

1. Estar lá

Não há nada melhor do que alguém que é confiável, além de pizza. A pontualidade, a preparação e a prestação de contas exibem seu empolgante desejo de sucesso. Isso mostra um respeito dos funcionários por seus colegas de trabalho, chefe, responsabilidades de trabalho, empresa e muito mais. Este sinal de profissionalismo ajuda você a se destacar como confiável e confiável. Faça a sua marca como o pássaro adiantado, e pegue todos esses vermes!

2. Esteja aqui

Ser consciente ajuda a mudar nossos hábitos em intenções. Ser intencional permite que você seja propositalmente produtivo. O entusiasmo, a positividade, a organização, a criatividade etc. podem ser bem-sucedidos desde que haja intenção. Tomando um segundo para absorver, avalie então agir, pode fazer toda a diferença em um resultado. Mude as instruções, veja o que está funcionando e o que não é, e esteja atento para um melhor resultado.

giphy (1) -1.gif

3. Sorria

A bondade é gratuita. Embora a bondade não seja algo que você possa adicionar em seu currículo, é certamente algo para praticar intencionalmente. Por ser gentil, você verá grandes impactos em seu sucesso profissional. Isso não só ajudará você a conseguir o emprego, mas mostrará que você trabalha bem com os outros e que, aparentemente, aproveite o trabalho! Mais pessoas vão trabalhar com você, as pessoas começarão a gravitar para você, porque sua abordabilidade aberta, e tudo começa com um sorriso.

O post 3 maneiras de melhorar seu desempenho, que não lhe custará um centavo! apareceu primeiro em Yeda Villar.



4 passos para curar seu coração após uma quebra

20 de Dezembro de 2018, 18:42, por Yeda Villar - 0sem comentários ainda

A tarefa de curar seu coração após uma separação faz com que a maioria de nós queira rastejar de volta sob as capas.


Se você está enfrentando o coração da I-can’t-get-out-of-bed ou a dor de cabeça I’ll-never-feel-like-me-again , você saberá do que estou falando. Mas você tem que admitir que vem um dia em que você precisa agir e recuperar seu poder . Você deve colocar o sorvete, lavar o rosto manchado de lágrimas e perceber que é hora de chegar a um acordo com o fato duro e frio de que a vida deve continuar sem o seu pijama.

Tempo e terapia podem ajudá-lo a entender, mas até então, eu o ajudarei a lidar. Aqui estão 4 maneiras de seguir em frente, mantendo sua dignidade.

1. Fora da vista, fora da mente. 
Deixe seu rosto começar a desaparecer da memória ao cortar a conexão de redes sociais. Torturar-se através do cruzeiro em sua página no Facebook, no twitter feed ou na conta Instagram é como esfregar molho quente em seus olhos. Quem se torturou a propósito? As pessoas com coração danificado fazem. Pare com isso agora.

2. Nova música, sem lembranças. 
Jogar a música que você experimentou juntos não é apenas torturante, fazendo assim reforça que você está sozinho agora, uma e outra vez. É hora de descobrir novas músicas que não possuem conexão com o seu ex. Faça uma lista de reprodução otimista e comece a deixar sua mente limpar suas memórias musicais juntas.

3. Habituar um novo território. 
A casa é onde o coração está, e, infelizmente, o seu está quebrado. Mude as coisas no seu espaço de vida. Agora é a hora de mover o mobiliário ao redor, comprar-se algumas folhas novas, e pelo bem da sua saúde, jogar fora ou devolver qualquer item esquecido, como artigos de higiene pessoal e roupas. Eles podem não se lembrar de suas costas, mas seu coração irá e isso só prolonga a dor – eu prometo.

4. Explore o seu futuro versus a frequência do seu passado recente. 
Procure um novo café, ginásio e supermercado. Correr para o seu ex por acidente não é o destino; É calculado desespero que leva de volta ao pijama e ao sorvete. Quando mudamos nossa rotina, abrimos a porta para novas pessoas chegarem. Se você não está pronto para conhecer alguém novo, aposto que você está pronto para a dor diminuir, então espere fora de sua caixa.

Revelar um ex é um processo complicado e prolongado que não pode ser envolvido em uma lista rápida de fazer, mas tomar algumas ações para proteger seu coração da dor auto-infligida é amor próprio e auto-amor leva para um amor saudável.

Diz-se que as quebras no corpo sempre curavam mais fortes do que eram antes da lesão. Seu coração partido é um enorme músculo que amará de novo, eu prometo.

O post 4 passos para curar seu coração após uma quebra apareceu primeiro em Yeda Villar.



Formas de melhorar o clima ético da organização

17 de Dezembro de 2018, 18:39, por Yeda Villar - 0sem comentários ainda
A ética exige que os funcionários pesem conceitos de certo e errado na tomada de decisões.

Mesmo as empresas com uma forte cultura ética podem encontrar atitudes, comportamentos e padrões de tomada de decisão dos funcionários que poderiam ser melhorados. Uma das chaves para mudar as atitudes e os comportamentos dos funcionários é ser o melhor exemplo, já que os funcionários precisam ver o quão bem você pratica as expectativas estabelecidas no seu código de ética. Além disso, há uma série de medidas que você pode tomar para melhorar o clima ético da sua organização.

Fortalecimento

Uma maneira de melhorar o clima ético da sua organização é dar aos funcionários mais poder sobre seu trabalho. Se os funcionários tiverem um código ético e mais controle sobre seus resultados de trabalho, eles provavelmente justificarão sua confiança neles para tomar a decisão certa. O empoderamento também pode produzir melhores resultados dos funcionários, como soluções mais criativas para problemas de negócios, quando implementados efetivamente. Dê aos funcionários uma razão para agir de forma mais ética e para serem mais inovadores – para manter sua autonomia em seu trabalho – e você também aumentará a eficiência da sua empresa.

Comunicação

Melhore as suas políticas e procedimentos de comunicação para que as informações fluam de forma mais suave e freqüente entre funcionários e gerentes. Por exemplo, atribua um gerente, especialista em RH ou equipe ad hoc para criar uma série de cenários de treinamento que ensinem os funcionários o que é certo para fazer em situações comuns em sua empresa. Esses cenários ajudarão os gerentes a comunicar os comportamentos éticos esperados com mais clareza. Além disso, facilite para que os funcionários relatem o comportamento antiético ao contratar um serviço externo para oferecer uma linha direta gratuita de relatórios e certifique-se de que todas as alegações sejam investigadas prontamente.

