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A importância de uma boa agência de marketing digital

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Há uma diferença entre sobreviver e prosperar e, como proprietário de uma empresa, você provavelmente está familiarizado com isso. Mas você está familiarizado com o papel do marketing digital no que se refere ao seu negócio?

Se uma empresa está sobrevivendo, está tudo bem. Está quebrando mesmo, o dono está aliviado.

Mas se um negócio está prosperando, está crescendo. Sua receita está aumentando aos trancos e barrancos. Os funcionários da empresa estão felizes e o dono estáanimado. É bom estar no comando de um negócio em crescimento, certo?

A questão é: o que ajuda uma empresa não apenas a sobreviver, mas a prosperar?Muitos fatores ajudam as empresas a crescer, mas um dos mais importantes é o marketing digital.

O papel do marketing digital é absolutamente essencial para o crescimento dos negócios nos dias e na era de hoje. Você está aproveitando a Internet e anunciando sua empresa por meio de estratégias online? Se não, você deveria – e estamos prestes a dizer por quê.

Vamos dividir o que é marketing digital, por que é tão importante e por que o papel do marketing digital desempenha um papel crucial quando se trata de crescimento de negócios.

No final deste artigo, você reconhecerá por que o marketing digital é tão importante para expandir seus negócios – e você saberá como aproveitar o poder da Internet para ajudar seu negócio a prosperar.

O que é marketing digital?

O mundo do marketing digital pode parecer confuso, então vamos dividi-lo para você.

De acordo com a HubSpot, o marketing digital se refere a qualquer esforço de marketing que envolva a Internet ou um dispositivo eletrônico. Se o marketing existe online, é classificado como marketing digital. Isso significa marketing de mídia social ,marketing de conteúdo, e SEO são todos sob o guarda-chuva.

O marketing digital tem crescido em popularidade nos últimos anos. E há uma razão simples para isso: o mundo está online. A Technology Review nos dá as estatísticas – em 2000, o americano médio gastou cerca de 9,4 horas online. Hoje, a maioria das pessoas passa 24 horas por semana na Internet, na maioria das vezes usando seus smartphones.

O uso da Internet está crescendo e, como proprietário de uma empresa, você precisa aproveitar isso. Saiba onde está o papel do marketing digital no seu negócio – ou ficará para trás.

Considere este gráfico: 57% das empresas conseguiram novos clientes em seu blog.62% conquistaram clientes do LinkedIn, 52% obtiveram clientes do Facebook e 44% tiveram algum tráfego sério do Twitter.

Você não precisa mais atrair clientes para a sua loja de tijolo e argamassa – basta ir até eles.

A maioria das pessoas gasta pelo menos trinta minutos por dia no Facebook (que chega a quase dois anos ao longo da vida), disse um estudo abrangente da Mediakix , e isso equivale a trinta minutos diários de publicidade no horário nobre para você como proprietário de uma empresa.

De acordo com a Every Channel Marketing, as empresas que implementam uma sólida estratégia de marketing digital têm uma expectativa de crescimento de receita 2,8 vezes maior. Em suma, mais marketing digital equivale a mais dinheiro. As empresas que se concentram no marketing digital também têm uma chance 3,3 vezes maior de expandir sua força de trabalho e negócios.

O que estamos realmente tentando dizer aqui é que o marketing digital é importante.Seu negócio não vai crescer sem isso.

O papel de uma agência marketing digital é perfeito para pequenas empresas

Se você tem um pequeno negócio ou uma start-up, você provavelmente não tem muito dinheiro, tempo ou mão de obra para investir em técnicas tradicionais de marketing. Mas está tudo bem! Você não precisa de um edifício de fantasia com centenas de pessoas na equipe. Você só precisa de uma estratégia de marketing digital simples, porém sólida.

O tamanho da sua empresa não importa

Quando a Internet chegou, o campo de jogo se estabilizou. O marketing digital torna mais fácil para as pequenas empresas competir em um grande mercado. Isso lhes dá a oportunidade de alcançar rapidamente seus colegas de renome.

