Ir para o conteúdo

Veja como solicitar a indenização DPVAT!

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 5 visualizações

Todos os anos os donos de veículos são obrigados a pagar junto com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) o chamado DPVAT, porém a maior parte dos motoristas não conhece muito bem a finalidade da taxa e os direitos sobre o valor pago.

O DPVAT é obrigatório por lei e utilizado para indenizar vítimas de acidentes de trânsito causados por veículos motorizados que circulam por terra ou por asfalto. Ou seja, toda pessoa que sofre um acidente (seja motorista ou pedestre) tem direito a uma indenização, independentemente de quem seja a culpa.

A seguir, confira o passo a passo de como solicitar a indenização:

1º passo: Confira abaixo os documentos necessários para dar entrada no seu pedido de indenização, de acordo com a cobertura desejada.

Despesas Médicas​​​
Invalidez Permanente
Morte

2º passo: Junte todos os documentos e entregue em um dos nossos 8 mil pontos de atendimento autorizados disponíveis aqui ou dê entrada no aplicativo do Seguro DPVAT.

3º passo: Acompanhe o andamento do seu pedido de indenização por aqui, pelo próprio App ou pela Central de Atendimento - 4020-1596 (Regiões Metropolitanas) ou 0800 022 12 04 (Outras Regiões).

Vale destacar que ​​​você não precisa contratar terceiros para dar entrada no pedido de indenização do Seguro DPVAT. Este é um procedimento gratuito.


0 sem comentários ainda

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

0 Comunidades

Esse perfil não é membro de nenhuma comunidade ainda.