Disciplina

Você não pode esperar que todos os funcionários cumpram a política de ética sem algum tipo de disciplina. Exija suas consequências para violações da política de ética de forma uniforme, independentemente do status alto ou baixo do infractor. Se você não tiver tempo para fazer isso, delegue o trabalho a um gerente ou diretor de RH. Certifique-se de manter uma documentação cuidadosa sobre as violações dos empregados no caso de você ser processado por disciplinar ou encerrar um funcionário por uma violação ética.

mudança

À medida que você olha os comportamentos dos funcionários e aplica sua política de ética, você pode ver padrões de comportamento antiético. Isso pode indicar que algumas regras e procedimentos precisam ser alterados na organização, mesmo que afete maneiras de fazer coisas que economizem tempo ou dinheiro ou aumentam lucros. Do ponto de vista das empresas, as perdas a curto prazo devem ser superadas pela melhoria resultante na reputação de longo prazo de sua empresa.

O post Formas de melhorar o clima ético da organização apareceu primeiro em Yeda Villar.



Dieta para perda de cabelo e queda de cabelo, alimentos para cabelo brilhante

13 de Dezembro de 2018, 18:37, por Yeda Villar - 0sem comentários ainda

Maravilhosos alimentos para o cabelo

Todo mundo está desejando cabelos longos, grossos e sedosos. Manter o cabelo sedoso e brilhante não é um trabalho difícil de perspectivas de tratamento natural, mas requer paciência e esforço sincero. Várias pessoas estão usando ingredientes sintéticos e químicos para fazer seus cabelos temporariamente brilhando. Mas tais medidas não são sustentáveis ​​e mostram consequências reversas ao longo. Então, é um passo sábio para adotar meios naturais e fitoterápicos para fazer seus cabelos grossos e saudáveis. A dieta desempenha um papel importante na prevenção da queda de cabelo e perda de cabelo, condicionamento, amaciamento do cabelo, crescimento, brilho, cuidados naturais da pele, bem como um crescimento saudável disso. O autor descreve dicas de dieta simples para cabelos longos, grossos e saudáveis.

15 dietas simples para cabelos saudáveis

  1. Água : a água é um dos constituintes principais dos cabelos. Forma o peso de 25% se for um fio de cabelo. Então, sugere-se que se deve tomar mais e mais quantidade de água. Pelo menos oito copos de água devem beber diariamente para o crescimento saudável do seu cabelo.
  2. Proteína : A proteína é um componente muito importante do cabelo. Na verdade, é a unidade de cabelo que fortalece os folículos capilares e evita a divisão e quebra do cabelo. A falta disso significa perda de cabelo e crescimento de cabelo baixo. Se você não está tomando proteínas adequadamente, você pode enfrentar condições de cabelo seco e quebradiço. Fontes : leite, queijo, nozes, carne magra, cereais, iogurte grego, coalhada, etc. O iogurte grego e a coalhada são altamente benéficos para problemas de cabelo.
  3. Vitamina A : A vitamina A é boa para couro cabeludo saudável e fechaduras. Sendo um antioxidante, estimula a glândula sebácea que faz seu cabelo hidratado produzindo sebo. Também impede que seu cabelo fique seco e aborrecido. Fontes : cenouras, espinafre, batata-doce, alface, damascos secos, etc.
  4. Vitamina B1 : esta vitamina desempenha um papel importante na produção de sebo estimulando a glândula sebácea. Este óleo mantém o cabelo hidratado e evita a queda do cabelo. Fontes : sementes de girassol, lentilhas, ervilhas, sementes de gergelim e pistache.
  5. Vitamina B5 : A vitamina B5 também é conhecida como ácido pantotênico é bom para evitar queda de cabelo e queda de cabelo. Isso ajuda a manter a umidade do cabelo, torná-lo hidratado e bom para o crescimento do cabelo. Fontes : abacate, brócolis, cogumelos, milho, sementes de girassol, couve-flor e iogurte grego
  6. Vitamina B6 : A vitamina B6 é boa para a formação de glóbulos vermelhos, o que leva oxigênio e nutrientes aos folículos pilosos e à região do couro cabeludo. Fontes : vegetais, grãos integrais, feijões, ovos, aveia, salmão, amendoim e pistache.
  7. Biotina : a biotina é boa para evitar queda de cabelo e queda de cabelo. Isso aumenta o crescimento do cabelo e garante a saúde do couro cabeludo. Não é necessário tomar quaisquer suplementos para a biotina à medida que se desenvolve no intestino saudável. Fontes : ovos, leveduras, mostarda, amêndoa, salmão, sementes de girassol, cenoura e bagas. 
  8. Vitamina B12 : assegura um crescimento saudável de glóbulos vermelhos, fortalecendo assim os folículos capilares e o cabelo. Também ajuda a ajudar os cabelos a espessar. Fontes : queijo cottage, leveduras, vegetais, grãos integrais, feijões, ovos, aveia, salmão, amendoim e pistache.
  9. Vitamina C : A vitamina C é boa na obtenção de colágeno, assegura assim o desenvolvimento saudável do cabelo estimulando os folículos capilares. Ele protege o cabelo de quebrar. Fontes : goiabés, papaias, laranjas, morangos, abacaxi, limão, pimentão vermelho, couve-flor e espinafre
  10. Vitamina E : A vitamina protege você, assim como seu cabelo, dos raios solares. Também ajuda o movimento do oxigênio para os folículos capilares, garantindo assim um crescimento saudável do cabelo. Fontes: vegetais verdes, cereais, espinafres cozidos, amêndoas, pimentões, papaia, sementes de girassol, nabo, aspargos, damascos secos, amendoim, etc.
  11.  Vitamina D : é bom para a saúde geral dos cabelos. Fontes : leite, cereais, suco de laranja e cogumelo.
  12. Vitamina K : ajuda no desenvolvimento geral e no crescimento do cabelo. Fontes : cebolinha, brócolis, repolho, alface, espinafre e mostarda.
  13. Ferro : A proteína rica em ferro é necessária para o crescimento celular, incluindo células ciliadas. O cabelo é composto de proteína chamada queratina sem a qual o crescimento e o desenvolvimento do cabelo não são possíveis. O déficit de ferro leva à perda de cabelo. Ele garante o movimento de oxigênio e nutrientes para os folículos capilares e promove o crescimento do cabelo. Fontes : lentilhas, espinafre, soja, pastagens, vegetais de folhas verdes escuras, feijões, nozes, cereais fortificados e grãos integrais.
  14. Zinco : eleva a proteína do cabelo e promove o crescimento do cabelo.  Fontes : sementes de abóbora, sementes de melão de água seca, amendoim, ostra, bovino, caranguejo e lagosta
  15. Ácidos graxos ômega-3 : este ácido gordo não pode ser feito pelo nosso próprio corpo. Ele fornece óleo que é bom para o couro cabeludo, bem como o crescimento do cabelo. Fontes : nozes, abacates, azeite, salmão, arenque, sardinha e truta.

O post Dieta para perda de cabelo e queda de cabelo, alimentos para cabelo brilhante apareceu primeiro em Yeda Villar.



