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COLOQUE SUA MARCA EM EXPOSIÇÃO DURANTE O COVID-19

1 Um comentário Ninguém está seguindo este artigo ainda. 220 visualizações

No início de março, na esteira do COVID-19, centenas de milhares de empresas foram remotas. Eles passaram de trabalhar em escritórios físicos para trabalhar remotamente em casa. O que você acha que acontece quando milhões de pessoas estão subitamente trabalhando em casa enquanto a máquina de notícias nacional entra em ação, cobrindo uma pandemia global?

Você adivinhou: um aumento gigantesco no tráfego de sites de mídia e sites de notícias! A Comscore analisou o tráfego em 40 sites de notícias selecionados, e de 9 a 15 de março de 2020 foi um recorde - o tráfego aumentou em mais de 100 milhões de visitas em relação à semana mais alta seguinte. Sempre que alguém visita uma página de um site de notícias como o The Wall Street Journal ou o Washington Post, os anúncios são exibidos:

 

Mais visitas a um site e mais páginas por visita significam mais inventário de publicidade gráfica. Ao mesmo tempo, a incerteza em torno da economia significa que a demanda por anúncios não aumentou necessariamente na mesma taxa que o tráfego, de modo que os preços dos anúncios, em alguns casos, são baixos.

Pense em todo o inventário de publicidade que foi para restaurantes e entretenimento ao vivo. Você acha que os restaurantes estão comprando muitos anúncios gráficos no momento? Isso é negativo, Ghostrider.

Curiosamente, e talvez não surpreendentemente, enquanto o tráfego está aumentando em sites de notícias e sites do governo, o número de pessoas que pesquisam no Google por coisas como eletricista, prestador de serviços de climatização, advogado, encanador, carpinteiro etc. é baixo ou, em muitos casos, baixo .

O resultado de tudo isso é que um grupo de empresários entra em pânico porque o volume de chumbo da PPC é baixo ou em declínio, enquanto outro grupo, sob a orientação de empresas como a Blue Corona, está silenciosamente ajustando sua estratégia para tirar proveito da situação.

Mudar o comportamento do consumidor exige uma mudança na estratégia

Na Blue Corona, usamos nosso software proprietário para monitorar itens como volume de pesquisa, custo por clique (CPC), custo por lead (CPL) e custo por aquisição ou venda (CPA), a cada hora, por setor e área geográfica. Usamos esses dados para aconselhar nossos clientes sobre as melhores maneiras de maximizar seu ROI de marketing.

Quando vimos a combinação de volumes de pesquisa diminuindo, o inventário de anúncios gráficos aumentando e a demanda geral de publicidade diminuindo, aconselhamos alguns de nossos clientes a mudar suas estratégias. Especificamente, explicamos a eles que acreditávamos que poderiam fortalecer sua marca de maneira econômica, além de aumentar as vendas, transferindo temporariamente seu orçamento de publicidade de pesquisa não utilizado para a Rede de Display do Google e, em alguns casos, publicidade em mídia social .

Ainda estamos nos estágios iniciais do teste, mas até agora está gerando resultados muito promissores. (Observação: se você quiser discutir o que vimos até agora, entre em contato e entraremos em contato com um de nossos estrategistas de marketing digital.)

Considerações sobre publicidade do COVID-19

Se você é proprietário de uma empresa e gerencia seu próprio marketing e pensa em girar sua estratégia digital nessa direção, recomendamos que você faça algumas perguntas importantes:

O QUE ESTOU TENTANDO REALIZAR E QUEM É MEU PÚBLICO-ALVO?

Antes de iniciar qualquer campanha de publicidade ou marketing, você precisa deixar claro o que está tentando realizar. Você está tentando reter ou gerar negócios repetidos de clientes atuais e antigos? Você está procurando novos clientes em potencial? Talvez você esteja tentando realizar as duas coisas.

Qualquer que seja seu objetivo, defina-o claramente. Seu objetivo determina seu público-alvo. A publicidade gráfica oferece várias maneiras diferentes de segmentar públicos-alvo específicos. Por exemplo, você pode segmentar públicos-alvo com base na afinidade - pelo que são apaixonados. Você pode segmentar o público com base em informações demográficas detalhadas ou no mercado (recentemente, procurou o que quer que seja vendido).

Uma forma de segmentação extremamente econômica é o remarketing. Essa forma de segmentação de anúncios gráficos permite que você posicione seus anúncios estrategicamente na frente de públicos que já visitaram seu website (ou aplicativo para dispositivos móveis) enquanto navegam em sites de notícias na Rede de Display do Google.

EU TENHO OS PROTOCOLOS DE RASTREAMENTO CORRETOS?

Antes de executar qualquer campanha de publicidade ou programa de marketing, você precisa ter metas claramente definidas, bem como as tecnologias de rastreamento certas para medir o sucesso. Uma das vantagens do marketing digital é que você pode coletar detalhes muito específicos relacionados ao desempenho. Por exemplo, em um de nossos programas de publicidade gráfica, podemos dizer quais anúncios e quais canais produziram as melhores e melhores visitas e leads do site, porque acompanhamos tudo até uma venda confirmada.

TENHO A CÓPIA DO ANÚNCIO E O CRIATIVO CERTOS (PARA O PÚBLICO E A SITUAÇÃO)?

A publicidade funciona melhor quando é segmentada e quando a cópia e o criativo do anúncio correspondem ao contexto em que o anúncio é exibido. Eu não sei sobre você, mas é improvável que eu esteja com humor quando estiver lendo um artigo sobre o crescente número de mortos nos EUA pelo COVID-19.


1 Um comentário

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  • 25d49f96e9ccf4c4cf3225e7f2b538f6?only path=false&size=50&d=404

    Luiz Fernando 1 de Agosto de 2020, 2:27

    Muito bom parabéns

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