Ir para o conteúdo

Pintor-lienzo

My network

Robot-patoso

Feed RSS

ARTES VISUAIS 2012

Ninguém está seguindo este artigo ainda.

 

Ferreira Gullar - A Necessidade da Arte

SEJA BEM VINDO!

Esta comunidade busca promover  o desenvolvimento e socialização de conteúdos relacionados à produção, apreciação e contextualização das Artes Visuais na Escola do SESI Candeias em 2012.

História da Arte, Técnicas de Desenho, Pintura, Escultura, Modelagem, Expressão Tridimensional, Fotografia, Vídeo Arte, Instalação, Intervenção,Pintura Digital, Animação e muito mais.

Participe!

Prof. Kennessy Mnemosyne

“Minha arte é para todos. A arte não deve ficar escondida em galerias, bibliotecas e livros. A arte deve ser para todos e não apenas para alguns”.

Jullian Beever

 

 

Be Welcome,

This community aims to promove development and socialization of contents connected to production, appreciation and contextualization of Visual Arts at Candeias SESI School in this 2012 year. Art’s History, Sculpture, Painting, Drawing Techniques, Photo, Video Art, Installation Art, Intervention Art, Digital Art, Animation and much more.

 

"My art is for anybody, it's for people who wouldn't go into an art gallery.  It's art for the people.

"Art shouldn't be locked away in galleries and libraries and books. Art should be for everybody and not just art boffins, historians and so-called experts."       Jullian Beever

Participate!

Teacher Kennessy Mnemosyne

 

 

 

Agradecimentos a equipe do tecciencia.

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 15 visualizações

Venho através de este post agradecer e parabenizar a equipe do tecciencia pelo reconhecimento e a premiação 2012 que foi muito linda. 

          E Quero falar também sobre a importância que esta ferramenta genial tem sobre minha vida e de outras pessoas que tem acesso ao tecciencia. O tecciencia é um ambiente com características de uma rede social, mas com um grande diferencial, ele não lida com assuntos alheios e sim com conteúdos de extrema qualidade ligados sempre a área de educação, assim incentivando cada vez mais os usuários a estudar e ter outra visão sobre a internet. E disso nasce uma grande e positiva influencia, que é mostrar a importância de quanto é bom e divertido estudar. 

         "Obrigada por vocês terem elaborado isso que é o tecciencia, pois a cada dia que passa ele me ajuda com coisas importantes e dizer que estou muito feliz por ter ganhado um devido reconhecimento pelo meu comprometimento em utilizar o espaço.     Muito obrigada de verdade!"

 



Pop Art Brasileira

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 16 visualizações

Pop Art Brasileira Por:Fernando Rebouças

Em comparação à pop art americana, a pop art brasileira era mais precária, mas sem perder a qualidade artística e conceitual. A pop art americana que influenciaria a criatividade em várias partes do mundo, era feita com técnica e materiais de boa qualidade. No Brasil, a pop art se desenvolveu utilizando materiais alternativos e reaproveitados, e foi com a precariedade que a pop art brasileira encantou o público.

Na década de 60, os EUA viviam numa época de pós-guerra enquanto que o Brasil iniciava um período de ditadura. Boa parte do conteúdo impresso nas peças artísticas desse movimento no Brasil, traziam referência à denúncias de tortura e violência.

A pop art brasileira revelou o seu engajamento contra a ditadura, como uma forma de se opor à repressão. Refletia também sobre o cotidiano e o banal, a nossa pop art ganhou estilo próprio, nos EUA e Inglaterra, por exemplo, ocorreu uma incorporação de elementos da sociedade de consumo, enquanto que no Brasil, predominou a temática social dos anos 60.

Depois da anistia, nos anos 80, cada artista brasileiro seguiu o seu próprio rumo criativo. Dentre os artistas brasileiros, destacam-se Nitsche, Claúdio Tozzi, Rubens Gerchman, Wesley Duke Lee e Aguilar.

Claúdio Tozzi, por meio da construção das cores, expressou poesia em suas peças, se dedicou profundamente às pesquisas de cores. Muito comentado na mídia, Rubens Gerchman era pintor, desenhista, gravador e escultor e teve a oportunidade de expor seus trabalhos no México, Guatemala, EUA e Alemanha; em suas obras buscava o novo e o estático, além de expressar a imagem do beijo de diversas formas.

Wesley Duke Lee era um artista paulistano, pintor, desenhista, gravador e artista gráfico. Realizou obras irreverentes e originais. Em 1963, criou ao lado de Pedro Manuel Gismondi, o movimento “Realismo Mágico”, o movimento buscava enxergar o mundo a partir de elementos mágicos e energizantes.

Aguilar é reconhecido como o pintor das bandeiras. Aguilar é um paulistano nascido em 1941, e, em suas obras, indagou sobre uma sociedade globalizada, presa aos apelos televisivos e longe dos reais movimentos culturais. Analisa-se uma bandeira como a identificação de uma nação, partido ou grupo, uma forma de pano repleta de cores. Mas, em suas obras, Aguilar explora um conceito de liberdade nas bandeiras.

Vale lembrar que a pop art americana surgiu em Londres e em Nova York como forma de criticar o consumismo e valorizar a cultura popular. Em suas obras utilizavam ícones referentes às publicidade e veículos de massa como os quadrinhos, TV e cinema.

Fonte:http://www.infoescola.com/artes/pop-art-brasileira/



tudo depende de voce.