Como engravidar de menino? Veja como ajudar a natureza para ter um filho!

11 de Dezembro de 2018, 16:44, por Yeda Villar - 0sem comentários ainda

engravidar de meninoÉ normal que os casais tenham uma preferência do sexo dos filhos enquanto estão planejando uma gestação. Pensando nisso, neste texto vamos dar dicas de como engravidar de menino!

Para muitos casais, a gravidez é a realização de um sonho que é vivido intensamente, desde o planejamento, pré-natal, até o nascimento do bebê.

Ao saber o sexo da criança, certamente fica mais fácil se planejar para quando ela vier ao mundo, arrumando o quartinho, o enxoval e escolhendo os nomes.

Certamente você vai amar seu filho, seja um menino ou uma menina. Contudo, isso não quer dizer que você não pode dar uma força ao acaso e tentar truques que façam com que você tenha mais chance de ter o bebê do sexo que você deseja.

É comum também que casais que já tenham uma ou duas meninas queiram que o próximo filho seja um menino.

Se esse for seu caso, veja as dicas de como engravidar de menino que pesquisamos para você.

Mas, atenção, ainda que você faça tudo a risca, não há garantias que você vai engravidar de menino, mas sim que aumentarão as chances de você ter um baby boy!

Como engravidar de menino – Dica 1 Tenha relações no período fértil

É preciso que você esteja consciente do seu período fértil e só assim começar a tentar uma gravidez.

A explicação para só fazer sexo no período fértil é que os espermatozoides Y (masculinos) são os mais rápidos que o X (femininos). Como se sabe, o sexo da criança é definido pelo espermatozoide se a combinação de gametas for XX será uma menina, contudo, caso seja XY será um menino.

Entretanto, o espermatozoide Y possui uma desvantagem em relação ao X, pois não costuma viver muito tempo dentro do corpo da mulher. O espermatozoide X, apesar de mais lento, é mais resistente e consegue sobreviver melhor também ao ambiente ácido do canal vaginal.

Por isso, se você quer ter um menino, não é indicado fazer sexo nos dias que antecedem o dia fértil, pois o espermatozoide X pode se manter vivo por mais tempo e no dia em que ocorrer de fato a ovulação vão estar em maior número e também mais próximo do óvulo.

Assim, se você fizer sexo somente nos dias férteis, as chances de uma gravidez de menino vão ser maiores por o espermatozoide Y ser mais rápido e, assim, poder chegar mais rápido ao óvulo.

O período fértil pode ser medido a partir de tabelinha, temperatura e também há testes semelhantes ao de gravidez, mas para detectar a fertilidade.

Dica 2 – O orgasmo

De acordo com pesquisas científicas, para ter uma gravidez de menino, a mulher deve chegar ao orgasmo antes que seu parceiro.

Isso porque, a secreção liberada no orgasmo vai facilitar a locomoção dos espermatozoides Y, que já são mais rápidos naturalmente e, dessa forma, terão uma vantagem extra.

O seu companheiro deve está engajado no sonho de ter um menino. Assim, o homem deve tomar a iniciativa e estimular para que a mulher tenha muito prazer durante a relação e, dessa forma, chegue ao orgasmo primeiro e, se possível, mais de uma vez.

Dica 3 – Faça ducha com bicarbonato

Outra forma de aumentar as chances de uma gravidez de menino é fazer uma ducha com bicarbonato.

Isso porque, o ambiente mais alcalino faz com que a movimentação dos espermatozoides Y seja facilitado e o pH da vagina é naturalmente ácido (entre 3,8 a 4,2).

A ducha deve ser feito com um litro de água e duas colheres de sopa de bicarbonato. Fazendo essa lavagem íntima cerca de duas horas antes da relação sexual você vai alcalinizar o pH da região mais alcalino.

Dica 4 – As posições sexuais também podem interferir

Não há comprovações científicas, mas muito se fala sobre a posição sexual influenciar no sexo no bebê.

Para uma gravidez de menino, dê preferência às posições em que o pênis fique mais próximo do colo do útero e que a penetração seja mais intensa e profunda. O tradicional “papai e mamãe” pode funcionar muito bem nesse momento.

Como falamos anteriormente, os espermatozoides Y são mais rápidos e se a ejaculação for mais próxima ao colo do útero esses espermatozoides terão mais chances de chegar ao óvulo e fecunda-lo.

Assim, as posições menos indicadas para quem quer ter um menino são aquelas em que a mulher se posiciona de costas para o homem, que faz a penetração por trás.

Dica 5 – Usufrua dos benefícios do potássio

A alimentação é, certamente, muito importante para quem está planejando uma gravidez.

Assim, uma dica importante é fazer modificações nos hábitos alimentares e incluir em sua dieta alimentos que sejam ricos em potássio e sódio, que desenvolvem um ambiente alcalino.

As mudanças alimentares devem ser feitas pelo menos dois meses antes de iniciar a tentativa.

Assim, inclua em refeição alimentos como carnes, arroz, ovos, peixes, feijão, aveia, milho, trigo, quinoa e banana.

Vale ressaltar também que a boa alimentação está diretamente ligada a uma gravidez saudável e também diminui a incidência de problemas comuns, como enjoos e vertigens.

Como engravidar de menino: Dica 6 – A cafeína

Se você está buscando formas de como engravidar de menino e, dessa forma, aumentar as chances de ter um principezinho, fale para seu parceiro aumentar o consumo diário de café.

Isso porque, a cafeína é, comprovadamente, muito eficaz para deixar os espermatozoides Y ainda mais rápidos para a fecundação do óvulo.

No caso de seu parceiro não gostar de café, pode substituir por refrigerante à base de cola, chá mate, chá preto, chocolates e etc.

Contudo, é essencial que a cafeína seja consumida poucas horas antes da relação sexual e, se possível, ao longo do dia.

O consumo do componente ainda vai fazer com que seu parceiro tenha mais energia e disposição, já que a cafeína é um termogênico que promove a aceleração do metabolismo.

Para engravidar de menino deve-se ter em mente à necessidade do homem se esforçar para fazer com que seja mais prazeroso para a mulher…o orgasmo dela é fundamental.

Tabela chinesa

A tabela chinesa é um método bastante tradicional que pode dar orientações para que você tenha mais chances de ter uma gravidez de menino.

Para isso, é preciso usar informações pessoais que possibilitarão fazer cálculos e descobrir o sexo do bebê.

A tabela chinesa é composta por quadrados rosas e azuis e para usá-la é preciso somar 1 à sua idade no dia da concepção. Quem nasceu em janeiro ou fevereiro deve colocar sua idade sem nenhuma soma.

A tabela chinesa não possui comprovação científica. Entretanto, muitas mães que fizeram a tabela disseram que deu certo. Então, não custa nada tentar e se programar, não é mesmo?

