6 de Junho de 2018, 21:59
, por Eloiza Azevedo
•
Ninguém está seguindo este artigo ainda.
•
12 visualizações
O colágeno hidrolisado consiste em pequenos aminoácidos que ajudam a formular um novo colágeno no corpo. Ainda há a necessidade de vários estudos que confirmem com precisão que o colágeno hidrolisado é capaz de fortalecer a pele, aumentar as reservas de massa muscular, tratar a artrite e até mesmo renovar certos órgãos. Nenhum efeito colateral é conhecido no momento, mas ainda é aconselhável consultar um médico.
O que é colágeno hidrolisado
O colágeno hidrolisado é o colágeno , que
vem dos ossos do osso e da cartilagem. Normalmente, os ossos são esmagados, fatiados, desidratados, embebidos em ácido para remover o cálcio, absorvidos novamente para quebrar os ligantes e, eventualmente, desidratar. Este processo produz aminoácidos que não se quebram. Estes aminoácidos são rapidamente absorvidos pela corrente sanguínea e servem como um bloco de construção básico para o novo colágeno.
História do colágeno hidrolisado
O colágeno hidrolisado é usado há mais de 100 anos na culinária e é conhecido por melhorar e fortalecer a qualidade do cabelo.
Renova 31 foi uma das primeiras empresas a promover
comercialmente colágeno hidrolisado
ou gelatina como produto alimentício.
Vantagens do Uso de Colágeno
O colágeno hidrolisado protege e até
ajuda a ganhar massa muscular, contribui para a melhora dos sintomas da artrite, promove a perda de gordura pela queima de gordura e não de carboidratos e proteínas. Outros benefícios potenciais do colágeno hidrolisado incluem melhora do tônus e espessamento da pele, renovação articular, realce arterial, aumento de energia e recuperação de órgãos.
Uso adicional de colágeno hidrolisado
O colágeno hidrolisado pode ser encontrado na forma solúvel em pó, e ainda é usado como um alimento gelatinoso. É um
produto alimentar comestível. Pode ser consumido na quantidade recomendada para a ingestão diária de proteína. Para um consumo mais fácil, é embalado em cápsulas.
Efeitos colaterais do colágeno hidrolisado
Embora não existem efeitos secundários conhecidos associados com o uso de colagénio hidrolisada como um produto comestível quando colagénio hidrolisado
em champôs e outros produtos para o cuidado do cabelo descobriu que, por vezes, pode causar dermatite. No entanto, não foi encontrado que não poderia ser tomado com outros medicamentos ou alimentos, mas ainda é aconselhável consultar um médico. Isto diz respeito principalmente a mulheres grávidas e lactantes.