Ir para o conteúdo
Feed RSS

Corretora de seguros

Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Licenciado sob CC (by)

O portal Corretoras de Seguros é uma iniciativa que pretende fomentar o mercado de seguros no Brasil, trazendo notícias sobre tudo o que envolve esse nicho que representa mais de 6% do PIB brasileiro. 

O projeto surgiu de uma crescente necessidade digital do mercado de seguros, que até então, não dispunha uma plataforma que permitisse localizar corretoras nos municípios do país.

Se você deseja saber mais, acesse o site https://corretorasdeseguros.com.br, ou leia o conteúdo aqui no Noosfero. 

Distribuição de corretores nos estados brasileiros

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 32 visualizações

O mercado de seguros está em pleno crescimento no Brasil. No momento, há cerca de 100 mil corretores recadastrados na SUSEP (Superintendência de seguros privados). 

Segundo um levantamento feito por Nelson Fontana (corretor e diretor do Sincor-SP), publicado na Revista Apólice (link), a distribuição dos corretores no Brasil está conforme o gráfico abaixo:

Distribuição dos Corretores

Conforme o levantamento de Nelson, é possível perceber que há uma relação entre a população e a quantidade de corretores, quando analisamos um gráfico relacionando a quantidade de corretores por milhão de habitantes, conforme abaixo:

quantidade de corretores por milhão de habitantes

 

O gráfico acima permite avaliar como estão concentrados os corretores nos diferentes estados brasileiros. O estado de São Paulo supera na quantidade de corretores e também na relação de corretores x milhão de habitantes. Distrito Federal ocupa a segunda posição no ranking de concentração de corretores.

Estados como Acre, Amapá e Roraima ocupam as últimas colocações nos dois aspectos: tanto a quantidade de corretores, como a relação de corretores x milhão de habitantes.

O post sobre a corretora de seguros: Distribuição de corretores nos estados brasileiros apareceu primeiro em Corretoras de Seguros.



Saiba quais são as etapas para a formação do preço do Seguro automotivo

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 28 visualizações

O preço do seguro de seu automóvel pode variar muito de acordo com alguns fatores que vão além do modelo de seu carro. Confira agora 7 fatores cruciais:

1- Gênero: uma seguradora sempre se baseia em dados específicos e em estatísticas para a formação do preço do seguro automotivo. Através de dados coletados em todo mundo, concluiu-se que as mulheres estão envolvidas em menos taxas de sinistro se comparadas com homens de mesma idade. Superstição é uma coisa que não existe no mundo dos seguros!

2- Idade: um bom pai sempre se preocupa com o primeiro automóvel de seu filho, quando ainda jovem. As seguradoras de carro também! Se caso você tenha entre 18 e 24 anos, saiba que isso pode influenciar no preço final de seu seguro automotivo.

3- Localidade: dependendo da região onde você mora, pode ocorrer uma maior proporção de acidentes rolando em relação a quantidade de carros circulando, As seguradoras estão espertas com estes dados e podem cobrar um pouco mais se esse for o caso.

4- Finalidade: Para quê você usa seu veículo? Essa é uma das perguntas que uma seguradora pode fazer para você quando for contratar o serviço. Se você depende de seu carro para realizar seu trabalho e anda para muitos lugares variados com ele, pode ter certeza de que isso pode influenciar no preço final de seu seguro.

5-Condutor: condutor é quem utiliza o veículo com frequência, Em caso de condutor adicional, a seguradora precisa contar com o risco de duas ou mais pessoas, o que pode afetar no preço final de seu seguro.

6- Estacionamento: A sua moradia tem espaço para estacionamento incluso? Mais uma das perguntas requisitadas pela seguradora de automóvel. Se caso o veículo permaneça por muitas horas fora de um estacionamento diariamente, aumenta consideravelmente as chances de sequestro ou furto de certas partes do veículo, sendo um fator que pode influenciar no preço final.

7- Tempo: Para aqueles que pretendem contratar um seguro de carro pela primeira vez, precisa ter em mente que, de acordo com o tempo, o preço de seu seguro pode diminuir gradativamente. As classes de bônus podem variar muito de acordo com a seguradora, mas elas garantem que com o passar dos anos, seja acumulado a cada ano um nível de classe de bônus até um limite estabelecido, que oferece um desconto a cada nível adquirido. O tempo é seu maior aliado se você quiser ter um seguro mais em conta!

Para descobrir qual é o seguro ideal para você, é sempre recomendável a consulta com um corretor de seguros cadastrado na SUSEP (Superintendência de Seguros Privados). O corretor pode indicar dentre as seguradoras de seu conhecimento qual é a ideal para a sua necessidade.