Gostou de nossas dicas de como engravidar de menino? Se você experimentar, conte para gente se deu certo e se um lindo menino está a caminho!

O post Como engravidar de menino? Veja como ajudar a natureza para ter um filho! apareceu primeiro em Yeda Villar.



Formas de promover a conduta ética

10 de Dezembro de 2018, 18:34, por Yeda Villar - 0sem comentários ainda
Lidar de forma ética no mercado pode construir uma boa reputação e evitar problemas legais.

É importante que os funcionários se concentrem na realização de metas importantes da empresa e no desenvolvimento de boas relações de trabalho no escritório, mas é igualmente importante assegurar a conduta ética entre os funcionários. A conduta ética garante que sua empresa mantenha uma reputação de sólidos princípios e valores profissionais que estão diretamente em linha com a missão da empresa. Existem algumas maneiras diferentes de promover a conduta ética entre seus funcionários.

Treinar funcionários

Você não pode esperar que sua equipe atue de forma ética de acordo com o código de ética da sua empresa, se eles não sabem qual é o código ou por que é importante. Realizar sessões regulares sobre ética e como abordar dilemas éticos entre os funcionários. Quanto mais treinamentos e recursos você fornece, e a maior ênfase que você coloca em ser ético e agir de acordo, mais sua equipe entende exatamente o que você espera no escritório.

Recompensar Comportamento Ético

Muitas vezes, as empresas simplesmente esperam um comportamento ético; no entanto, se você quiser promover isso como um comportamento proeminente entre os funcionários, então você precisa mostrar e provar, por assim dizer. Fornecer recompensas por um comportamento ético sólido; por exemplo, se você tem um empregado que vai acima e além para colocar seus interesses pessoais de lado para sempre fazer o que é melhor para seus clientes, isso é considerado comportamento ético e ela deve ser recompensada e sustentada como um exemplo para que outros se esforcem para faça o mesmo. Quanto mais você recompensar os funcionários por decisões éticas sólidas, mais provável as massas seguirão o exemplo.

Lidere pelo exemplo

Espere mais de sua equipe de gerenciamento; Os funcionários geralmente seguem os exemplos de empresas estabelecidos para eles pelos funcionários da administração. Mantenha seus gerentes em um padrão ético mais elevado para que sejam credíveis quando comuniquem expectativas aos seus funcionários para fazerem o mesmo. Desafie a equipe de gerenciamento para manter discussões regulares com os funcionários para trabalhar com potenciais problemas éticos que podem surgir e encontrar maneiras de fazer um brainstorm através deles como uma equipe. Se todos estiverem na mesma página, é mais provável que a equipe como um todo adote os mesmos tipos de comportamentos éticos.

Considere o equilíbrio entre trabalho e vida

De acordo com o site da Web de Contabilidade, uma pesquisa de Ética e Trabalho de 2007 da Deloitte & Touche afirma que 91% dos funcionários entrevistados disseram que são mais propensos a tomar boas decisões éticas no trabalho quando tiverem um melhor senso de equilíbrio entre trabalho e vida. Preste atenção aos sinais de burnout ou descontentamento entre os funcionários, e tome medidas para abordar esses tipos de problemas quando eles se apresentam.

O post Formas de promover a conduta ética apareceu primeiro em Yeda Villar.



Evite essas armadilhas ao iniciar um novo trabalho!

6 de Dezembro de 2018, 18:31, por Yeda Villar - 0sem comentários ainda
job pitfall.jpg
Começar um novo emprego é uma transição delicada. Quero dizer, afinal, você quer provar que você é um “ótimo contratado”, e você terá sucesso. No entanto, não é sensato chegar muito forte e encontrar como um “bulldog”. Afinal, você é novo, e enquanto quer demonstrar determinação e competência, você quer permanecer humilde durante esta transição.

Não importa quão experiente você possa ser, é importante lembrar na nova empresa que você está começando no “ponto zero”. Há um período de ajuste para todas as coisas novas. Seu trabalho é entender como eles fazem as coisas, como operar dentro dos confins da cultura de sua empresa e desenvolver relações de trabalho com todos.

Esteja ciente dessas armadilhas ao iniciar sua nova carreira:

GOSSIP DE LOCAL DE TRABALHO

  • Participar de fofocas de escritório nunca é uma boa idéia. Sendo o “novo garoto no bloco”, é fundamental para evitar essa conversa.
  • Tradicionalmente, leva cerca de 6 meses para completar uma transição. Para obter uma verdadeira sensação da cultura do escritório, e como operar dentro.
  • É importante construir relacionamentos com todos. Use um tom profissional para evitar comprometer seus pontos de vista objetivos. É bom ter amizades confiantes no trabalho e ser produtivo. Ao começar, você precisa se recusar a tornar-se muito pessoal e cauteloso porque, afinal, é seu local de trabalho.
  • Seja cuidadoso rotulando alguém com muita rapidez. Não selecione seus aliados ou inimigos antes de tomar o bom tempo para conhecê-los e determinar se eles podem ou não podem ser confiáveis.
  • Evite formar julgamentos sobre um colega de trabalho ou gerente.
  • Ouça quando os outros estão falando. Ao fazê-lo, você poderá lentamente formar sua própria opinião através dessas interações, e não pelo que você ouve em torno do “watercooler”.
    • Horas extras: você pode formar relações estreitas, confiantes e produtivas com colegas. No entanto, formar esses relacionamentos muito rapidamente pode ser onde os problemas começam.

RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS PREMATURA

  • Você deixou sua posição antiga por um motivo. Portanto, abstenha-se de comentários como: “Na minha antiga empresa, faria isso assim …” Esses tipos de declarações não serão bem recebidos pelo seu novo time.
  • Juntar-se a uma equipe com uma mentalidade de pensamento de “Eu posso consertar X, Y & Z em uma semana” é simplesmente uma má idéia. E, é uma maneira rápida de se desviar do grupo. Trabalhe para entender a equipe através da humildade, escuta e aprende seu funcionamento interno. Esta abordagem irá um longo caminho tentando estabelecer confiança.
  • Nova empresa, nova equipe, nova cultura da empresa e novos métodos para atingir metas. Seja uma esponja. Absorva todas as informações e, com o tempo, você poderá entender de forma clara a melhor forma de ajudar a equipe.
    • Horas extras: você não deseja compartilhar pontos de vista com sua equipe. Há um espaço para sua perspectiva e unidade. Mas, é importante entender completamente a questão da equipe, as tentativas feitas para uma resolução e suas técnicas preferidas para lidar com as coisas. Cobrando com uma opinião pouco educada de suas tentativas e perspectivas, você poderia simplificar demais ou (sem saber) insultar seus esforços. Quando você acredita que você tem informações suficientes, uma ótima afirmação seria: “Na minha experiência, achei isso funcionar …”

Sobreconfiança

  • De volta ao equilíbrio delicado. Eu sei que você quer mostrar valor, dirigir e bater no chão executando = todas as coisas boas. Você deve ser sensível a não prejudicar o que a empresa ou a equipe fez até agora, e seus métodos para lidar com coisas dentro dos limites de sua cultura.
    • Horas extras: uma vez que todos conheçam você e vice-versa, a atmosfera relaxará. Você se tornará apenas um da equipe, e você pode compartilhar mais livremente seus pensamentos e até mesmo discordar. Leva tempo, em qualquer situação, para que as pessoas se conheçam. O local de trabalho não é diferente. Construa relacionamentos, fique longe das fofocas do escritório e prove que você é confiável. Isso acelerará a fase de ajuste para todos.