Uber é um excelente exemplo. Uma startup humilde que tem suas raízes em São Francisco, hoje os motoristas da Uber dão cerca de 5,5 milhões de viagens por dia, diz Engadget. Uma grande chave para esse número? A impecável estratégia de marketing digital da Uber.

Revisões e recomendações online fazem uma enorme diferença nas decisões do consumidor. E a Uber aproveita isso oferecendo passeios gratuitos para pessoas que dão códigos de referência para seus amigos. A presença on-line do Uber (com slogans como “Dirija quando quiser, faça o que você precisa” é muito focada no cliente. O público da maioria da geração Uber aprecia os divertidos posts de mídia social da empresa. E o layout do site do Uber é bem está a ver no computador ou no telemóvel.

Em suma, a Uber faz o marketing digital certo… e foi isso que os ajudou a se tornar a segunda startup de capital de risco, logo após o Facebook, a passar um valor de US $ 50 bilhões.

O papel do marketing digital ajudou – e ainda está ajudando – a Uber a crescer aos trancos e barrancos. Pode ajudar também a sua pequena empresa ou start-up a crescer.

Custa menos

O marketing digital não só economiza tempo e não exige um grande pessoal, é rentável. Longe vão os dias de alugar um grande outdoor para espalhar as notícias sobre sua empresa. Tudo que você precisa para comercializar o seu negócio agora é um laptop e um pouco de know-how. Uma pequena ajuda de uma agência de marketing digital também não faz mal.

Em comparação com outros tipos de marketing, o marketing digital proporcionará um melhor custo por lead (a CPL é uma métrica que mede o custo efetivo de uma determinada campanha de marketing). Ter um baixo CPL é o seu objetivo.

Quando se trata de liderar os custos, as mídias sociais e o marketing por e- mail sevinculam à principal estratégia. Quantas vezes por dia você verifica seu Facebook ou seu email? É provavelmente muito … é por isso que essas plataformas são tão importantes.

Não importa o quão pequeno seja o orçamento de sua empresa, você ainda pode implementar algum tipo de estratégia de marketing digital: enviar alguns e-mails de vendas. Escreva uma postagem de blog otimizada para SEO . Crie contas de mídia social para sua marca.

O marketing digital é o mais próximo de livre como você vai conseguir quando se trata de publicidade. Com dados que mostram mais tráfego a um custo menor – é algo de que você não seria louco para se aproveitar.

O que você fará com todo esse dinheiro que poupa em anunciar sua pequena empresa? Simples: invista de volta no seu negócio e observe o crescimento exponencial. Use parte do seu orçamento para contratar profissionais de marketing digital para que as coisas possam realmente decolar.

O marketing digital torna fácil começar pequeno e crescer muito.

Marketing Digital é fácil de rastrear

Seu objetivo é simples: conversão. Você quer que as pessoas que visitam seu site façam o download desse ímã de leads, participem da sua lista de e-mail e, eventualmente, se tornem seus novos clientes satisfeitos. E com o marketing digital, acompanhar suas taxas de conversão é muito fácil.

Altas taxas de conversão igualam o crescimento dos negócios, e a Internet torna simples para você ficar de olho no que está convertendo bem e no que não está. De acordo com o Google Ads , as taxas de conversão são calculadas considerando o número de conversões e dividindo-as pelo número total de cliques em anúncios que podem ser rastreados até uma conversão durante o mesmo período de tempo.

Como você pode ver, isso significa que é muito mais fácil acompanhar as conversões on-line do que as off-line.

Mas não há necessidade de lembrar de tudo isso quando existem tantas tecnologias que rastreiam suas taxas de conversão para você.

O papel do marketing digital simplifica o aumento da sua taxa de conversão. Por um lado, é fácil executar testes divididos e ver o que funciona melhor, permitindo que você aprimore o que é mais eficaz com seus possíveis clientes e clientes.

Por outro lado, as mídias sociais permitem que você interaja pessoalmente com os clientes diariamente. É mais provável que os clientes comprem de uma empresa com quem têm uma boa relação de trabalho.