O post sobre a corretora de seguros: Saiba quais são as etapas para a formação do preço do Seguro automotivo apareceu primeiro em Corretoras de Seguros.



Seguro de Automóvel: Descubra os tipos de seguro, vantagens, dicas e muito mais!

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 22 visualizações

O seguro de carro pode ser considerado um conforto para muitos que o utilizam. No entanto, para quem não conhece bem o meio, pode acabar por se complicar ainda mais financeiramente. Confira agora 7 dicas imperdíveis para a segurança de quem pretende contratar um seguro de automóvel:

 1-Estado do automóvel: Para uns, o carro é seu bem mais precioso, enquanto que para outros ainda continua sendo um sonho. Em caso de veículo novo, o carro não precisa passar por vistoria, apenas nota fiscal na hora de contratar uma seguradora, enquanto que para veículos usados, a vistoria é necessária e também pode alterar o valor final de seu seguro, se comparado com o mesmo carro em estado novo.

2- Preço: O preço indicado de seu veículo na tabela Fipe (Fundação Instituto de pesquisas econômicas) pode variar todos os meses. Carros mais valorizados têm uma tendência de ter o preço de suas peças mais elevado, o que oferece um maior custo de indenização às seguradoras em caso de sinistro. Algumas marcas, entretanto, oferecem maior segurança em seus carros mais desejados, o que também pode influenciar no valor final de seu seguro.

3- Franquia: A participação da seguradora no Prejuízo pode acontecer de duas formas:

  • Normal: neste caso a seguradora garante uma participação maior ou total em caso de colisão ou dano material a terceiros.
  • Majorada: em caso de colisão, a seguradora cobre apenas parte do prejuízo.

Vale lembrar que,por ter umaparticipação maior da seguradora, a franquia normal possui um valor elevado se comparado à franquia majorada. Em caso de roubo, furto ou perda total, não existe o pagamento da franquia.

4- Danos: Um dos maiores motivos para a contratação de um seguro de carro é a garantia de cobertura contra danos a terceiros. Ele pode ocorrer de duas principais formas:

  • Danos Materiais:suponha que você esteja numa avenida movimentada. O trânsito está horrível neste dia em específico, e quando percebe, Bum! Bem num modelo esportivo refinado. Dependendo do valor limite estabelecido com relação a danos a terceiros, a seguradora pode entrar e fazer cobertura total dos danos. Os valores podem variar entre R$: 50.000 a até 1.000.000!
  • Danos corporais: Seguindo o mesmo exemplo da avenida, vale lembrar que também existem muitos pedestres nela… A seguradora pode cobrir os custos de uma possível estadia de UTI ao pedestre prejudicado.

 5- Bônus: A seguradora de automóvel também garante desconto para os clientes que estão a muitos anos no mercado e são mais experientes. As classes de Bônus são acumulativas, sendo que o cliente pode acumulá-las a cada ano, até um limite estabelecido. O valor ofertado e o desconto variam muito de acordo com a seguradora, mas garantem uma vantagem para o consumidor preocupado com seu orçamento.

Em caso de dúvidas e antes de contratar um seguro para o seu carro, é de muita importância que haja a consulta com um corretor de seguros, ele pode indicar a seguradora certa para o seu veículo e o seu bolso!

O post sobre a corretora de seguros: Seguro de Automóvel: Descubra os tipos de seguro, vantagens, dicas e muito mais! apareceu primeiro em Corretoras de Seguros.



Confira agora como que você pode economizar na escolha de seu seguro de automóvel

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 20 visualizações

Muitos pensam que o modelo e o preço do carro são os principais fatores para o valor final de um seguro de carro. Veja como que outros fatores também podem influenciar no valor de contrato de seu seguro.

1- Mulher é perigo no volante?

Não é de hoje que a sociedade coloca a mulher numa cruz quando o assunto é carros. Porém, uma série de dados estatísticos mostram que a mulher, proporcionalmente, se envolve menos em sinistro se comparada ao homem. Essa diferença significativa pode influenciar no valor final no contrato do seguro de automóvel.

2- Com quantos anos você teve o seu primeiro carro?

As seguradoras de automóvel sabem bem da falta de responsabilidade que alguns jovens têm ao sair despreocupadamente pelas ruas com o veículo. Como os dados estatísticos mostram que o risco oferecido é maior, o seguro também pode ter seu valor alterado.

3- Onde você mora?

