Ir para o conteúdo

Qual é a sua configuração de trabalho em casa? Tudo o que você precisa para ser produtivo

4 4 comentários Ninguém está seguindo este artigo ainda. 165 visualizações
Home 2618511 1280

Há muitas diferenças entre trabalhar em casa e trabalhar em um escritório. 

O trabalho remoto significa que você pode pular o deslocamento. Você pode se encontrar fazendo chamadas em conferência do sofá da sala porque é o local mais silencioso ou tem a melhor conexão de internet.

 

Você pode ter uma mesa, como faria em um escritório, ou pode trabalhar na mesa da cozinha ou em uma pequena área no porão. Se você estiver fazendo um trabalho híbrido , seus vários espaços de trabalho podem ser ainda mais confusos.

 

Só porque você não se desloca para o trabalho não significa que sua configuração de trabalho em casa deva estar espalhada por toda a sua casa. Um bom ambiente de trabalho pode ter um impacto positivo na sua produtividade . 

 

É importante lembrar que nem todo tipo de trabalho pode ser feito da sua casa, como clínicas de cirurgias bariátricas, dentistas entre outros…

 

Motive-se para algumas melhorias em casa com essas dicas e recomendações para maneiras mais inteligentes de trabalhar em casa .

 

Primeiro, vamos falar se trabalhar em casa é algo que você gostaria – ou precisa – fazer.

 

Trabalhar em casa é uma boa ideia?

 

Algumas pessoas adoram trabalhar em casa , enquanto outras desprezam. 

Os trabalhadores remotos podem desfrutar de flexibilidade e conforto. Além disso, há muito o que apreciar em pular o trajeto para o trabalho, o que geralmente adiciona mais tempo e estresse ao dia. 

 

As pessoas que sentem falta de seu escritório podem perder a socialização cara a cara com sua equipe. Dependendo de sua linha de trabalho, o trabalho prático e presencial poderia facilitar seu trabalho. As chamadas de zoom e as conversas do Slack não são a mesma coisa. 

 

Trabalhar em casa também depende de sua atitude e ética de trabalho. Se você se distrai facilmente ou sua casa está cheia de barulho, ser produtivo em casa se torna um desafio. Para os pais que trabalham , voltar ao escritório é difícil. Mas as crianças em casa também podem ser um desafio.

 

Mas se você descobrir que pode colaborar com sua equipe com a mesma eficácia online, pode estar prosperando com o trabalho remoto. Se você sabe trabalhar em casa da melhor forma para você.

 

A transição para o trabalho remoto é difícil. Um coach ou mentor da BetterUp pode apoiá-lo no desenvolvimento das habilidades de trabalho independentes que você precisa para lidar com o trabalho em casa.

 

Trabalhar em casa tem lá suas vantagens, como eliminar o tempo gasto em trajetos, ter uma maior segurança, principalmente se sua casa conta com blindagem de vidros e paredes, além de ter uma privacidade e poder trabalhar como quiser. 

 

Por que ter uma boa configuração é tão importante?

 

Seu espaço de trabalho afeta o quão bem você trabalha. Se a configuração do seu escritório em casa é pequena, pouco atraente e desconfortável, é difícil ser produtivo. Mas você nem sempre pode controlar todas as suas opções. 

 

Um espaço de escritório mal projetado dificulta o foco – e, se você não conseguir se concentrar, pode se sentir mais ansioso no trabalho .

 

Além disso, se você não tiver os móveis certos, poderá sentir desconforto físico ou dor. Seu bem-estar físico é importante .

 

Sem uma cadeira de escritório confortável, a região lombar pode começar a doer. As telas que não estão no nível adequado dos olhos podem tornar sua visão turva, sobrecarregar as costas e o pescoço e causar dores de cabeça. 

 

Com o tempo, a postura corporal pode sofrer. Você pode até sentir desconforto quando não está trabalhando. 

 

Se você não tem um espaço de trabalho definido e confortável, também é mais difícil encontrar o equilíbrio entre vida profissional e pessoal . 

 

Trabalhar na cama todos os dias pode parecer tentador (pijamas e cobertores aconchegantes). Se você dorme e trabalha no mesmo lugar, as linhas entre o trabalho e o tempo pessoal ficarão borradas. 

 

Você lutará para estabelecer limites entre o tempo de trabalho e o tempo de lazer, convidando ao esgotamento . 

 

Um espaço de escritório melhor significa melhor bem-estar geral, tanto física quanto mentalmente.

 

12 fundamentos de configuração para trabalhar em casa

 

Antes de escolher cores de tinta e considerar suas preferências de decoração, considere móveis e equipamentos de escritório. Alguns desses gadgets podem não se aplicar ao seu tipo de trabalho, mas muitos são cruciais para sua configuração.