QUEIXO

  • Ok, então, demorou algum tempo para que você obtenha a chave do seu escritório ou a configuração de e-mail. Tenha cuidado com a queixa ou lamentação com os outros. Use as avenidas apropriadas para encontrar resolução nessas áreas. Não há necessidade de incluir seu gerente, ou seus superiores ainda … a paciência com lembretes amigáveis ​​é melhor neste momento. Quando as empresas a bordo, há momentos em que as pessoas estão a cargo de uma peça específica e está fora de sua “casa do leme”, o que pode fazer com que eles esqueçam, eles poderiam estar esperando por alguém para obter assistência, ou sua placa de trabalho poderia estar cheia e eles estão apenas tentando chegar a ele. Paciência e lembretes gentis = melhor método.
    • Horas extras: após o passar dos meses, você saberá melhor quem é responsável pelo que dentro do local de trabalho. Quando surgem problemas, você pode ir diretamente para o responsável pela resolução.

WRAP UP: Não importa se você está entrando em uma nova função de gerenciamento ou nível de entrada … você deve saber como se atualizar em uma atmosfera preexistente. Equilíbrio entre ser o candidato de qualidade que acreditam ter contratado, e um empregado humilde que está pronto para moldar a cultura das equipes. Horas extras, você será apenas um da equipe, mas para começar, você deve ser humilde, amigável, amável, ouvir e aprender, enquanto ganha a confiança daqueles que o cercam.

O post Evite essas armadilhas ao iniciar um novo trabalho! apareceu primeiro em Yeda Villar.



Benefícios de saúde e usos medicinais de cebola (Allium cepa)

3 de Dezembro de 2018, 18:29, por Yeda Villar - 0sem comentários ainda

Fatos nutricionais de cebola

A cebola protege o corpo de diferentes doenças ajuda a manter a boa saúde. As cebolas são abundantes com minerais e vitaminas. Contém vitamina A, complexo B e C. A variedade de azoto, cálcio e ferro. A cebola é um dos melhores afrodisíacos e possui muitas características e valores medicinais.

Os 10 principais benefícios de comer cebola crua

1. A cebola recupera a consciência

A cebola contém isofenil propilamina, onde a inalação de forte cheiro de amônia dá alívio na recuperação da consciência nas doenças como vertigem, ataques epilépticos, histeria e dor de cabeça severa.

2. Cebola para tratamento de artrite

Quando a cataplasma de cebola juntamente com o óleo de mostarda é aplicada sobre articulações dolorosas, proporciona alívio. A pasta também é eficaz em caso de feridas e úlceras.

3. Cebola como desinfetante

A pasta da cebola não madura é um bom desinfetante. A pasta é eficaz para mordidas de insetos e problemas relacionados à pele.

4. Cebola cura dor de cabeça

Quando a pasta de cebola é aplicada na sola dos pés, isso facilita a dor de cabeça. As pessoas de região mais quente também usam a pasta na testa para obter alívio do calor abrasador.

5. Cebola para catarata

O suco de cebola é bom para os olhos e usado como meio de limpeza dos olhos. O suco de cebola e mel quando colocam 2-3 gotas nos olhos, é um bom tratamento para a prevenção da catarata.

6. Cebola como aperitivo

Pepinos de cebola quando preparados com a combinação de pimenta preta, sementes de cominho e sal, atua como um excelente aperitivo.

7. Cebola para dor de ouvido

O suco fresco é um bom tratamento para dor de ouvido. Deve ser usado como 2-3 gotas em um dia.

8. Cebola por dor de estômago

Para dor de estômago, o suco de cebola é benéfico quando é tomado juntamente com pó de gengibre e sal. O suco de cebola também é benéfico para rouquidão de voz.

9. A cebola é boa para o resfriado comum

A inalação da cebola é boa quando a pessoa sofre de resfriado comum e epitaxis. Também é eficaz para os distúrbios dos dentes e gengivas.

10. Cebola alivia a disenteria amebiana

A mistura de cebola + pó de gengibre + vinagre proporciona alívio quando uma pessoa sofre de disenteria amebiana e hepatoesplenomegalia.

O post Benefícios de saúde e usos medicinais de cebola (Allium cepa) apareceu primeiro em Yeda Villar.



Formas de promover o desenvolvimento profissional no local de trabalho

29 de Novembro de 2018, 18:26, por Yeda Villar - 0sem comentários ainda 
Líderes modelo de compromisso com o desenvolvimento profissional no trabalho.

Atrair e manter funcionários fiéis e fiéis é crucial para o sucesso de um negócio. A alta rotatividade de pessoal interrompe a produção e afeta a rentabilidade de uma empresa. Uma ótima maneira de reter pessoal e nutrir as habilidades dos funcionários é promover de forma consistente e ativa atividades de desenvolvimento profissional. Incentivar o crescimento profissional mostra a sua equipe que se preocupa com seu progresso e seu futuro, e inspira lealdade nos funcionários.

Comportamento de suporte e modelo

Supervisores e líderes no local de trabalho servem como modelos para os funcionários em um local de trabalho. Assuma um papel ativo em suas próprias atividades de desenvolvimento profissional e deixe a equipe saber que você valoriza essas oportunidades para promover sua carreira. Mostre interesse no progresso de cada funcionário que participa em cursos on-line ou projetos especiais, e compartilhe seus sucessos na equipe ou reuniões de vendas. Incentive a inscrição de funcionários em associações ou organizações profissionais por sua própria participação.

Atribuições de trabalho de treinamento cruzado

O treinamento no local de trabalho é um método tradicional e eficaz de incentivar o desenvolvimento profissional no trabalho. Uma vez que um empregado domina as tarefas necessárias em seu papel, ofereça oportunidades para aprender habilidades de posições complementares. Cross-training envolve funcionários e mostra-lhes que você valoriza seu trabalho o suficiente para dar-lhes outras oportunidades. O desenvolvimento de funcionários para desempenhar uma variedade de papéis também faz sentido comercial, pois ajuda a contratar funcionários temporários para cobrir ausências por férias ou dias de doença.

