Ir para o conteúdo

Aplicativos Educacionais

- -

Aplicativos em destaque

Trello

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 52 visualizações
Trello

Trello

 

O Trello é uma ferramenta colaborativa para gerencimento gratuita e disponível para android e ios, além de formato para desktop. A plataforma é versátil e pode ser usada para acompanhamtno de grandes projetos ou para situações mais próximas de nossa realiadade como planejamento de aulas e/ou acompanhamento das aulas pelos alunos.Com uma interface intuitiva e recursos como checklists, upload de arquivos multimídia e etiquetas coloridas, o Trello pode ser um aliado útil para aumento da produtividade.

 

Como fazer login

Criar uma conta no Trello é simples: basta inserir um e-mail e escolher uma senha. O site oferece também a opção de fazer login a partir de uma conta do Google, procedimento que permite entrar mais rapidamente na plataforma. Ambas as formas de cadastro são gratuitas.

[Acesse o Trello e cadastra-se]

 

Como usar

O primeiro passo para usar o Trello é criar um quadro ou board, que concentrará todas as informações relativas ao projeto em questão. Nesta matéria, usaremos como exemplo alguém que quer reformar sua cozinha.

 

Em seguida, o usuário deve adicionar listas, que serão dispostas pelo Trello em colunas, uma ao lado da outra. Você pode criar quantas listas quiser para indicar o andamento de cada etapa do projeto. O board "Reforma da Cozinha", por exemplo, pode ter colunas como "Ideias", "A fazer", "Em andamento" e "Pronto".

Dentro de cada lista é necessário adicionar cartões para identificar as tarefas necessárias ao projeto. Não há limites para a criação de cartões, e basta clicar sobre eles para editá-los. É recomendável descrever o card com explicações sobre o objetivo da tarefa, estipular uma data de entrega e criar etiquetas coloridas para sinalizar a categoria do cartão.

 

Como o Trello é uma ferramenta colaborativa, ele oferece a opção de incluir outras pessoas para realizar determinada tarefa. Basta clicar sobre o botão "Membros" e selecionar os usuários desejados, cujas fotos serão inseridas no card. Para conversar com as pessoas envolvidas na atividade, escreva um comentário e digite o símbolo "@" (sem aspas) sucedido pelo nome do usuário com quem deseja falar.

Entre as funcionalidades do Trello está também a criação de checklists, que permitem detalhar as etapas de cada tarefa. Conforme forem sendo cumpridas, marque-as como concluídas e aproveite para conferir o progresso geral da atividade. Outro recurso interessante da plataforma é a possibilidade de adicionar anexos ao card, como documentos, fotos e links.

Após concluir todas as tarefas do cartão, o usuário pode colocá-lo em outra lista para indicar que o objetivo foi alcançado, e o trabalho, concluído. Basta pressionar o item e arrastá-lo para a coluna que preferir. Vale ressaltar que, quando alguém move um cartão, ele se move imediatamente no quadro, em qualquer dispositivo. A guia pode ficar aberta o dia inteiro, e não é preciso atualizar o site para acompanhar o processo das tarefas pelo board.

Referência

 

 

 

 


0 sem comentários ainda

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.