 

Aqui estão 12 ideias do que comprar para a configuração do seu escritório em casa:

  1. Uma cadeira ergonómica com apoio lombar e apoios de braços adequados
  2. Um candeeiro de secretária para trazer mais luz ao seu espaço
  3. Uma segunda tela (um monitor) para que você possa ver facilmente todos os seus programas e aplicativos
  4. Fones de ouvido - especialmente os Bluetooth - para quando você fizer chamadas de vídeo. O uso de fones de ouvido ajudará você a evitar perturbar seus colegas de casa ou familiares. Os fones de ouvido sem fio também permitem que você se movimente mais durante as chamadas.
  5. Uma mesa montada com uma altura ajustável. As mesas de pé também funcionam.
  6. Um suporte para laptop para quando você se movimentar
  7. Uma configuração de webcam adequada para videochamadas. Uma câmera separada, um anel de luz para conectar ao monitor e/ou um suporte robusto para o telefone podem ajudar.
  8. Wi-Fi forte que fornecerá uma conexão confiável à Internet
  9. Um adaptador para conectar todos os seus dispositivos
  10. Dispositivo de carregamento sem fio para limitar quantos cabos você tem
  11. Um porta copos para colocar suas bebidas. Pontos de bônus para uma garrafa de água reutilizável para manter em sua mesa para se manter hidratado.
  12. Um tapete acolchoado se estiver em pé e um apoio para os pés para elevar os pés ao longo do dia se estiver sentado.
  13.  

Como trabalhar em casa se torna o que fazemos, vale a pena investir em mais alguns gadgets. Esta não é uma situação temporária para ser completa, então faça com que funcione para você.

4 dicas para decorar seu home office

 

Depois de revisar o essencial que você precisa ter em seu escritório em casa para a funcionalidade, é hora de se tornar pessoal. Seu espaço de trabalho em casa é seu. Ele pode refletir suas preferências de design, então seja criativo com ele. Siga estas dicas para tornar o espaço adequado às suas preferências de design.

1. Torne-o confortável

 

Uma cadeira confortável é importante, mas uma cadeira de apoio também é. Uma cadeira de mesa ruim pode fazer ou quebrar seu escritório em casa. Dor nas costas não torna ninguém produtivo.

 

O resto do seu espaço também pode ser macio. Pense em um pequeno travesseiro que você poderia adicionar para colocar um sorriso em seu rosto ou se sentir bem em ter com você. Se sua mesa ficar muito monótona para você, experimente uma mesa de pé que permita ajustar a altura. 

 

Você também pode adicionar um tapete macio para ficar em pé. 

Fora do essencial para trabalhar em casa, escolha cortinas e tapetes que se adequem ao seu estilo e adicionem uma sensação de conforto ao seu espaço de trabalho.

 

2. Mantenha-o arrumado e organizado

 

Você pode ter muitos livros, papéis e cabos de carregador em todo o seu espaço. Em vez de deixar tudo se acumular, tente ter um sistema que mantenha as coisas organizadas. Dessa forma, você saberá onde está tudo quando precisar.

 

Faça da arrumação do seu espaço a primeira ou última coisa que você faz todos os dias para garantir que você não esteja sentado em uma bagunça - limpar a desordem ajudará você a manter o foco .

 

Olhar para toda a sua desordem pode ser uma distração por si só. Se você não tiver muito espaço no chão, use qualquer espaço vertical e construa prateleiras nas paredes.

3. Traga plantas

 

As plantas da casa têm muitos benefícios . Eles adicionam cor e charme ao seu espaço de trabalho, seja em vasos no chão ou em uma prateleira. Certifique-se de que você tenha luz natural suficiente entrando em seu espaço - para o seu bem e para as plantas - ou obtenha luzes especiais para colocar nas proximidades. 

 

As plantas também podem ajudar a manter o ar fresco. Se o seu dia de trabalho o está estressando, você pode fazer uma pausa para regá-los enquanto faz alguns exercícios de respiração .

4. Acessórios

 

A menos que você prefira sentir que está entrando em um mundo totalmente diferente, seu espaço de escritório não precisa gritar “trabalho”. Faça a transição de sua casa para seu escritório fácil, não dura.

 

Traga sua caneca favorita, algumas fotos de família ou um difusor para acalmá-lo enquanto trabalha. Os pequenos toques vão deixá-lo à vontade e ajudá-lo a se lembrar das pequenas coisas que você gosta na vida.

 

Pronto para começar a aprender a ser produtivo em seu home office? Na BetterUp , adoramos ajudar as pessoas a manter o foco e atingir suas metas. Ajudaremos você a otimizar sua produtividade no conforto de seu escritório em casa.

 

Seus próximos passos

 

Embora possa parecer que seu espaço de escritório exige muito esforço para ficar bonito, os benefícios são mais profundos do que apenas travesseiros bonitos. Ter um espaço de escritório que você goste é muito melhor do que temer sentar-se para começar a trabalhar. 

Um espaço bem projetado com recursos essenciais no local pode aumentar sua produtividade, humor e bem-estar . 

 

Além disso, pode evitar dores físicas e desconforto

 

Ao montar um escritório em casa com todos os equipamentos essenciais, certifique-se de estar envolvido em cada parte do processo. Será ótimo saber onde cada cabo se conecta ou como consertar cada prateleira. 

 

Em momentos em que seu escritório em casa pode parecer um espaço preso, respire fundo. Lembre-se de que você está dando o seu melhor na situação em que se encontra, e isso é uma conquista.


4 4 comentários

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

Ordenar por