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SEO para e-commerce

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E commerce supermercado

As empresas de comércio eletrônico vivem e morrem por sua capacidade de atrair novos clientes. Na corrida para aumentar a receita, o tráfego da busca orgânica pode ser essencial. Eis o porquê.

Benefícios de SEO para E-commerce

1. A condução do conhecimento da marca. A maioria dos sites de comércio eletrônico precisa de otimização dos mecanismos de busca para o reconhecimento da marca a baixo custo. Uma aparição na primeira página de resultados de busca ou na caixa de respostas do Google pode ser a primeira vez que um comprador tropeçou na sua marca ou pode acioná-la para lembrar que uma vez visitou seu site.

Além disso, alguns pesquisadores vêem a classificação bem como um endosso, o que melhora sua probabilidade de clicar em um resultado superior.

2. Elevando o conteúdo. Faz sentido fazer propaganda para palavras-chave com alta intenção de transação. Mas o valor de outros conteúdos - tais como postagens em blogs, guias de compradores e artigos de como fazer - não é imediato.

Para esses tipos de conteúdo, SEO é útil. Os esforços de otimização de conteúdo podem produzir aumentos substanciais no tráfego a baixo custo. Isso requer apenas uma compreensão do que as pessoas buscam (com base na pesquisa por palavras-chave), uma capacidade de otimizar conteúdo, acesso ao seu sistema de gerenciamento de conteúdo e tempo.

3. Expandindo o público de remarketing. Uma vez que os compradores pousam em seu site através de pesquisa orgânica (ou outros canais), sua equipe de pesquisa paga pode colocar cookies para campanhas de remarketing. Você pode então expor anúncios de exibição a esses compradores quando eles saem de seu site e continuam suas viagens. Quanto mais pessoas você dirigir ao seu site, maior será o seu público de remarketing.

A remarketing de SEO faz ainda mais sentido quando você considera visitas ao conteúdo no topo do funil. À medida que os compradores atravessam a web, eles são lembrados passivamente que sua marca lhes forneceu algo de valor.

Resultado de SEO para E-commerce

4. Criação de valor duradouro. SEO é um investimento em desempenho de longo prazo. Ao contrário da publicidade, seu valor não pára quando a campanha termina.

Mas SEO não é um esforço de um e de todos. É um ciclo interminável de projetos de otimização, cada um com foco no conteúdo, design ou tecnologia que compõe seu site. Cada projeto provavelmente terá valor a longo prazo, elevando o desempenho da busca orgânica por meses ou anos.

5. Preenchendo o funil de marketing. O funil de marketing tradicional - consciência, interesse, desejo, ação - depende de um fluxo constante de novos compradores. A SEO desempenha um papel crítico na condução do tráfego de topo de túnel de baixo custo na fase de conscientização.

Mas a SEO também desempenha um papel nas outras etapas. Como os compradores continuam sua jornada de conscientização para o interesse (pesquisa) para a ação (compra), a intenção revelada em suas escolhas de palavras-chave passa de informacional para transacional. O direcionamento da intenção correta para os pontos ideais em seu site influencia o movimento do comprador para a próxima fase, aumentando a probabilidade de conversão.

6. Capturando a longa cauda. Quinze por cento das buscas são novas - o Google nunca as viu antes. Estas frases obscuras de uma só vez compõem parte da longa cauda, que compreende consultas que individualmente conduzem poucas buscas, mas no conjunto representam quase 40 por cento do total. E as frases de cauda longa tendem a se converter a uma taxa mais alta do que outras palavras-chave.

Os sites de comércio eletrônico são tipicamente bem estruturados para direcionar essas buscas de cauda longa porque são construídas hierarquicamente sobre níveis crescentes de detalhes. Por exemplo, um caminho comum de clique para um site de vestuário pode ser Vestuário > Vestuário masculino > Acessórios > Gravatas > Gravatas azuis > Gravatas de seda azul. Essas páginas são mais profundas no caminho do clique e combinam bem com palavras-chave de cauda longa ("gravatas azuis de seda masculinas"). Mas há muitas delas para serem direcionadas separadamente. SEO escalonável é a chave.

7. Redução dos custos pagos de pesquisa. O conteúdo que você otimiza para SEO também deve beneficiar as campanhas de anúncios do Google, presumindo que você colabore nas frases que geram valor para a pesquisa orgânica e paga. O Quality Score do Google mede a relevância dos anúncios para páginas de destino, para determinar o custo por clique.

Páginas de aterrissagem otimizadas significam melhor pontuação de qualidade, menores custos de cliques e maior desempenho na busca orgânica.

8. Melhorando a experiência do usuário. Uma forte experiência do usuário impulsiona as conversões. SEO ajuda a entender os compradores e assim otimizar a usabilidade de seu site. Isso, por sua vez, pode melhorar as classificações.

Os dados de palavras-chave fornecem uma janela para os desejos dos compradores. Eles querem algo; é por isso que estão pesquisando. Sites que preenchem esse desejo rapidamente são mais propensos a fazer a venda. Esses mesmos dados ajudam a entender como os compradores pensam ou falam sobre seus desejos. O uso de suas palavras-chave em seu site pode melhorar a experiência. Por exemplo, se a maioria dos pesquisadores busca "gravatas de seda azuis acessíveis", enfatizando as opções de baixo custo pode melhorar a usabilidade.

Além disso, proporcionar uma experiência de usuário de qualidade é um fator chave de classificação, especialmente para o Google. Se os pesquisadores clicarem em seu site em grandes números, mas depois retornarem imediatamente aos resultados da pesquisa, o Google assume que seu site não é relevante para essa consulta ou que é indesejável de outra forma. E esse comportamento pode prejudicar as classificações.


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