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 7 visualizações

As relações humanas representam a chave para o sucesso e, à medida que você for subindo, o caminho se tornará mais leve, pois você saberá como conquistar as pessoas e obter delas tudo o que deseja.

Para isto deverá estar sempre alerta, a confiança em si mesmo, o espírito de luta sempre pronto para aceitar os possíveis revezes sem se deixar abater.

O caminho a seguir depende exclusivamente de você. Ninguém o poderá conduzir.

Seja qual for a situação que você se encontre agora, sempre estará inclinado a dirigir sua memória para o passado, o qual, muitas vezes o acusará de ter deixado de agir em momentos em que a ação era necessária, assim como, na maioria dos casos, lhe fará recordar coisas penosas e desagradáveis.

É uma verdade há muito conhecida que, nossa memória é bastante viva para coisas deprimentes, mas muito deficiente para o que é agradável.

Seja como for, porque se deixar desanimar com o panorama do passado. Procure volver suas vistas para as possibilidades do futuro e considerar o presente como algo agradável, como um período de progresso, certo de que não esta parado, mas em marcha para condições superiores.

Dissemos que uma das condições para o progresso e a conquista de sucesso, consiste em se possuir uma grande força de vontade.

Na verdade, quem deseja fortalecer a vontade deve lutar com denodo para não recordar as passagens amargas do passado, varrer mesmo da memória toda lembrança desagradável e animar-se com a certeza de que se persistir em seu esforço, sua situação melhorará de um momento para outro.

A vontade não existe para o passado, mas para o presente e para o futuro.

Quando uma pessoa olha para o futuro, com firmeza e confiança, sente uma resolução mais firme para lutar, sua mente concebe idéias mais luminosas, descobre oportunidades mais promissoras, coloca a prova o poder que a anima e se arma de maior energia para o futuro.



minha opinião.

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 4 visualizações

Na minha opinião nada mudaria porquê pra mim está tudo ótimo do jeito que está. Eu gostei muito desse passeio porque não foi simplesmente um passeio, depois dele minha vida mudou muito, porque eu nau pensei que era ótimo, e que eu me daria tão bem naquele ambiente escolar.  Eu levo em consideração da minha importância tudo que eu vi lá, tudo que eu toquei, tudo que eu perguntei a respeito, gostei muito das várias opções dos cursos profissionalizante que educa e profissionaliza muito bem uma pessoa a ter um grande nome no futuro. O objetivo dessa atividade foi esclarecer a todos nós como é estudar no Djalma Pessoa (SENAI), e fazer agente acreditar que nós podemos pular mais um cone desse, eu sei que não vai ser fácil, mas eu acredito que todos nós vamos conseguir essa vitória, assim como tenho a certeza de que vamos conseguir as outras e outras que estão nos grandes planos do futuro de cada um de nós . Não só isso como transformar agente em alunos mais maduros, que devem aprender a levar as coisas mais a cério, e encarar qualquer coisa, assim como essa prova que vem pela frente, como se fosse mais um dos obstáculos da nossa vida, eu nau estou respondendo só por mim, porque eu sei que as três oitavas séries pensam o mesmo principalmente os professore e funcionários da nossa escola, e eu sei que todos os alunos estão com o mesmo gás que eu estou para fazer logo essa prova e mostrar pra todos que não acreditam em nós, que nós temos esse potencial, essa capacidade de crescer e ser uma grande pessoa na vida.

A minha vida será beneficiada em várias coisas: Como ter um grande emprego, andar sempre empregado, e dar um futuro melhor para minha futura família.

Um dos pontos positivos é que nós estamos com muita fé, com muita raça, com muita força para fazer essa prova, e pode vim oque for pela frente porque eu sei que nós estaremos juntos e misturados pra o que der e vier, porque eu me inspiro nas palavras ruins que falam pra mim “Dizem que eu não vou consegui ser quem realmente quero ser”, mas, tenho a certeza de que vou consegui, não para mostrar a essas pessoas, mas para realizar o meu grande sonho, e tenho fé em Deus de que um dia chego lá.

Um dos pontos negativos que todos nós exercemos é o (MEDO), mas eu acredito que com um tempo nós vamos perder ele e com fé em Deus todos nós vamos passar nessa prova final, o SESI candeias vai ter 100 % de aprovação, professores disso vocês podem ter a certeza.

 

 

 

“Tudo posso naquele que me fortalece”.

Sucesso!!!



o grande medo de errar.

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 11 visualizações

encare o vinher pela frente.

Não tenha medo de errar

Você pode ter o conhecimento e habilidade para realizar determinado “projeto criativo”, mas nada disso servirá se não tiver convicção de que PODE realizá-lo. O medo é um dos principais obstáculos à inovação, ele pode bloqueá-lo e não fazê-lo sair do lugar.

O medo de falhar decorre principalmente ao nosso “modelo de educação”, onde a primeira resposta deve ser a certa, sem que haja ao menos a possibilidade de uma diferente interpretação. Acredito inclusive que este “modelo de educação” do Brasil é um dos principais responsáveis por profissionais acomodados que tem preguiça de pensar e até agir, sair do lugar. Fomos treinados a seguir sempre uma mesma linha de raciocínio e exigidos a sempre acertar na primeira.

Para crescer, precisamos sair da zona de conforto e experimentar, sem medo de errar e sem pensar no julgamento que o outro terá se , por acaso,  errarmos.



Otto

S2 Arte!

tags

Seiya-ataque-meteoro-pegaso