Ir para o conteúdo

Carteira tática: o que é e como funciona?

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 43 visualizações

Uma carteira tática é uma forma bem estratégica de alocar ativos em dinheiro, ações e títulos. No entanto, isso é feito de forma flexível e equilibrada de forma que os riscos das operações sejam minimizados e os retornos da carteira sejam otimizados através da consistência de rentabilidades. Muitos investidores ou clientes de private banking relizam esta estratégia frequentemente.

É de extrema importância que se saiba o tempo certo para operar a curto prazo em uma parte da carteira de investimentos de longo prazo.

Caso julgar necessário, contratar um advogado para lhe auxiliar.

Devido a isto essa pode ser considerada uma forma mais complicada de investir para quem não conta com muita experiência.

Quando feita de forma inteligente, a alocação tática é capaz de obter lucros maiores em comparação a investimentos fundamentados no longo prazo, que são opções consideradas bem mais engessadas, no sentido de não aproveitarem o timing do mercado. 

De forma nenhuma isso significa que devem ser feitas alterações frequentes e sem nenhum critério. Muito pelo contrário. A análise da situação econômicas e o mercado devem ser muito bem observados, pois podem afetar os resultados da carteira. 

Uma das principais vantagens de uma carteira tática é que ela pode fazer com que se aproveite melhor as oportunidades de curto prazo que possam surgir em virtude das eventuais oscilações pelas quais o mercado financeiro está sujeito.

Veja Também:

Sucessão Patrimonial

Reparar seu Automóvel

Retenção de um Advogado

Consultoria de Investimentos

Marketing Digital

A Importancia do Marketing


0 sem comentários ainda

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.