Você pode até mesmo otimizar seu site para ser compatível com computadores e dispositivos móveis. Os smartphones são usados ​​em mais de um terço das vendas totais no varejo dos EUA, diz a AdWeek, por isso é importante atender ao cliente móvel .

Não só é fácil acompanhar as taxas de conversão, mas o papel do marketing digital quando se trata de taxas de conversão pode realmente ajudar seu negócio a crescer.SEO, marketing por e-mail e outras formas de marketing digital ajudarão suas taxas de conversão a disparar – tornando-as não apenas uma brisa, mas também um prazer acompanhá-las.

Marketing Digital é tão fácil

Já cobrimos como o marketing digital é ótimo para pequenas empresas e orçamentos baixos, mas há ainda mais motivos para o marketing digital ser a escolha mais fácil que você poderá fazer para ajudar sua empresa a crescer.

Primeiro: é fácil construir uma reputação de marca. Com o marketing digital, você está completamente no controle de sua imagem, o que é importante quando se trata de crescimento de negócios. As pessoas querem patrocinar empresas nas quais acreditam poder confiar. O papel do marketing digital no gerenciamento de reputação é enorme.

A Forbes coloca isso da seguinte maneira: as reputações são permanentes e importantes, e atualmente, sua reputação on-line é a mais importante. Você provavelmente já ouviu alguém brincar: “O Google disse isso, então deve ser verdade!” 91% das pessoas confiam genuinamente no que vêem e lêem nos resultados de busca. E a sua pegada digital, lembra a Forbes, nunca desaparece.

Até certo ponto, você está no controle do que aparece na Internet sobre sua empresa.Se você deseja renomear sua empresa para um grupo demográfico diferente, é fácil implementar uma nova campanha de publicidade e renomear completamente a si mesmo.

Se você quiser melhorar sua imagem de marca, poderá escolher entre uma variedade de formulários de marketing digital para obter a mensagem que deseja que as pessoas ouçam.

O papel do marketing digital na sua empresa facilita a construção de uma boa reputação online. O que equivale a mais clientes satisfeitos.Qual é o crescimento dos negócios.

Em segundo lugar, o marketing digital é como publicidade gratuita em mais de uma maneira. Já cobrimos como é rentável, e é aí que as coisas ficam ainda melhores. Se você publicar conteúdo de qualidade, as pessoas vão apertar o botão “compartilhar” – ficando mais atentas ao seu conteúdo, site e produto ou serviço.

Palavra de boca é extremamente importante: enquanto 75% das pessoas não acreditam anúncios, 92% não acreditam recomendações de amigos.

Assim, a criação de conteúdo compartilhável ajudará seus números a dispararem.

O que torna o conteúdo da sua empresa “compartilhável”?

O processo começa com a realização de sua pesquisa, abrangendo tanto seus concorrentes quanto seu público-alvo. Em seguida, concentre-se na narrativa. O marketing de conteúdo é a nova tendência . Quase metade da população milenar tem bloqueadores de anúncios habilitados e 84% deles disseram especificamente que não gostam de publicidade. Por isso, é importante que seus esforços de publicidade contenham uma história em vez de apenas vender um produto.

Por fim, você também pode oferecer incentivos, como um sorteio ou um concurso, para incentivar as pessoas a compartilhar seu conteúdo e sua empresa.

O papel do marketing digital – e do marketing de conteúdo, especificamente – é uma grande ajuda para alavancar alguma publicidade gratuita e ajudar sua empresa a crescer.

E, finalmente, o marketing digital simplifica a segmentação do seu público-alvo exato.Com os recursos da Internet hoje, nunca foi tão fácil identificar seu público. Quem está visitando seu site? De onde eles estão vindo? Qual dispositivo eles estão usando?Eles estão compartilhando seu conteúdo?

Depois que você souber quem é seu público-alvo, poderá descobrir com facilidade se os atrai ou não e lançar uma nova campanha para atraí-los, se necessário.

O post A importância de uma boa agência de marketing digital apareceu primeiro em Yeda Villar.


Fonte: https://www.blogdayeda.com/a-importancia-de-uma-boa-agencia-de-marketing-digital/

4 4 comentários

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