Ir para o conteúdo

O que posso fazer com um diploma de ensino (além de ensinar)?

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 138 visualizações

Pode parecer óbvio que, se você já estudou e buscou diploma superior de professor, irar trabalhará como professor.

Mas depois de um tempo, você pode estar se perguntando se existem empregos alternativos para professores fora da sala de aula. A boa notícia é que os professores têm muitas habilidades transferíveis que são valorizadas em muitos setores. Possuir um diploma de ensino pode qualificá-lo para empregos em empresas, organizações sem fins lucrativos, publicação, governo e muito mais. Então, se você é um professor que está pensando em uma segunda carreira, saiba que muitas empresas estão ansiosas para contratar você, o ex-professor.

Coloque seu diploma de ensino para trabalhar

Se você já se perguntou “O que posso fazer com um diploma de educação?” Você não está sozinho. Muitas das habilidades necessárias para se tornar um professor eficaz também são qualidades procuradas em outras carreiras. Como pessoa com um diploma de ensino, você certamente possui as seguintes habilidades e qualidades:

  •  
    Você é atencioso, altamente organizado e eficiente.
  •  
    Você entende o conceito de melhoria constante.
  •  
    Você trabalha bem sozinho e colabora bem com os outros.
  •  
    Você tem grandes habilidades de gerenciamento e habilidades de liderança.
  •  
    Você tem uma excelente compreensão do comportamento humano e muita experiência em interagir com pessoas com personalidades diferentes.
  •  
    Você é um grande escritor e um comunicador eficaz.
  •  
    Você é flexível e está disposto a mudar.
  •  
    Você tem uma forte ética de trabalho.
  •  
    Você é um eterno aprendiz, e isso não vai parar agora que você está no mercado de trabalho.

Em um trabalho de ensino tradicional  , você usaria todas essas habilidades para manter uma sala de aula organizada, conduzir discussões e trabalhar com os alunos individualmente e em grupo. Em outras carreiras, você empregaria essas habilidades de uma maneira ligeiramente diferente.

Se você estiver qualificado para ensinar um determinado assunto, como  arte , procurar empregos em um campo relacionado pode valer a pena. Por exemplo, um museu pode contratar um professor de arte para dar aulas para adultos e crianças, e muitas vezes os museus têm um cargo disponível para um diretor de programação educacional. Se você ensina  matemática  ou  ciências , existem outros trabalhos que são mais apropriados para você.

Portanto, se você é um ex-professor que está considerando uma segunda carreira, veja em que outras áreas você poderia trabalhar com um diploma em educação. Algum treinamento adicional pode ser necessário, e você pode querer obter um bacharelado ou mestrado adicional . Embora esta não seja uma lista completa de opções possíveis, ela demonstra que você só precisa pensar criativamente em sua busca de emprego.

Trabalhos de educação fora da sala de aula

Se você adora educar crianças, mas está começando a se sentir esgotado por ensinar, saiba que existem muitos outros trabalhos gratificantes na educação que o levarão para fora da sala de aula. Considere estas opções:

  •  
    Bibliotecário escolar: Embora seja necessária uma educação adicional, alguns professores se tornam  bibliotecários escolares . Biblioteconomia é um campo quente, e você ainda pode trabalhar com crianças sem ter toda a supervisão e trabalho fora do horário exigido de um trabalho de professor.
  •  
    Conselheiros escolares : os conselheiros escolares, também chamados de orientadores, ajudam os alunos de várias maneiras e também não estão na sala de aula do dia-a-dia. Novamente, você precisará de treinamento adicional, mas se quiser permanecer na educação e ajudar os alunos de outras maneiras, o aconselhamento escolar é outra opção para você.
  •  
    Administrador : Considere um cargo na administração educacional . Se você deseja permanecer na educação, mas não quer as responsabilidades de sua própria sala de aula, vá para as páginas de empregos do distrito escolar próximo para ver se você está qualificado para as vagas abertas.
  •  
    Projeto de Currículo: Os distritos escolares precisam de educadores experientes para melhorar a qualidade da educação de seus alunos. Existem especialistas em desenvolvimento curricular , especialistas em eficácia escolar e treinadores de aprendizagem que conduzem o treinamento de professores, observam professores e fazem recomendações para melhorar seu ensino.
  •  
    Professor Substituto: Como uma enfermeira itinerante, um professor substituto pode decidir onde e quando trabalhar. Isso não funcionará em um estado em que você não seja licenciado; no entanto, você terá a flexibilidade de trabalhar em distritos escolares diferentes do seu. Você não tem todas as responsabilidades administrativas e preparatórias dos professores em tempo integral que gerenciam suas próprias salas de aula.
 

