Ir para o conteúdo

5 Melhores Sites de Aluguel por Temporada

Ninguém está seguindo este artigo ainda. 46 visualizações
Sites de aluguel por temporada

Uma das melhores opções que os viajantes têm na hora de escolher aonde irá se hospedar é sem dúvidas os sites de aluguel por temporada. Esses sites podem facilitar e muito a vida daqueles viajantes que estão em busca de um lar para passar alguns dias, em especial nos meses de férias. Através dos sites de aluguel temporada, é possível fazer uma comparação entre os preços de imóveis, assim como ver as fotos do local e até ler opiniões de usuários que já estiveram no local. Essas simples coisas serão de grande ajuda no momento da escolha do imóvel.

 

Nesse sentido, é possível encontrar um vasto catálogo de sites de aluguel por temporada disponíveis na internet, portanto, você pode escolher um deles que seja a sua cara e possua os recursos que julgar necessários. No texto abaixo, criamos uma lista com os melhores sites de aluguel temporada disponíveis na internet, para que você possa aproveitar ao máximo as suas viagens e curtir com toda a família. Sendo assim, se você quer ter mais conforto na hora de conhecer outros lugares e contar com a ajuda dos melhores sites aluguel temporada, continue lendo este texto e saiba mais.

Por que utilizar sites de aluguel por temporada?

Alugue temporada

Se você estiver viajando e ao mesmo tempo procurando um lugar mais confortável para se hospedar, um hotel pode não ser uma boa ideia. Hoje, alguns imóveis podem ser alugados como um todo, deixando você e sua família mais confortáveis. Os sites de aluguel por temporada tornam muito fácil encontrar um imóvel sem sair de casa. Eles fornecem fotos de todos os ambientes, locais, comodidades da casa ou apartamento e até comentários das pessoas que moram lá. 

 

Por isso, são grandes aliados nessa tarefa. Felizmente, os sites de aluguel por temporada têm uma variedade de opções hoje em dia, para que você possa escolher a que melhor atende às suas necessidades. Fique atento aos destinos que ela oferece, se tiver a opção de falar com o proprietário, uma avaliação de quem mora lá, e outros detalhes. Alguns sites oferecem aluguel de imóveis em outros destinos fora do Brasil. Portanto, se este for o seu caso, não deixe de verificar essa possibilidade.

Cuidados antes de concluir o aluguel temporada

Os sites de aluguel temporada sem dúvidas são grandes facilitadores da vida dos viajantes. No entanto, é necessário se ater a alguns cuidados simples, mas que podem o proteger contra dores de cabeça no futuro. Antes de mais nada, é necessário saber que tipo de acomodação o site para aluguel por temporada oferece aos visitantes. Inicialmente, existem dois tipos de acomodações nesses sites. A primeira delas são as acomodações exclusivas para os contratantes. Nela, é possível alugar um apartamento ou casa exclusivo para você e sua família, sem compartilhar com outras pessoas.

 

O segundo tipo de acomodação é aquele destinado a pessoas que viajam sozinhas ou estudantes. Neste tipo de acomodação, os espaços são compartilhados com os demais. É comum a disponibilização de um quarto próprio, no entanto, os demais espaços são compartilhados com o restante das pessoas que moram naquele imóvel. Fora isso, também existe a possibilidade de compartilhar até mesmo o quarto com outras pessoas. Este tipo de acomodação é muito mais barata que as demais, no entanto, você não terá praticamente nenhuma privacidade. Abaixo, separamos algumas dicas de segurança que podem ajudar na hora de utilizar os sites de aluguel por temporada e encontrar um lugar para ficar:

Dê preferência aos sites que ofereçam a opção de entrar em contato com o anfitrião

Uma das melhores pessoas para tirar todas as suas dúvidas acerca do local que você pretende alugar é justamente o anfitrião. Sendo assim, ao fazer uma busca no site de aluguel por temporada, você deve priorizar aqueles que oferecem um contato simplificado com o anfitrião do imóvel. Em determinados sites, você pode entrar em contato com este anfitrião diretamente pela plataforma disponibilizada.

 

Outros sites para aluguel por temporada oferecem a opção de mostrar o número do anfitrião para que você possa entrar em contato, seja através do WhatsApp ou utilizando o seu endereço de e-mail. Trata-se de uma excelente opção para você que deseja obter uma resposta mais simples e rápida, tendo em vista que em muitos casos, o anfitrião não entra com frequência na plataforma para responder os interessados. Vale a pena lembrar que é de suma importância fechar um negócio através da plataforma do site, pois dessa forma, você evita golpes e fraudes. Com isso, você tem muito mais segurança na hora de resolver qualquer tipo de problema.

