Ir para o conteúdo

Designe para web: profissão tem alta durante pandemia

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 53 visualizações
Web designer

No ano de 2020 tivemos muitas mudanças em nosso cotidiano. Junto com a pandemia global, veio o desemprego, economia em baixa, salto do dólar e aumento do valor de produtos de necessidade básica como alimentos.

Mesmo que muita gente tenha se prejudicado neste ano, é fato que outras pessoas aproveitaram o momento para se especializar em outras áreas do trabalho. Uma dessas áreas é o Design.

Muitas pessoas fecharam seus bares, casas de rações para cachorro, restaurantes por causa da pandemia e foi este motivo que levou pessoas a aprenderem a trabalhar com desing.

Produzir artes gráficas hoje em dia é algo muito precioso e necessário para qualquer empresa que esteja no mundo virtual. Esta profissão já se tornou muito comum hoje em dia, assim como médicos, advogados e engenheiros.Esta demanda cresce a cada dia, pois enquanto os dias passam, mais empresas surgem na internet.

Dessa forma, quem possui o mínimo de noção de como criar designs em seu pc, está conseguindo um dinheiro extra muito bem vindo. Há quem esteja transformando inclusive em profissão fixa.

Hoje é muito fácil começar a trabalhar na área, mesmo que suas noções sejam mínimas. Isso porque existem inúmeros programas e plataformas virtuais que facilitam todo o processo. Você consegue criar video com fotos, por exemplo, em menos de cinco minutos usando a plataforma correta.

Obviamente que tais ferramentas possuem um custo, e quanto mais opções e facilidade ela tem, mais caras ela se torna. Outro grande problema é a alta do dólar. Geralmente ao pagar uma plataforma para criação de logos, ou imagens no geral, você estará pagando em dólar ou euro. Mas não se assuste, pois apesar desse detalhe, o ganho com a demanda pode rapidamente suprir o valor investido.

Criar designs em casa para empresas que estão na web não é tão simples no ponto de vista de qualidade. Isto precisa ser dito no sentido de que há pessoas que simplesmente baixam aplicativos piratas como photoshop para iniciar sua jornada no mundo das imagens, mas não possuem a mínima noção prévia de como utilizar essa ferramenta.

Hoje é praticamente necessário você pagar por aplicativos ou plataformas justamente pelo suporte técnico que eles prestam aos seus usuários, o que não existe quando se pirateia estas ferramentas.

Imagine uma pessoa sem noção alguma de design, com uma demanda de logo para criar, e sem saber usar nenhuma plataforma. O resultado será desastroso, e é esse o principal motivo para a maior parte das pessoas, que tentam se aventurar no home office com design, desistam nas primeiras tentativas.

Além do uso adequado de ferramentas, você precisa ter aptidão para fazer vídeo conferências, dialogar via e-mail, e muitas vezes até outras ferramentas como Skype que unem tanto as famosas “Calls” quanto as mensagens eletrônicas.

Agora que já está explicado um pouco sobre este fenômeno, e o que pode prejudicar a aderência de alguém para este tipo de home office, é importante falarmos de números.  Quanto vale uma imagem?

Um design simples pode facilmente ser vendido por cerca de R$150,00. Há quem venda pacotes para empresas, como por exemplo, dez imagens para produtos na Black Friday por R$1.000,00. Estas dez imagens poderão ser produzidas em um a dois dias, e é este valor e tempo de produção que se tornam tão atrativos. Imagine você receber mil reais por dois dias trabalhados? Geralmente um trabalhador comum leva vinte dias trabalhados para receber um salário mínimo!

E não pense que os produtos param por aí, pois se você souber fazer produção audiovisual, este valor pode até quadriplicar. Vídeos são muito procurados principalmente para e-commerce de produtos que são únicos e precisam aparecer para os consumidores.

Então? Gostou do nosso artigo de hoje? Caso você trabalhe com design, por favor nos conte sua experiência, e ajude mais pessoas a descobrir este mundo tão vasto e possivelmente lucrativo. Afinal, muitos estão precisando, e qualquer valor a mais em sua renda pode fazer a diferença.

 

 


0 sem comentários ainda

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.