Acesso aos recursos

Ofereça oportunidades de desenvolvimento profissional para seus funcionários com uma variedade de recursos. Crie um DVD ou uma biblioteca de vídeos on-line de material de treinamento e tutoriais. Organize workshops ou seminários no local. Hospede almoço e aprenda com oradores convidados sobre questões atuais e novos desenvolvimentos em seu campo. Coordene e participe de mentores informais ou formais e relações entre os colegas da equipe. Ajude os funcionários interessados ​​a acessar outros materiais de recursos para promover seu desenvolvimento profissional e profissional.

Coaching e Desenvolvimento

Crie um plano de desenvolvimento personalizado com cada funcionário para apoiar o desenvolvimento profissional durante o planejamento de desempenho. Peça a cada membro da sua equipe que identifique pelo menos uma habilidade ou área em que gostariam de trabalhar. Os membros da equipe e os supervisores podem trabalhar juntos para identificar oportunidades adequadas e uma linha de tempo para a conclusão. Programe sessões regulares de treinamento ou orientação para discutir o progresso e permitir que o empregado faça perguntas.

O post Formas de promover o desenvolvimento profissional no local de trabalho apareceu primeiro em Yeda Villar.



Tcc Pronto – Vale Mesmo a Pena?

27 de Novembro de 2018, 16:01, por Yeda Villar - 0sem comentários ainda

tcc prontoMuitos alunos pensam que comprar um Trabalho de Conclusão de Curso – Um TCC pronto à primeira vista parece ser o melhor caminho, por ser mais fácil e não consumir tempo.
Por este motivo, é muito fácil encontrar na internet sites que oferecem as “maravilhas” de um TCC pronto.

Contudo, isso é uma cilada que você deve fugir, pois os riscos de comprar um trabalho são muitos e bastante graves…veja abaixo alguns riscos e como você pode resolver seu problema sem apelar para isso!

Os riscos de comprar um TCC pronto

Fizemos uma lista do que pode ocorrer com alunos que escolhem por comprar um TCC pronto ao invés de fazer. Veja:

Motivo 1: É um crime e você poderá responder criminalmente!

Já existe uma jurisprudência estabelecida de acordo com o Decreto de lei nº 2848/40, do Artigo 299 do Código Penal que é tido como “crime a omissão em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declarações falsas ou diferentes daquela que deviam ser escrita, com a finalidade de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar verdades sobre fatos juridicamente relevantes”.

A pena prevista para esse delito é de 1 a 5 anos de reclusão e multa, no caso e documentos públicos e de 1 a 3 anos e multa em caso de documentos privados.

O Código Penal ainda reforça o crime em seu Artigo 307, caracterizando-o como crime de falsidade ideológica se pessoas atribuírem a terceiros uma falsa identidade para obter vantagens, seja em benefício próprio ou para provocar danos em terceiros.

Este artigo também prevê reclusão de 5 anos e multa para esses crimes.

Sendo assim, a compra de trabalhos acadêmicos prontos se configura como fraude, podendo os autores sendo devidamente punidos.

Motivo 2: Reprovação imediata

Além de estar praticando um crime previsto nos códigos de leis brasileiros, se a banca descobrir que você comprou um TCC pronto, a reprovação é imediata.
Acredite, a bancada é experiente suficiente para notar indícios de que o trabalho não foi feito pelo aluno.

Ao ser reprovado, o aluno terá que refazer o último ano, adiando a formatura, o que também acarreta em perda de tempo e prejuízos financeiros.

Motivo 3 – Reputação Acadêmica e Profissional Abalada

Se descoberto além de ter que adiar a formatura e entrada no mercado de trabalho como profissional graduado, o aluno ficará com sua reputação acadêmica manchada.

Isso porque, a compra de um TCC pronto é considerada uma tentativa de burlar as regras e estruturas da instituição de ensino. Com isso, os professores da banca se sentirão gravemente ofendidos. Assim, em trabalhos de pós-graduação e até mesmo no ano em que precisará refazer o TCC o aluno será mal visto pelos professores e coordenadores do curso.
Pode ter certeza que numa segunda tentativa de apresentar seu TCC, a bancada será muito mais criteriosa com você. 

Esta é uma mancha terrível no currículo, não apenas acadêmico, mas também profissional, pois quem compra trabalhos acadêmicos está, como falamos anteriormente, cometendo crime de falsidade ideológica.
Assim, o aluno poderá passar por consequências graves, como dificuldade de conseguir um emprego em sua área ou até mesmo não poder se registrar em órgãos como CRM, CREA, CREFITO e etc.

Motivo 4 – Prejuízos financeiros

Ao comprar um TCC pronto o aluno vai pagar altos valores por algo que não possui nenhum tipo de garantia.

Se a fraude for descoberta, vai ter que pagar ainda mais por um semestre de estudo, no caso de instituições particulares e, de acordo com o regimento da instituição pode até mesmo ser expulso da mesma.

Motivo 5 – A possibilidade da Apresentação Ser um Fiasco é Grande

Por não ter domínio do conteúdo, já que o trabalho não é de sua autoria, o aluno que compra o TCC  costuma ficar bastante nervoso na apresentação e também não vai saber responder perguntas simples de como o trabalho foi feito (reforçando ainda mais as suspeitas dos professores).

Com isso, a banca percebe que o trabalho não é de autoria do aluno e pode imediatamente cancelar a apresentação por fraude, o que é uma grande vergonha tanto para o aluno quanto para o orientador do trabalho que não identificou que estava sendo enganado.

Então…Não caia na cilada de Comprar um TCC!
Em vez disso…Tenha orgulho da sua pesquisa!

Confira 10 dicas sobre TCC e Faça Você Mesmo!

Agora que você já sabe que é muito grave comprar um TCC pronto e que você pode enfrentar sérias consequências desses atos que, inclusive, podem afetar toda a sua vida profissional, preparamos 5 dicas para você fazer seu TCC, confira:

Dica 1 – Faça pesquisas sobre o assunto antes de definir o tema (dê preferência ao que você já domina).

Antes de definir o tema escolhido, faça pesquisas sobre o assunto que deseja trabalhar.

Com isso, você vai saber se há conteúdo suficiente para a sua pesquisa e também se você possui afinidade suficiente com o tema.
Lembre-se que você vai ficar, normalmente, de seis meses a 1 ano trabalhando em seu TCC. Por isso, é essencial que você tenha afeição ao tema para se envolver no trabalho.

Essas pesquisas também serão essenciais para você fazer o seu pré-projeto do trabalho. No pré-projeto vai está toda a estrutura do trabalho e os pontos que precisam ser seguidos, como tema, justificativa, problemática, objetivos e metodologia da pesquisa.

Dica 2 – Valorize o momento de orientação

Para fazer seu TCC, você vai ter um professor lhe orientando. Sendo assim, aproveite ao máximo o momento de orientação para corrigir os erros de seu trabalho e também pegar dicas para complementar a pesquisa.

