Ir para o conteúdo

Edição #1 do Café Digital acontece 06 de setembro

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 102 visualizações

O evento acontecerá no dia 06 de setembro na Biblioteca Universitária Reitor Macedo Costa, localizada no Campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia.

 

O Grupo de Pesquisa e Extensão em Informática, Educação e Sociedade - ONDA DIGITAL do Departamento de Ciência da Computação (DCC) do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade Federal da Bahia (UFBA) realiza a Edição #1 do Café Digital no dia 06 de setembro. O Café Digital é um fórum de debates para discutir cidadania, ciência e tecnologia. Ao longo do ano serão realizadas 05 edições da atividade de extensão aprovada no Edital PAEXDoc 2018.

Na primeira edição teremos como convidado o professor da Faculdade de Educação da UFBA, Nelson Pretto, para apresentar e provocar discussões a partir do seu novo livro: “Educações, culturas e hackers: escritos e reflexões.

Por meio de uma parceria firmada com a EDUFBA, apenas no dia 06 de setembro de 2018, exclusivamente na Editora EDUFBA localizada na Biblioteca Central da UFBA, terá promoção de 20% de desconto nos livros do Prof. Nelson Pretto.

Paralelamente à discussão conduzida pelo Prof. Nelson Pretto, serão realizadas atividades práticas e lúdicas com as crianças e jovens que são atendidos por meio da parceria do Onda Digital com a ONG Sociedade Hólon e o Centro de Educação Livre Vida Plena (CELViP, bairro Pau da Lima). As atividades serão conduzidas por estudantes de graduação, pós-graduação, voluntários e pelos professores Karina Menezes (Faculdade de Educação da UFBA), José Garcia Vivas (Instituto de Física da UFBA) e Paulo Gomes (Instituto de Humanidades, Artes & Ciências Professor Milton Santos). Serão realizadas oficinas de arduíno, programação, prototipação de aplicativos e ações com o apoio dos projetos Crianças Hackers e Raul Hacker Club.

Com o apoio da EDUFBA, teremos o sorteio de um exemplar do livro “Educações, culturas e hackers: escritos e reflexões” do Prof. Nelson Pretto, para os participantes da palestra. Ao final do evento, teremos um “Café Solidário” no qual cada participante se sentirá à vontade para levar itens que possam compor o momento de confraternização. O café fica por nossa conta!!! :D

 

Público Alvo

Comunidade acadêmica da UFBA e de outras instituições de ensino superior, estudantes e professores da educação básica, assim como a comunidade externa.

 

 


0 sem comentários ainda

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.