Além de sua responsabilidade individual, os seguros de carro também contam com a taxa de acidentes que ocorrem em sua região. Como uma seguradora geralmente encobre danos a terceiros como os danos materiais, uma possível colisão pode ser um custo a mais para as seguradoras, o que pode influenciar no valor final.

4- Usabilidade

Por que e como você usa o seu veículo? Essa é uma pergunta básica que a seguradora se preocupa em fazer. Se caso o seu trabalho envolve longas jornadas com o carro e diferentes espaços que não são o tradicional trajeto da casa ao trabalho, saiba que o valor final de seu seguro pode ser afetado.

 5- Quem utiliza o seu veículo?

Os condutores são aqueles que usam 85% ou mais o seu veículo. Se existe alguém além de você que faz uso constante do carro é bom ter cuidado! As seguradoras de automóvel assim, precisam contar com mais de um risco em caso de condutor adicional, o que pode alterar o valor final de seu seguro.

6- Onde você deixa o seu carro no tempo livre?

Uma outra informação importante para os seguros de carro é justamente os espaços onde você deixa o seu carro em períodos de folga. Se caso o seu carro fica em espaços abertos e nas ruas, e não em um estacionamento protegido, as chances de ocorrer furto ou sequestro aumentam muito. O que, claro, pode alterar o valor final da parcela de seu seguro.

7- Quanto tempo você está disposto a esperar?

Toda seguradora que se preze oferece uma vantagem para os clientes que permanecem por mais tempo com seus serviços: eu estou falando das classes de bônus. A cada ano a classe de bônus é renovada, e desta forma, você recebe um desconto a cada ano que você não se envolver em sinistro. Os bônus são acumulativos e podem ser somados até um limite estabelecido pela seguradora. As possibilidades de classe de bônus variam muito de acordo com a seguradora, o que pode ser benéfico para o consumidor final escolher o seguro ideal para o seu bolso e suas condições.

Mas lembre-se: mesmo com tantas dicas, ainda é recomendável que o seguro seja definido com a ajuda de um corretor de seguros cadastrado na SUSEP (Superintendência de Seguros Privados). Este profissional pode lhe ajudar a definir qual a melhor opção de seguro e qual a melhor seguradora de acordo com as suas necessidades.

O post sobre a corretora de seguros: Confira agora como que você pode economizar na escolha de seu seguro de automóvel apareceu primeiro em Corretoras de Seguros.



Confira os 10 Melhores Seguros AUTO de 2020

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 26 visualizações

Lista das 10 Melhores Seguradoras Ramo Automotivo

10 melhores seguros automotivo 2020A sensação ao adquirir um automóvel é maravilhosa, independente de ele ser novo ou usado! No entanto, ter um automóvel significa ter responsabilidades. Mantê-lo em boas condições de uso, com as revisões em dia e, principalmente, a  responsabilidade contra terceiros, no caso de uma colisão. Além disso, é preciso estar atento aos riscos de furto e até mesmo, que um terceiro colida contra o seu carro.

Felizmente, para todas essas responsabilidades, existe uma cobertura, ou seja, um seguro aplicável. Para você que está buscando fazer a cotação de seguro auto on-line e ainda não conhece sobre os seguros, vamos explicar abaixo, resumidamente, como funciona o seguro, e ainda mais abaixo, vamos listar os melhores seguros auto:

Como funciona o seguro automotivo

O processo de aquisição de um seguro automotivo é bastante simples, principalmente nos dias de hoje, em que é possível contratar um seguro auto on-line. Os seguros de todos os ramos se baseiam nos princípios de:

  • Previdência: no sentido de prevenção. Quem contrata um seguro, está sendo previdente e zeloso com o seu bem. Aqueles que optam por contratar um seguro de responsabilidade civil facultativa de veículos (RCFV) também está sendo cuidadoso com o bem de terceiros.
  • Incerteza: para que um risco seja segurável, ele precisa ser incerto ou de data incerta. No caso do seguro automotivo, o risco coberto será incerto, ou seja, existe o risco de colisão, o risco de furto e outros riscos, porém, não é possível saber se esse risco irá se concretizar;
  • Mutualismo: o princípio do mutualismo está ligado ao evento de várias pessoas juntas, se juntarem para realizar seguros. Nem todo risco se concretiza, e desta forma, aqueles que não tiveram sinistro (ou seja, furto, colisão, entre outros), contribuem para que aquele segurado que teve menos sorte tenha direito à liquidação do sinistro, isto é, quando a seguradora paga ao segurado quando um risco vêm a acontecer.

Só por essa breve introdução, você já percebe como ter um seguro é importante.