O mundo dos negócios e seu diploma de ensino

O mundo dos negócios e do ensino pode parecer extremos opostos do espectro, no entanto, os professores que possuem um diploma de educação têm muitas habilidades que são cruciais para o sucesso nos negócios. Os ex-professores podem transitar em vários campos:

  •  
    Marketing : use seu conhecimento de negócios e compreensão das necessidades e desejos humanos para ajudar as empresas a comercializar seus produtos. Lembre-se: o marketing tradicional é apenas parte da imagem. Na economia atual centrada na Internet, há muitos bons empregos para ex-professores como você em  marketing on  - line: marketing de mecanismo de pesquisa, otimização de mecanismo de pesquisa (você escreve estrategicamente artigos on-line para que, quando as pessoas pesquisarem um termo no Google, seu site apareça no topo a página), e-mail marketing e muito mais. Os professores são naturais em qualquer número de trabalhos de marketing tradicionais ou online.
  •  
    Escritor técnico:  embora você precise fazer um curso de redação técnica, essa é uma habilidade muito necessária, na qual nem todos se destacam. Use suas habilidades de redação para redigir guias do usuário, manuais e white papers para empresas grandes e pequenas.
  •  
    Paralegal : Há mais do que apenas um professor que mudou para uma carreira como paralegal. Os programas de certificação geralmente exigidos são curtos e baratos, e muitas das habilidades que você adquiriu como professor são diretamente transferíveis. Trabalhar com advogados não é para todos; no entanto, você pode achar o trabalho paralegal gratificante, e os paralegais ganham um bom salário.
  •  
    Recursos humanos:  As empresas geralmente fornecem educação ou treinamento aos funcionários, que podem ser conduzidos por uma pessoa com diploma de ensino. Outra opção no RH é trabalhar como recrutador. Sua capacidade de entender as necessidades de pessoas de diferentes origens pode torná-lo um trunfo em uma empresa que procura contratar pessoal de RH.
  •  
    Gestão:  Os professores nascem gestores. Embora você possa precisar de escola ou treinamento adicional, alguns ex-professores conseguem encontrar empregos no mundo dos negócios.
  •  
    Empreendedorismo : se você teve ideias sobre produtos ou serviços que gostaria de buscar e acha que pode montar uma equipe para realizá-las, agora pode ser a hora de tentar. Se você é um recém-formado com um diploma de ensino ou um professor experiente em busca de uma mudança de carreira, lembre-se de que as escolas não são sua única opção.

Organizações sem fins lucrativos

As organizações sem fins lucrativos também têm muitas funções a preencher. Por exemplo, os professores são obviamente bons em falar em público, então eles são uma ótima opção para organizações que fazem apresentações ou falam para grupos. Outras opções incluem:

  •  
    Escritor de subsídios: Grupos sem fins lucrativos geralmente dependem de subsídios e arrecadação de fundos para cobrir seus custos. Se você possui as habilidades necessárias para ser professor, pode estar qualificado para redigir propostas de subsídios. Suas habilidades de comunicação e redação serão necessárias para elaborar um argumento persuasivo sobre por que uma organização precisa de financiamento.
  •  
    Programas pós-escolares e organizações juvenis: geralmente administrados por organizações sem fins lucrativos, os grupos juvenis geralmente procuram pessoas com diploma de ensino. Embora nem sempre seja um requisito, esses tipos de organizações podem preferir contratar uma pessoa com um diploma de educação infantil , dependendo da idade das crianças que atendem. Alguns professores de educação infantil podem encontrar trabalho em acampamentos de verão ou em creches e pré-escolas, em vez de no sistema de ensino fundamental.

Publicação

Se você é um professor de inglês , considere uma posição na publicação.

  •  
    Escritor ou editor:  A indústria editorial é vasta. Suas habilidades de redação e edição podem ajudá-lo a conseguir um emprego em livros, revistas, jornais, publicações online, blogs ou boletins informativos.

Seu diploma de ensino e especialização em um determinado assunto é um excelente ponto de partida para um trabalho em uma publicação comercial em seu campo, como ciência, história ou revistas de negócios.

Ou considere criar ou supervisionar a publicação de livros didáticos para alunos. Você não apenas pode usar suas habilidades de redação e edição, mas também pode permanecer no campo da educação e sair da sala de aula.

Organizações Governamentais

Dirija-se diretamente para onde as decisões educacionais são tomadas. Organizações governamentais, como o Departamento de Educação dos EUA ou o DOE do seu estado, contratam professores para uma variedade de funções, incluindo administração e ensino.

  •  
    Órgãos governamentais:  se você estiver qualificado para ensinar um assunto, como matemática, ciências ou ciência política, procure órgãos governamentais relacionados à sua especialidade.
  •  
    Prisões : você deve saber que os prisioneiros podem obter diplomas enquanto estão encarcerados. Pessoas com diplomas de ensino geralmente são necessárias como instrutores para aulas oferecidas a presidiários que estão tentando mudar de vida. Algumas pessoas também se tornam professores online, e essa é a principal forma pela qual os presidiários obtêm sua educação. Você também pode trabalhar em uma instituição juvenil onde pode ensinar ou orientar jovens adultos.
  •  
    Intérpretes e tradutores:  Esta carreira é específica para professores de línguas estrangeiras. Se você não quiser ensinar língua estrangeira na escola, seus conhecimentos e habilidades podem ser úteis para o governo como intérprete ou tradutor.

Se você estiver pronto para uma mudança, use suas habilidades transferíveis em qualquer um desses campos e outros nichos que você encontrar. As habilidades que você adquiriu durante seu tempo na sala de aula certamente o qualificam para muitos trabalhos fora da sala de aula também.


0 sem comentários ainda

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

0 Comunidades

Esse perfil não é membro de nenhuma comunidade ainda.