Ir para o conteúdo

Porque Montar uma Casa de Ração em 2020?

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 65 visualizações
Casa de racao

Entre as várias possibilidades na hora de começar o empreendimento, o ramo pet é definitivamente uma das primeiras opções para muita gente. Mas ainda vale a pena montar uma casa de ração em 2020?

 

Bom, isso pode depender de inúmeros fatores, mas no geral, a resposta é sim! Montar uma casa de ração ou Pet shop em 2020 e nos próximos anos tende a ser uma boa escolha.

 

Se você quer entender quais são os principais motivos para isso, continue com a leitura do post que nós explicaremos. 

Número de animais de estimação é alto

Um dos motivos que faz com esse tipo de empreendimento valha a pena e mostra a força desse setor é o fato de termos no Brasil cerca de 139,3 milhões de animais de estimação. A população brasileira de cães, gatos e aves é a segunda maior do mundo. 

 

Isso indica que os fornecedores de ração contam com uma alta demanda. E isso não é válido apenas para ração para cachorro ou ração para gato

 

Apesar desses animais serem os predominantes nas casas brasileiras, também há muita gente que possui passarinhos e pequenos roedores, como hamsters e coelhos, fazendo com que a demanda por esse tipo de ração também seja alta. 

 

Além disso, pessoas de todas as classes sociais possuem animais de estimação, o que faz com esse seja um serviço necessário em praticamente todas as regiões. O ramo foi um dos que menos sofreu com a crise econômica, pois as pessoas não deixam de comprar alimento para seus pets. 

 

E não se trata apenas de rações. As pessoas estão gastando cada vez mais com seus bichos, seja com brinquedos, acessórios, cuidados veterinários, banho, tosa, etc., entre mimos e itens essenciais.

Custos, lucro e faturamento

Você deve estar se perguntando:”Quanto eu vou gastar para montar uma loja de ração?” Isso pode depender muito da localidade, tamanho da loja, seu público e outras características da loja, mas o estimado para um lugar de 50m²  é entre cerca de R$ 70 mil e R$ 100 mil. Ao comprar ou alugar um imóvel para o seu novo negócio, sempre verifique a necessidade de uma higiênização ou detetização do local.

 

Já o faturamento de uma loja de ração vai influenciar bastante nos preços que serão cobrados. O faturamento deve ser suficiente para cobrir os gastos com fornecedores, salários de funcionários, energia, luz, etc. 

 

Ao elaborar o plano de negócios, é preciso calcular qual o ponto de equilíbrio, qual o 

faturamento mínimo mensal para não ter prejuízo a partir da quantidade de vendas que precisa ser realizada mensalmente para gerar receitas suficientes para cobrir todos os gastos. 

 

Sempre é indicado reavaliar todos os gastos com seus fornecedores. Mesmo que você tenha uma boa relação com a distribuidora de ração, de tempos em tempos pesquise as condições oferecidas por outras para saber se é possível fazer um melhor negócio. 

Ter placas de indenficação em seus eletrônicos é muito importante, para o caso de inventários posteriores.

 

Alguns serviços a mais além da venda de alimento são diferenciais considerados investimentos. Um exemplo é o delivery. Com ele as pessoas podem comprar ração sem sair de casa, o que oferece uma praticidade muito grande, algo que ajuda a agregar valor ao seu serviço. 

 

Chegamos ao fim de mais um post cheio de informações! Se você gostou, faça um comentário abaixo ou tire suas dúvidas. Continue acompanhando o blog para mais conteúdos e até a próxima!


0 sem comentários ainda

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.