Primeiros passos para a contratação do seguro

A contratação pode ser feita on-line ou diretamente com um corretor de seguros. Para encontrar um corretor em sua cidade, você pode utilizar a navegação deste site para encontrar corretores de diversas cidades brasileiras. Já se você optar por realizar a contratação on-line, você deverá preencher corretamente todos os campos da ficha de proposta. Essas informações chegarão até um corretor, que irá analisar os dados e prosseguir com a finalização. Os dados serão enviados para a seguradora, que irá avaliar se aceita ou não o risco. O pagamento é feito ainda antes da aceitação da proposta, em caso de negativa, o valor será reembolsado.

melhor seguro automotivo preço 2020

Vale lembrar que durante o preenchimento da proposta, é muito importante verificar todas as coberturas do seguro que está sendo contratado. Existem coberturas básicas e adicionais. É sempre importante ver quais as coberturas adicionais, quais os valores de cobertura, se há ou não carro reserva, guincho, cobertura para revisões e troca de óleo, entre outros. Um corretor de seguros poderá lhe auxiliar a escolher o melhor plano de acordo com suas necessidades.

Se tudo for aprovado, dentro de alguns dias você irá receber sua apólice, mas antes do documento chegar, o seguro já estará valendo.

Qual o melhor seguro automotivo de 2020?

Atualmente existem dezenas de seguradoras no Brasil. Todas elas são rigorosamente inspecionadas pela SUSEP, que é o órgão responsável pela inspeção de seguradoras, bem como outras funções relacionadas ao ramo de seguros no Brasil. As seguradoras possuem diversas obrigações, como a formação de reservas para pagamento de sinistros. Mas é normal que algumas seguradoras sejam consideradas pela maioria como mais seguras e confiáveis. Então, listamos abaixo as 10 melhores seguradoras que trabalham com o ramo automotivo, segundo dados do reclame aqui, em auditoria realizada em 05/10/2020.

Top 10 seguradoras auto de 2020*

  • SUHAI SEGUROSnota 8.9 (resolução de 90,4% dos problemas)
  • TOKIO MARINE nota 8.0 (resolução de 84,1% dos problemas)
  • SULAMÉRICA AUTOnota 8.0 (resolução de 84,2% dos problemas)
  • AZUL SEGUROSnota 7.8 (resolução de 83,5% dos problemas)
  • PORTO SEGUROnota 7.7 (resolução de 82,1% dos problemas)
  • LIBERTY SEGUROSnota 7.5 (resolução de 79,5% dos problemas)
  • HDI SEGUROS nota 7.5 (resolução de 84,9% dos problemas)
  • MAPFRE SEGUROS nota 7.4 (resolução de 82,2% dos problemas)
  • BRADESCO SEGUROSnota 7.1 (resolução de 75,5% dos problemas)
  • ALLIANZ SEGUROSnota 6.5 (resolução de 70,6% dos problemas)

Para entender como são avaliadas as notas e reputação das empresas no reclame aqui, acesse este link.

* Vale lembrar que os dados não indicam a porcentagem dos casos que houve a liquidação de sinistro, ou seja, os dados não estão relacionados com o pagamento ou não do seguro. Sempre que houver sinistro coberto, a seguradora deverá indenizar o segurado, contanto que este não tenha agido de má fé para o agravamento do sinistro. Em outras palavras, se o sinistro não foi realizado propositalmente, o segurado deverá receber a indenização da seguradora.

O post sobre a corretora de seguros: Confira os 10 Melhores Seguros AUTO de 2020 apareceu primeiro em Corretoras de Seguros.



Planos odontológicos empresariais: entenda a importância e aplicações

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 69 visualizações

plano odontologicoMuitos empresários consideram a oferta de um plano odontológico empresarial para seus colaboradores um gasto, quando, na verdade, trata-se de um investimento que trará retorno tanto na produção quanto na qualificação da empresa. 

Oferecer um benefício para os colaboradores mostra que a empresa se importa com a saúde e bem-estar do seu colaborador. 

Assim, o seu trabalhador se sente valorizado e, portanto, valoriza o emprego que tem, aumentando o seu compromisso na produção durante o serviço.

Com a melhora na produção e valorização do emprego, o nível dos colaboradores também é elevado, bem como o compromisso com a ampliação do desenvolvimento.

Assim, há o acompanhamento da elevação do empreendimento e da credibilidade da empresa. Portanto, apenas os melhores irão querer atuar naquele estabelecimento, melhorando e otimizando o processo de seleção.

