Ir para o conteúdo

5 dicas para ajudar a planejar a reforma da sua casa

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 15 visualizações

Com os preços das casas em alta, em vez de comprar uma casa nova, por que não considerar reformar a que você já tem? Reforma é uma ótima maneira de conseguir aquela sensação de casa nova e, ao mesmo tempo, manter o orçamento.

Se você está planejando a reforma perfeita da sua casa, a tarefa à frente pode parecer assustadora e o cronograma à frente pode parecer longo. Mas isso não deve diminuir o seu entusiasmo, pois o trabalho duro valerá a pena para lhe dar a casa dos seus sonhos.

Para ajudá-lo a planejar uma reforma, reunimos este artigo útil para orientá-lo em todas as etapas. Mostraremos algumas das coisas mais importantes que você precisa levar em consideração em seu plano de reforma, incluindo organização, orçamento e recursos de segurança. Continue lendo para dar o primeiro passo para planejar a casa dos seus sonhos!

1. CONHEÇA O ORÇAMENTO DO SEU PLANO DE REFORMA

Um bom lugar para começar é o seu orçamento. É essencial saber exatamente quanto dinheiro você tem disponível agora e à medida que o projeto avança, para que você possa atingir suas metas de reforma sem surpresas ao longo do caminho.

Pode ser difícil definir estimativas de custos desde o início. Depois de estabelecer seu orçamento, reserve uma parte para despesas inesperadas. Isso lhe dará tranquilidade, sabendo que você tem o dinheiro disponível, independentemente dos desafios que surgirem.

COMO ORÇAR O SEU PLANO DE REFORMA

Felizmente, existem muitos recursos disponíveis para ajudá-lo a orientá-lo com o orçamento. Use ferramentas como planilhas do Excel ou aplicativos de orçamento para acompanhar os gastos. Não se esqueça de fazer alguma pesquisa de crédito para reforma. Não se esqueça de levar em consideração o custo de produtos e serviços.

2. DEFINA SEUS OBJETIVOS

Definir seus objetivos deve ser uma das principais prioridades em seu plano de reforma sua casa. Comece fazendo a si mesmo algumas perguntas básicas sobre seu plano de reforma. Como você imagina o resultado final? Como a reforma mudará sua vida cotidiana? Existe uma maneira de tornar sua casa mais segura e protegida ?

Você também precisa pensar no futuro. Sua reforma precisará se adequar ao propósito de ser uma casa de família? E o que acontece quando seus filhos voam no ninho?

Você também pode considerar seus objetivos em termos de retorno. Afinal, sua casa é provavelmente o maior investimento que você fará em sua vida. Se sua principal motivação é obter lucro, certifique-se de fazer sua pesquisa para entender que tipo de reforma você precisa fazer para conseguir isso.

3. VERIFIQUE AS RESTRIÇÕES DA PREFEITURA

Ao planejar a reforma da casa dos seus sonhos, é importante verificar com a prefeitura local quaisquer restrições de projeto. Você não quer chegar ao estágio de aprovação da prefeitura municipal e descobrir que a fachada da casa dos seus sonhos não é alcançável devido a restrições.

Por exemplo, se você mora em um centro antigo, pode ter uma casa antiga, o que significa que sua propriedade precisará atender a certos requisitos de projeto. As restrições mudarão dependendo do local, verifique com o pessoas responsaveis local para garantir que seus planos estejam em conformidade.

4. RECEBA OS ESPECIALISTAS

Reformar a sua casa é um grande projeto que merece o melhor em termos de recursos e experiência. Esta é a razão pela qual muitas pessoas nomeiam um arquiteto ou designer para ajudá-los a planejar e projetar suas reformas. Não é apenas sobre a aparência da sua casa recém-reformada, mas como aproveitar ao máximo o espaço para a vida cotidiana.

CONTRATAR UM DESIGNER DE INTERIORES

Você também pode solicitar a ajuda de um designer de interiores para ajudá-lo no processo de design. Um designer pode ajudá-lo a decidir sobre um tema, bem como fornecer tudo o que você precisa para decorar sua casa, desde móveis suaves até obras de arte. Você nunca sabe, um terceiro pode lhe dar a inspiração que você precisa para projetar o melhor espaço de vida.

CONTRATAR UM GERENTE DE PROJETO PARA GERENCIAR SEU PLANO DE REFORMA

Se o seu plano de reforma for complexo, você também pode contratar um gerente de projeto. Eles supervisionarão todos os aspectos do processo e ajudarão a garantir que todo o projeto da reforma da sua casa seja executado de acordo com seu orçamento e prazo.

5. INVISTA EM MATERIAIS DE QUALIDADE E SUSTENTÁVEIS

Se vale a pena fazer um trabalho, vale a pena fazê-lo bem, como diz o ditado. Portanto, ao planejar a reforma perfeita da sua casa, invista nos materiais de melhor qualidade que você puder pagar. Eles serão mais duráveis ​​e agregarão maior valor à sua casa.

Você também pode pensar no impacto ambiental que sua reforma terá. Opte por materiais sustentáveis, como decks compósitos, que podem durar uma vida inteira e pense em questões como isolamento e eficiência energética para ajudar seu trabalho doméstico com mais força para seu investimento.

Lembre-se, materiais de qualidade não precisam estourar o orçamento e você não precisa comprar tudo novo. Os depósitos de salvamento podem fornecer madeira de segunda mão, tijolos, portas e acessórios internos - na verdade, tudo o que você precisa para construir ou planejar uma reforma!


0 sem comentários ainda

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

0 Comunidades

Esse perfil não é membro de nenhuma comunidade ainda.