Não tenha vergonha de questionar e tirar suas dúvidas, ainda que lhe pareçam bobas. Isso tudo pode fazer grande diferença no resultado final do trabalho. Vale lembrar, que o professor possui experiência em pesquisas e trabalhos acadêmicos e, por isso, é o mais capacitado para nortear o seu trabalho e lhe ajudar nessa etapa.

Dica 3 – Adeque seu trabalho às normas da ABNT

A maioria das universidades dispõe de manuais para o trabalho acadêmico. Para que seu TCC seja nota 10, é necessário seguir essas normas que são adotadas pela instituição que você faz parte.

Caso isso não seja feito, você estará indo de contra ao regulamento da instituição, o que pode significar perdas de pontos ou até mesmo a não aprovação do trabalho. As normas da ABNT também devem ser seguidas à risca na formatação. Se você não se sente seguro nesse sentido, pode mandar para um profissional de revisão fazer essa adequação.

Dica 4 – Utilize citações e transcrições

No desenvolvimento do trabalho, as citações e transcrições vão dar embasamento e enriquecer a pesquisa.

Além disso, tudo que for colocado no texto deve ter referência e embasamento teórico. Fazendo isso, você faz com que seu trabalho tenha credibilidade perante a academia. Não esqueça que tudo deve ser colocado seguindo as normas da ABNT.

Dica 5 – Atente-se ao vocabulário

Tenha cuidado ao escrever e evite a repetição exagerada de palavras. Busque por sinônimos e, até mesmo, termos mais técnicos usados em livros e artigos científicos.

Enquanto estiver escrevendo, evite ambiguidades ou escrever palavras e termos que você não sabe o sentido, pois, dessa forma, pode acabar colocando no trabalho algo com sentido totalmente diferente daquilo que se quer passar.

Enviar o texto para uma revisão gramatical também é importante para evitar erros de pontuação e gramática. Muitas vezes, pequenos deslizes não são notados pelo autor do texto, pois o mesmo já está muito acostumado com aquilo que escreveu. Por isso, o mais adequado é pedir para outra pessoa revisar.

Considerando essas dicas, você vai perceber que será mais fácil ter seu TCC pronto. Após isso, basta preparar a apresentação, que terá grandes chances de ser bem sucedida, já que o trabalho será feito por você, que estará por dentro de todas as etapas.

As ultimas 5 dicas eu pedi pra uma amiga gravar sobre a vivencia dela com a monografia…e postei logo aqui abaixo! Espero que gostem!

Beijos e boa sorte! 😉

O post Tcc Pronto – Vale Mesmo a Pena? apareceu primeiro em Yeda Villar.



Melhor Alimentação Saudável e Bebida durante a Gravidez

26 de Novembro de 2018, 18:24, por Yeda Villar - 0sem comentários ainda

Por que uma dieta saudável é necessária durante a gravidez?

A gravidez é um dos estágios cruciais das mulheres quando eles enfrentam problemas de saúde física e mental, se não forem cuidados adequadamente podem afetar tanto a mãe como a criança, então o máximo de atenção deve ser tomado durante este tempo. A dieta pode desempenhar papéis importantes durante a gravidez e para o desenvolvimento geral do feto, bem como a manutenção da mãe saudável.

 Dieta

Leve a dieta Light e Sattvic. Pegue vegetais de folhas verdes e frutas sazonais em quantidade moderada.

Dieta saudável e comida para gravidez

A dieta a seguir deve ser preferida durante a gravidez e período de lactação

  • Os vegetais de folhas verdes, raiz de beterraba, cenoura, espinafre, tomate devem ser preferidos.
    • Podem ser fornecidas sopas de espinafre, cenoura, beterraba.
    • O arroz não polido é bom.
    • Em doces, deve-se ter que fazer uma doação.
    • Sprouts de gramas diferentes como grama verde, grama de bengala, alfa-alfa, são extremamente benéficos.
    • Frutas frescas como goiaba, pêra, maçã, sapota, laranja, laranja doce, etc. podem ter idade em peso.
    • Suco de maçã, cenoura e laranja pode manter a contagem de HB durante a gravidez.

    Tabela de dieta de gravidez

    •  Beba dois copos de água no estômago vazio seguido de Yogasana e exercícios simples às 5:00 da manhã a 6:00 da manhã.
    • Café da manhã sob a forma de frutas e brotos de sazonal e suco de 7:00 da manhã a 8:00 da manhã.
    • Almoço como roti, legumes cozidos, saladas devem ser tomadas de 11:00 da manhã a 12:00 da tarde.
    • O suco de frutas / chá de ervas sazonais pode ser tomado até 3:00 da tarde a 4:00 da tarde.
    • O jantar deve ser tomado na forma de roti de trigo integral, curry de vegetais cozidos com menos óleo e especiarias, salada / trigo dhaliya + vegetais verdes / coalhada / legumes vegetais de sopas de 8-9 da noite.

    Não deve comer alimentos durante a gravidez

    • Chá
    • Café
    • Açúcar
    • Doces
    • Produtos Maida
    • Garam masala
    • Itens fritos e oleosos
    • Ovo, não-veg etc.

O post Melhor Alimentação Saudável e Bebida durante a Gravidez apareceu primeiro em Yeda Villar.



5 comportamentos para construir relacionamentos positivos no local de trabalho

22 de Novembro de 2018, 18:21, por Yeda Villar - 0sem comentários ainda

A felicidade é algo que todos experimentamos em diferentes níveis e de diferentes maneiras. Quando alguém lhe pergunta o que é felicidade, acredito que um sentimento geral vem sobre nós. Não foi tão surpresa quando o professor Andrew Oswald, o Dr. Eugenio Proto e o Dr. Daniel Sgroi do Departamento de Economia da Universidade de Warwick descobriram, através da pesquisa, funcionários felizes trabalham mais. Quando um funcionário está feliz no trabalho, eles são mais produtivos.

Muitos de nós passamos uma média de oito horas por dia trabalhando. O local de trabalho é uma atmosfera profissional, mas criar relacionamentos positivos com nossos colegas de trabalho (como: seu chefe, aqueles em sua área de trabalho, gerenciamento, clientes, clientes, relatórios diretos e gerentes de projetos) é crucial para o sucesso profissional. Todos, não importa quão social você possa ser, podem se beneficiar do fortalecimento de suas habilidades de construção de relacionamento. A questão se torna, como posso me comportar para ajudar a criar uma atmosfera que promova um ambiente de trabalho feliz e saudável? Abaixo estão cinco dicas para formas de estruturar nosso próprio comportamento para criar um ambiente rico em sucesso e relacionamentos. 5 Traços de Comportamento para Relacionamentos Positivos:

Atitude amigável:

Considere maneiras de se conectar facilmente com aqueles ao seu redor.  hallway_smilesPor exemplo, enquanto você está tomando uma xícara de café ou atravessando os corredores, como é fácil simplesmente sorrir e dizer olá? Um sorriso ou um olá alegre pode percorrer um longo caminho. Ao entrar em uma reunião, pergunte: “Como todos estão fazendo hoje?”, Ou “Como foi seu fim de semana?” Esses iniciadores de conversas simples criam oportunidades para você conhecer seus colegas de trabalho melhor. Ouvir outros é uma ótima maneira de expressar seus interesses, e é provável que você possa compartilhar com eles.