Preste atenção às avaliações do imóvel

Se você está em dúvida entre determinados lugares, ou mesmo quer garantir que as coisas vão ficar perfeitas, vale a pena escolher imóveis que tenham relatos e anotações de quem mora lá. Portanto, prefira sites que ofereçam essa opção de avaliação de hóspedes. Se algumas pessoas elogiam o local, ou mesmo o anfitrião, isso pode significar que tudo no anúncio condiz com a realidade, com poucos equívocos. No entanto, se houver críticas negativas, vale a pena ficar atento a essas reclamações e evitar problemas.

 

Alguns locais e até mesmo hosts podem ser novos no site para que não recebam avaliações, mas isso não significa que você deva evitá-los. O ideal seria falar diretamente com o proprietário e certificar-se de que está tudo em ordem. Lembre-se, o site é responsável por quaisquer problemas. Dessa forma, você não perderá tempo procurando uma casa que não se encaixe nos seus planos de viagem. Sendo assim, uma das maiores recomendações que podemos dar para quem está em busca de um aluguel temporada é ficar atento a essas avaliações e prestar atenção em tudo que os hóspedes anteriores disseram sobre o local.

Sites que possuem aplicativo facilitam na hora das reservas

Hoje em dia, é possível visualizar qualquer site utilizando o seu celular. No entanto, é interessante utilizar sites que possuem um aplicativo para facilitar a vida dos usuários. Isso porque, ao visitar um site utilizando o seu telefone celular, o processo pode ser um pouco mais lento se o layout do site não estiver otimizado para utilização mobile. Porém, utilizando o aplicativo, esse problema deixa de existir. Além do mais, graças ao aplicativo, você consegue receber qualquer notificação que diga respeito a sua reserva, garantindo muito mais fluidez na hora da sua navegação e otimização para o telefone celular. Nesse caso, basta verificar se o site para aluguel por temporada disponibiliza esta opção, de acordo com o sistema operacional utilizado em seu telefone.

5 Melhores sites para aluguel por temporada

TemporadaLivre

Agora que você já sabe como funcionam os sites para aluguel por temporada e os cuidados que se deve ter ao utilizar essas plataformas, chegou a hora de ficar por dentro dos cinco melhores sites para aluguel temporada. Abaixo, você confere a nossa lista com as melhores opções disponíveis atualmente:

Booking

O Booking é um dos sites mais tradicionais voltados ao turismo no mundo. Com ele, você consegue reservar hotéis, pousadas, hostels e muito mais. A pouco tempo, este site optou por disponibilizar a possibilidade de alugar casas e apartamentos. Uma das principais vantagens que ele oferece é o seu alto volume de reservas, a praticidade oferecida pelo site e as garantias perante o anfitrião. Um dos pontos que este site para aluguel temporada oferece é o fato que somente é possível reservar o imóvel por no máximo 30 dias.

Alugue temporada 

Trata-se de uma plataforma especializada em alugar por temporada, fazendo parte de um grupo hoteleiro chamado de HomeAway. Por meio desta plataforma, você pode encontrar acomodações em praticamente qualquer lugar do planeta. Além do mais, o valor das diárias também chama a atenção dos interessados, tendo em vista que se trata de um valor reduzido em comparação aos demais.

HomeStay

Este aplicativo é ideal para estudantes e pessoas que viajam sozinhas. Isso porque ele funciona a partir do aluguel de imóveis de famílias, que disponibilizam os seus lares para receber pessoas vindas de outros países. Trata-se de uma excelente opção para se conectar com outras culturas e conhecer novas pessoas. A faixa de preço também é um grande atrativo, haja vista que se trata de um local compartilhado e consequentemente com preços melhores.

TemporadaLivre

Esta é uma opção criada por brasileiros e destinada aos turistas vindos do Uruguai e Argentina, que vem passar férias no Brasil. É uma ótima escolha para proprietários de imóveis próximos à praia que desejam alugá-los. Se este for o seu caso, saiba que você pode anunciar facilmente o seu imóvel através deste site para locação por temporada e ganhar uma renda extra. E não se preocupe, pois você pode contar com um sistema de locação de imóveis para ter um controle maior sobre os aluguéis. Nesse caso, basta contar com o sistema Accordous, que pode ser acessado através do site: (https://accordous.com.br/pagamentos/).

AirBnB

onde alugar apartamento para temporada

Fechando a nossa lista dos melhores sites para aluguel temporada, temos o AirBnB. Este serviço é o mais famoso de todos e oferece a opção de encontrar imóveis em praticamente todos os países do mundo. Com ele, você pode falar diretamente com o anfitrião, tirar as dúvidas, ler os comentários e fazer avaliações. O melhor disso tudo é que dá pra dividir com até 16 amigos ou familiares.


0 Comunidades

Esse perfil não é membro de nenhuma comunidade ainda.