Além disso, os colaboradores conseguem manter sua saúde do corpo, da mente e bucal em dia, evitando ausências por conta de consultas emergenciais ou repouso por conta de procedimentos cirúrgicos e afins.

Mais ainda, o benefício do plano odontológico empresarial pode ser descontado no Imposto de Renda, o que trará maior economia na declaração, sendo vantajoso, mais uma vez, para a empresa.

Ao falar em economia, outro motivo para uma empresa oferecer o benefício do plano odontológico empresarial é que ele tem baixo custo, além de poder ser descontado no imposto/folha.

Com o plano, o colaborador também pode avaliar a possibilidade de dependentes, no caso familiares, que podem utilizar os serviços nos consultórios, para também realizarem uma consulta. 

Afinal, o preço que o colaborador irá economizar com isso é significativo e, ao mesmo tempo, isso tem um custo baixo para a empresa, favorecendo toda a família e demonstrando o cuidado geral com o colaborador.

Portanto, depois dessas explicitações, pode-se dizer que oferecer o plano odontológico empresarial pode sim ser considerado um investimento para uma empresa. 

Importância de um plano odontológico

O plano odontológico não é mais tratado como luxo ou algo do tipo, sendo tão necessário quanto um plano de saúde médico. Prova disso é o crescimento das contratações dos planos relacionados à odontologia no Brasil.

De acordo com a Agência Nacional de Saúde (ANS), o número de beneficiários de planos odontológicos, no Brasil, bateu recorde em 2019, chegando a 24,6 milhões, aumentando cerca de 25% desde 2014. 

Nos últimos meses de 2019, também houve o aumento no número de beneficiários em 6,5%, enquanto os planos médicos estagnaram. 

Nos últimos anos, não só a questão funcional tem sido motivo de procura das pessoas a planos odontológicos, como a estética também. 

O clareamento dental, por exemplo, se tornou uma febre entre os atores, cantores, esportistas, influenciadores e anônimos. Segundo o Conselho Federal de Odontologia (CFO), a procura pelo procedimento odontológico estético subiu em 30% no Brasil.

Isso porque o desejo por dentes mais “brilhantes” e aspecto limpo é algo crescente, sendo muito importante para a autoestima dos pacientes.

Inclusive, a questão estética já é tão importante que até 2019 mais de 6 milhões de tratamentos com o aparelho transparente foram iniciados no mundo, abrangendo 60 países.

Esse procedimento permite endireitar dentes tortos e má oclusão sem afetar a aparência do sorriso no rosto, sendo muito benéfico e bem quisto.

O que o plano odontológico empresarial cobre?

A cobertura dos planos odontológicos empresariais variam conforme os serviços contratados, que podem ir de limpeza e tratamento de cáries até cirurgias. 

Por isso, é importante ficar atento ao tipo de cobertura dentro da rede de atendimento. 

No entanto, o mais comum é que os planos odontológicos empresariais cubram:

  • Limpeza dental;
  • Tratamento de cáries;
  • Aplicação de flúor;
  • Cirurgias;
  • Tratamentos ortodônticos.

Os tratamentos, como a colocação de aparelho ortodôntico e cirurgias podem estar incluídos ou não, mas, no caso negativo, ele pode ser negociado com o profissional para ser feito como atendimento particular, avaliando possíveis orçamentos.

Portanto, é bom estar atento ao tipo de serviço que será contratado pela empresa e quais opções para pacotes, serviços adicionais e até se há disponibilidade de planos distintos para a escolha do colaborador que será atendido.

Assim como foi citado anteriormente sobre o clareamento dental, a odontologia também desenvolveu outro procedimento ortodôntico estético que consegue melhorar não só a aparência, como a funcionalidade do sorriso ao mesmo tempo. 

É o caso da lente de contato dental, que também tem sido um tratamento muito requisitado nos consultórios odontológicos. 

Contudo, sua realização pelo plano deve ser avaliada adequadamente, pois os planos mais básicos dificilmente abrangem tratamentos estéticos mais complexos.

Assim, a operadora pode ser contatada para avaliar a possibilidade de realizar tal procedimento.

Assim, em casos de necessidade  e desejo da realização de procedimentos, que podem afetar a saúde dos dentes, como o implante dentário, o tratamento pode ser avaliado junto ao plano e/ou consultório, estabelecendo os parâmetros para sua realização, como a realização de modo particular e a existência de reembolsos.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe da Clínica Ideal, plataforma especializada em marketing e gestão para consultórios e clínicas odontológicas.

O post sobre a corretora de seguros: Planos odontológicos empresariais: entenda a importância e aplicações apareceu primeiro em Corretoras de Seguros.