Jose Nilton Pereira da Silva

Visitante

Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Email Temporário

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 4 visualizações

Muitas pessoas necessitam de um endereço de e-mail válido, porém não querem criar uma conta nos serviços tradicionais, como Hotmail Login, Yahoo Mail ou Gmail.com, porque é muito demorado.

Por isso um serviço de email temporário pode ser útil, pois poderá ser usado para o que você quiser e expirará após determinado tempo.

Alguns serviços de email temporário conhecidos

Existem vários serviços de e-mail temporário que são conhecidos.

Os mais utilizados no mundo são Temp Mail10 Minute Mail e Mohmal.

Porém existem várias outras excelentes opções para quem necessita de um endereço de e-mail que não precisam de cadastro.

Bolsa Família Bloqueado: O que fezer?

Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Você teve seu Bolsa Família Bloqueado?

Quer aprender como lidar com essa questão para voltar a receber seu benefício?

Então continue lendo que nós iremos esclarecer os motivos para que isso possa ter acontecido e como lidar com essa questão.

O Que Faz o Benefício Ser Bloqueado?

É comum que muitas famílias só percebam que o benefício está bloqueado quando de fato estão na agência para sacar o valor mensal e ele não está disponível.

Acontece que existem muitos motivos que podem fazer com que o seu benefício seja bloqueado pelo governo, mas os mais comuns são:

• Frequência Escolar do Bolsa Família;
  • Necessidade de verificação de informações sobre os estudantes da família;
  • Averiguação de renda per capita da família;
  • Verificação de dados junto ao SISVAN;

Outro fator bem comum é que ao sacar o dinheiro do mês, você não perceba que no comprovante do saque do benefício veio uma notificação impressa solicitando o recadastramento do Bolsa Família.

Quando se recebe essa notificação é obrigatório que todos os dados referentes à sua família sejam o mais rapidamente possível atualizados junto ao programa para que no mês seguinte você continue recebendo o benefício.

Uma vez que o aviso é ignorado, a família passa a ter o benefício cancelado automaticamente. Essa é uma medida de segurança do programa para que o governo tenha condições de averiguar se aquela família continua de fato se enquadrando no perfil do beneficiário do programa.

Em alguns casos, a atualização de fato demonstra que a família já tem condições de se manter sem o auxílio do bolsa família e que é hora de dar oportunidade para que pessoas com mais necessidades possam receber o auxílio mensal.

Como Desbloquear o Bolsa Família?

Se está com seu Bolsa Família bloqueado, você deverá se dirigir até o setor responsável pela concessão do benefício em seu município de posse de toda a documentação que foi enviada em seu cadastro no programa.

Nessa visita você irá demonstrar que de fato tem direito ao programa e verificar os dados que foram fornecidos ao sistema.

É comum que o problema seja alguma inconsistência nos dados, podendo ter algum erro de digitação que esteja ocasionando o bloqueio, nesse caso o problema será simples de resolver com a comprovação dos dados originais.

Outros fatores que são comuns e geram o bloqueio é a suspeita de inconsistência nos dados de renda familiar e também a mudança da família de endereço sem a devida atualização.

Nesses casos, é necessário procurar o CADÚNICO ou órgão gestor do Programa Bolsa Família em sua cidade para que a assistência social possa te auxiliar com relação ao desbloqueio do benefício.

Irei Receber os Atrasados?

Quando o Bolsa Família é bloqueado e a família consegue comprovar que continua se enquadrando no perfil do beneficiário e que por isso, continuará recebendo o valor mensal, todos os valores anteriores que estavam bloqueados deverão ser pagos a família.

Quando o benefício é bloqueado, geralmente a família só volta a ter acesso ao valor 90 dias após a liberação do benefício, quando esse valor for depositado você poderá sacar todos os valores em atraso para que não seja financeiramente prejudicado.

Evitando Bloqueios

A forma mais simples de evitar que seu benefício seja bloqueado é mantendo todos os dados referentes a sua família sempre atualizados e garantindo que tudo está dentro do que é devido.

Infelizmente ainda existem pessoas de má fé que tentam fraudar o Bolsa Família 2021 e justamente por isso, os bloqueios existem para evitar que o governo dê auxílios a pessoas que não necessitam.

Mantendo os dados da sua família sempre atualizados você garante que estará evitando bloqueios que são inconvenientes e geram dor de cabeça para todos os que precisam de fato desse dinheiro para complementar a renda.