Ir para o conteúdo

Pagamento IPVA 2020!

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 44 visualizações

Você sabia que o IPVA é uma taxa anual e obrigatória para quem possui veículo? Essa taxa surgiu com o objetivo de substituir a antiga Taxa Rodoviária Única. E por se tratar de um pagamento obrigatório, é natural que as pessoas fiquem cheias de dúvidas, sobretudo quando o assunto ganha proporção na mídia. Sendo assim, fique atento às próximas linhas para entender melhor como realizar o pagamento de seu IPVA.


Para realizar o pagamento do imposto, é preciso ir até alguns dos bancos autorizados e indicar somente o código do seu Renavam. Você pode optar em pagar diretamente no guichê do caixa, bem como no autoatendimento. O processo é muito simples e parecido com o pagamento de qualquer outro boleto. Abaixo, veja alguns bancos autorizados.

  • Banrisul;
  • Bradesco;
  • Banco do Brasil;
  • SICREDI;
  • Santander.

Junto com IPVA é possível pagar o licenciamento, o seguro obrigatório - DPVAT e as eventuais multas de trânsito. 

Se a data limite for ultrapassada, é importante destacar que será necessário arcar com uma multa e até mesmo correr o risco de ter seu veículo apreendido. Além disso, é fundamental destacar que o não pagamento do IPVA pode acarretar algumas punições severas, chegando até mesmo a impedir que você tenha o licenciamento liberado e seja impedido de circular com seu veículo! 

 

 


0 sem comentários ainda

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

0 Comunidades

Esse perfil não é membro de nenhuma comunidade ainda.