Dicas fáceis para reparar seu automóvel

Ninguém está seguindo este artigo ainda.
156605 manutencao do carro o que voce precisa para dirigir com seguranca1

Deseja evitar roubos de reparos de automóveis? A melhor maneira de fazer isso é manter-se informado. Isso inclui escolher o mecânico certo. Existem alguns que não são tão respeitáveis. Se você estiver fazendo os reparos sozinho, estar preparado poupa tempo e dinheiro. Leia estas dicas para saber mais sobre reparos automáticos.

Certifique-se de ler o manual do proprietário para descobrir que tipos de fluidos (óleo, fluido de freio, bateria, fluido de transmissão e fluido de direção) seu carro precisa e para aprender como verificar e completar esses dados por conta própria. Mantenha algumas garrafas de cada fluido no porta-malas do seu carro em caso de emergência.

Além do equipamento básico para troca de pneus, mantenha uma sacola plástica cheia de suprimentos de reparo automático no porta-malas do seu carro em caso de emergência. Encha-o com pelo menos um quarto de óleo de motor, fluido de transmissão, fluido de direção e fluido de freio e um galão de água. Adicione uma lata de spray de óleo penetrante, um rolo de fita adesiva, barbante, cordões elásticos e ferramentas básicas para que você possa gerenciar pequenos reparos na estrada.

Encontre uma loja de conserto de automóveis respeitável em sua área e leve seu carro para lá sempre que precisar de manutenção. Você deve tentar ter o mesmo trabalho mecânico em seu carro quando o levar para lá. Isso ajuda o mecânico a se familiarizar com seu veículo, para que ele note problemas mais cedo do que alguém.

Certifique-se de trocar o óleo com frequência suficiente. O óleo deve ser trocado frequentemente para que o carro funcione corretamente. Se você não trocar o óleo, a vida útil do seu veículo poderá ser menor, portanto, lembre-se.

Compare os preços entre as oficinas de reparação de automóveis antes de decidir qual escolher. Embora as cobranças trabalhistas sejam bastante uniformes, o tempo que cada loja acredita que o reparo pode levar pode variar, bem como o valor cobrado pelas peças. Certifique-se de comprar ao redor para que você obtenha o melhor negócio possível.

Lembre-se de uma oficina antes de ter problemas. Se você esperar até uma emergência, poderá acabar com um mecânico obscuro que seja conveniente porque você está desesperado. Peça aos amigos um mecânico com boa reputação. Então, quando você tiver problemas de reparo, pode confiar que não será enganado.

Verifique uma variedade de fontes de informações antes de tentar um reparo automático pela primeira vez. Faça uma boa pesquisa on-line, assista a vídeos instrutivos e procure livros na biblioteca local e reserve um tempo para conversar com um mecânico experiente antes de mergulhar para tentar esse reparo. Depois de se sentir confortável com o conceito, faça uma lista das coisas necessárias e das etapas que você precisará executar para fazer o reparo com êxito.

Se for necessário substituir uma peça do seu carro, obtenha uma peça OEM (Original Equipment Manufacturer). Se você deseja que seu carro funcione no nível mais alto possível, é importante não colocar nenhuma peça genérica antiga em seu veículo. Enquanto as peças OEM custam mais, no final valem a pena.

Não seja vítima da noção de que você precisa fazer um ajuste em um momento específico. Cada carro é diferente e o fabricante indica quando você deve levar o veículo para a loja. Seguindo esse cronograma, é muito mais provável que seu carro funcione bem.

Cometer um erro com reparos no carro pode custar milhares de reais. A chave é saber o que você está fazendo de antemão. Use os conselhos que você aprendeu aqui para evitar problemas devastadores. Se você deseja encontrar o mecânico certo ou pensa que pode resolver o problema sozinho, seguir estas dicas pode economizar muito dinheiro.

Vefirifique também:

Baterias automotivas