Ir para o conteúdo

Comunidade

Curiosidades da física

Pessego e cinza delicado pastel fitness icone para youtube
Feed RSS

Blog

Ninguém está seguindo este artigo ainda.

COMO O CD FUNCIONA?

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 11 visualizações

Inventado em 1930 por James Russel, o disco compacto é feito de plástico onde tem informações gravadas e lidas por um tipo específico de laser. Por todo o seu CD, com formato de espiral, sulcos (pequenas depressões ou ranhuras). Nestas ranhuras o laser vai passar e téra uma diferença de reflexão, ou seja, vai aconecer sempre que a onda encontra um obstáculo. O ECO é um exemplo de reflexão de onda, e isso vai acontecer entre a parte lisa e essas ranunhas, logo, o leitor vai saber diferenciar os bits e entender os dados.

Dentro do seu CD existe uma "fita" e quando vai armazenar algo neste CD, vai fazer uma queimadura nesta fita (as depressões) fazendo "buracos" constuindo uma linguagem binária ( 0 e 1 ).

Resumidamente, a diferença entre eles é a quantidade de furinhos que cada um comprota. Mesmo que a sua forma física sejam do mesmo tamanho, o que vai mudar é o tamanhos desses "furinhos"



O ÉTER DE ARISTÓTELES

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 5 visualizações

O Éter é um elemento encontrado na terra, além do: Ar, água, fogo e terra. O éter era visto como algo grandioso e magnífico. Acontece que para Aristóteles, os corpos não são constituídos pelos mesmos elementos do objetos terrestres, e sim por esse quinto elemento chamado Éter.

No pensamento de Aristóteles, o Éter era um elemento incorruptível, enquanto que os outros quatro elementos não eram. Os planetas, o Sol, e as estrelas eram considerados corpos perfeitos. Porém a Lua podia ver uma mudança, devido à sua proximidade com a Terra. Por fim, para Aristóteles tudo era constituido de Éter, olhe para o céu e observe o Éter de Aristóteles.