Ir para o conteúdo
ou

Logo noosfero

0 comunidades

Nenhum(a)

 Voltar a Blog
Tela cheia

Qual Melhor Tratamento para Celulite

6 de Dezembro de 2017, 20:34 , por Alessandra Julia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 38 vezes

O assunto agora é celulite!

O terror das mulheres... na minha opinião as estrias são piores, mas a preferência nacional nas preocupações femininas além do peso é a celulites com certeza. Até as famosas tem e algumas já sofreram muito com esses furinhos na pele, que nos deixam parecidas com casca de laranja.

E assim como a casca das laranjas pode ter diversos tipos, mais finas, mas grossas, mais furadinhas e menos, a celulite também afeta em graus diferentes a pele das mulheres. E somos privilegiadas na celulite, pois ela afeta muito mais a nós mulheres devido aos nossos hormônios...

As opções de tratamento são muitas e os preços também. Mas é importante entender o porque a celulite acontece e depois tratar ela começando por dentro, ou de dentro para fora.

A celulite é formada basicamente pelo acúmulo da gordura localizada e ela se manifesta em diferentes graus.  A celulite infecciosa é uma forma diferente e muito grave de celulite, que deixa a pele vermelha e quente, e exige atenção médica urgente. Os tratamentos envolvem a alimentação, exercícios e drenagem linfática, e ainda existem os tratamentos estéticos, um pouco mais caros, mas também eficazes.

As gorduras acumuladas, a retenção de líquidos no corpo, a hereditáriedade, má circulação sanguínea, o estresse, e as disfunções hormonais são os promotores da celulite.

Os exercícios são interessantes para diminuir a celulite, e funcionam mesmo. Exigem determinação e esforço, mas os resultados são muito bons. Os exercícios são específicos para fortalecer as camadas da pele mais profundas, onde de fato começa a se formar o problema.

É interessante que a Sociedade Brasileira de Dermatologia confirma que 8 em cada 10 mulheres tem algum grau de celulite. O hormônio feminino prejudica ainda mais a pele causando a celulite, pois causa a retenção de líquidos e promove o acúmulo de gorduras na região das coxas e glúteos.

É os homens se livram mais que as mulheres desse mal, e a celulite costuma acometer apenas os homens que estão obesos, bem acima do peso normal. Já nas mulheres é complicado mesmo, pois até mulheres magras tem celulites, é claro que em menor grau, mas muitas tem sim.

E qual é o melhor tratamento para a celulite?

Depende de cada caso e do grau da celulite que a mulher tem. Em geral os exercícios beneficiam muiuto, e associados com a alimentação produzem excelentes resultados. Se você tem dificuldades em melhorar a sua alimentação e incluir os nutrientes que combatem a celulite, uma dica é tomar celucaps, um composto natural preparado para nutri e combater a celulite, e ainda ajuda a emagrecer, pois acelera o metabolismo e favorece a queima de gordura localizada. Encontrei também esse suplemento cell blocker - que também promete tratar a celulite e ajudar a emagrecer naturalmente. Confira e escolha qual melhor se adapte ao seu gosto.

Alimentar-se bem e beber muito líquido, fazer exercícios, tomar chas e sucos detox que são diuréticos, tudo isso vai beneficiar a pele e melhorar a celulite. Mas é claro que alguns casos mais acentuados precisam de ajuda profissional especializada. Na verdade toda forma de celulite precisa de ajuda, para sabermos ao certo o que é melhor para cada caso, tipo de pele e grau da celulite. 

A boa notícia é que excluindo a celulite infecciosa, que é uma doença grave, as outras celulites comuns que tanto nos incomodam não causam nada tão mal assim para nossa saúde, ao menos isso! Mas o que nos incomoda é o aspecto da aparência mesmo.

Então os cuidados básicos para acabar com a celulite são esses. Se você ainda não tem as famosas celulites - cuide-se bem, previna com a alimentação, e cuidados com sua pele agora!


Tags deste artigo: celulite dicas para celulite

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.