Ninguém gosta de Mr. Grumpy ou Mrs. Irritable. Você não precisa ser um extravertido ou o melhor amigo de todos. No entanto, quando nos sentimos confortáveis ​​com pessoas, sabemos que é quando os relacionamentos começam a se formar. Mantenha-se longe de se queixar ou queixar-se, uma vez que este tipo de comportamento está drenando para aqueles que o rodeiam, e concentrar-se nestas coisas também não é bom para o seu bem-estar.

Todo o seu esforço na construção desses relacionamentos irá compensar, porque se você estiver feliz e confortável, seu dia será mais brilhante e seu desempenho no trabalho provavelmente melhor.

Confiável:

A honestidade é a melhor política … sempre. Todos nós experimentamos momentos em que dizer a verdade não é fácil, ou quando alguém foi desonesto. Precisa de alguns exemplos de como estabelecer confiança no local de trabalho? Aqui estão alguns: mantendo a confidencialidade, não compartilhe informações pessoais com outros e seja honesto se você estiver lutando ou precisar de ajuda. Gossiping é venenoso (figurativamente falando), então evite se envolver ou criar fofocas. Desta forma, se o tempo vier para diferenças ou uma comunicação difícil, o relacionamento tem uma base sólida sobre a qual recuar.

Trabalhar juntos:

Ao investir em conhecer outros, você tomará consciência de suas habilidades e habilidades. Conhecer os pontos fortes de seus colegas de trabalho e como utilizar seus conhecimentos ou conhecimento abre as portas. Estabelecer boas relações de trabalho aumentará a facilidade de comunicação entre você e seus colegas de trabalho, o que cria uma atmosfera de compartilhamento confortável e trabalho em equipe. O benefício? Ao trabalhar em um projeto, você saberá quem solicitar ajuda em uma parte específica porque está ciente de seus conhecimentos ou vice-versa. Tudo isso cria um ambiente de trabalho onde as pessoas estão confortáveis, contentes e trabalhando arduamente em vez de sozinhas.

Comemore a diversidade:

Geralmente, quando estamos em um grupo de pessoas, existem diferentes estilos, pontos de vista, pontos fortes e fracos. É através da escuta e partilha com outras pessoas que podemos expandir a nossa perspectiva. Tenha a mente aberta ao ouvir os outros porque você nunca sabe o que parte da informação compartilhada acabará sendo benéfica.

Comunicação aberta:

Complemente outros em um trabalho bem feito. Todo mundo gosta de se sentir bem consigo mesmo. Seu colega de trabalho ou chefe não é exceção. Quando você está elogiando alguém, seja genuíno e encorajador. Dizer coisas agradáveis ​​para os outros ajuda a criar um relacionamento amigável e confiável no local de trabalho que irá beneficiar sua empresa e você.

O post 5 comportamentos para construir relacionamentos positivos no local de trabalho apareceu primeiro em Yeda Villar.



Perda de Memória (Amnésia): Sintomas, Causas, Tratamentos Naturais e Remédios

19 de Novembro de 2018, 18:19, por Yeda Villar - 0sem comentários ainda

Definição de amnésia

As células do cérebro também podem funcionar bem em idade avançada se não for afetada com doenças e distúrbios. Neurônios, unidades do cérebro e centro da transformação da informação, de fato, não morrem com a idade, mas simplesmente encolhendo. A perda de memória pode ser temporária ou permanente. No entanto, com a idade, a perda de memória é comum. Aqui, alguns remédios e tratamentos de naturopatia são mencionados para um melhor funcionamento do cérebro, além de melhorar a memória.

Sintomas de perda de memória (amnésia)

  • Amnésia verbal: aqui os pacientes esquecem palavras, nomeiam.
  • Perda de memória de curto prazo: a pessoa esquece seu próprio nome, identidade, idade, lugares, etc.
  • Dor de cabeça
  • Irritação ao barulho
  • Problemas de concentração

Causas de perda de memória (amnésia)

  • Deterioro das faculdades mentais
  • Ferimento ou danos às células cerebrais
  • Fraqueza cerebral
  • Ansiedade
  • Neurose
  • Consumo de álcool
  • Uso excessivo de drogas
  • Late night sleep
  • Estresse e tensão

Como a perda de memória (amnésia) trata naturalmente?

  • O café da manhã deve consistir em frutas, leite, nozes e sementes
  • Os vegetais cozidos no vapor, chappati de trigo integral e leite com manteiga devem ser parte do seu almoço.
  • No jantar, o impulso deve ser dado em Saladas, brotos e leite de manteiga.
  • Alimentos como cereais, pulsos, nozes, sucos de frutas e leite devem receber mais e mais peso.
  • Use alimentos ricos em fósforo como leite, nozes, maçã, uvas, etc.

Remédios caseiros para perda de memória (amnésia)

  • Tome 7 gramas de bacopa scrophulariacea, 7 gramas de amêndoa, 3-4 gramas de pimenta e mole na água. O mel pode ser usado. A mistura deve ter o estômago vazio por 15-20 dias para ter um bom resultado.
  • A amêndoa é excelente para a fraqueza cerebral. Tem o poder de remover a debilidade cerebral, fortalecer e melhorar a função cerebral. A amêndoa deve ser mantida em água durante a noite e faça uma pasta fina para comer.
  • Inalar 10-15 gotas de amêndoa também é bom para o cérebro.
  • Comer de noz revigora a função do cérebro. Para um melhor resultado, a noz pode ser tomada com figos ou passas.
  • Frutas ricas em fósforo como figos, uvas, tâmaras, laranjas e maçã devem ser tomadas em quantidade cada vez maior, pois estas são benéficas em caso de perda de memória.
  • O pó fino de pimenta juntamente com mel também pode ser tomado para estimular o cérebro.

Prevenção de perda de memória (amnésia)

As pessoas com antecedência devem evitar os seguintes produtos alimentares:

  • Chá
  • Café
  • Álcool
  • Chocolate
  • Bebidas como coca, pepsi, etc.
  • farinha branca
  • Açúcar
  • arroz branco

O post Perda de Memória (Amnésia): Sintomas, Causas, Tratamentos Naturais e Remédios apareceu primeiro em Yeda Villar.