Ir para o conteúdo

Como investir em criptomoedas? Quais são as principais do mercado?

Ninguém está seguindo este artigo ainda. 422 visualizações
Investir em criptomoedas

Acompanhando a evolução da internet, tecnologia e comunicação, os investimentos em criptomoedas tornaram-se acessíveis, populares e cada vez  mais benéficos.

Com vantagens desde a facilidade em investimento, praticidade em adquirir e até de lucros maiores; isso quando o investimento é feito corretamente, em uma plataforma e corretora de segurança. Mas, a grande dúvida é, como investir em criptomoedas? Quais são as principais do mercado? 

Qual o principal motivo para investir em criptomoedas? 

Criptomoeda é uma denominação para uma categoria do mercado financeiro de moedas unicamente digitais, sendo uma classificação para vários tipos de moedas digitais, desenvolvidas com um mesmo propósito e com características que variam entre si, mas seguindo o mesmo padrão: utilizadas apenas na internet.

O primeiro contato com as criptomoedas pode ser duvidoso e causar insegurança, mas com uma pesquisa sobre, e principalmente apoio de  uma plataforma (ou corretora) de segurança, é possível tornar-se um investidor  em criptomoedas de sucesso. O principal motivo em investir em criptomoedas é também o motivo pelo qual a mesma foi desenvolvida: a praticidade que a internet e a tecnologia fornecem.

Criada em 2009, por um usuário de internet denominado de Satoshi Nakamoto, o Bitcoin, a primeira moeda criada para ser utilizada como uma moeda de troca, ou seja, trocar a criptomoeda por moedas fiduciárias (real, dólar, euro), que através de uma plataforma destinada à compra e venda das moedas, utiliza-se um sistema de blockchain e criptografia, aprimorando-se cada vez mais com o tempo e com o próprio desenvolvimento de tecnologia e internet.  

Entretanto, por que criar mais uma moeda, com um diferencial tão específico? Assim como a internet com o passar dos anos trouxe privilégios únicos para otimizar tempo, trabalho, fornecer comunicação, lazer, ser um espaço de estudo e aprendizado.

Também pode se tornar um espaço de investimentos no mercado financeiro, e com isso, ter uma moeda própria. Desde o método de adquirir em uma plataforma de qualquer lugar, em casa, com auxílio 24 horas, até outros mais benefícios fornecidos pela internet. 

Como funciona o mercado de investimento em criptomoedas na  atualidade? 

O mercado de investimento em criptomoedas assim como a internet, vive em constante mutação, transformando-se em cada nova funcionalidade, mecanismo e aplicabilidade, desde a parte técnica, até novos conhecimentos. Com isso, as criptomoedas desde a sua criação passaram por mudanças, apesar de seguir o mesmo padrão desde o início.

O desenvolvimento da tecnologia serviu para tornar ainda mais benéfico a compra e venda das moedas, com mais garantia, segurança, proteção de dados e ferramentas digitais, além de novas moedas a cada ano. 

Basicamente, o mercado de criptomoedas funciona como qualquer outro investimento de valor, seguindo a cotação estabelecida no momento da compra  ou venda (com variações como as outras moedas fiduciárias). As moedas são  adquiridas em plataformas destinadas a esse mercado, podendo estar filiadas  as empresas corretoras como intermediárias de compra.

O investimento é feito na plataforma escolhida, no valor e moeda escolhida; o destino do valor investido é definido por cada cliente/comprador, podendo ser moeda de troca, empréstimos, compra ou poupança. 

A criptomoeda é uma moeda digital, mas como funciona o resultado dos investimentos? Como de fato receber o lucro? 

O resultado do investimento é como qualquer outro investimento em moeda, com um diferencial simples, o valor de lucro não pode ser “sacado”; o valor que foi recebido, comprado, ou lucrado, é utilizado unicamente em ambiente digital, através de transferências bancárias e compras que aceitam a moeda definida. O valor de investimento ou dos lucros irão depender do limite de cada moeda e plataforma, sem que seja um dinheiro físico. 

Como de fato começar a investir em criptomoedas? 

Para começar a de fato investir em criptomoedas, é importante conhecer  bem o mercado, entender como funciona cada criptomoeda, como são os  processos de compra, venda e empréstimos; entender de fato o caminho que  será percorrido para evitar prejuízos como a perda de dinheiro e dados pessoais hackeados.

Após entender sobre o assunto, é importante conhecer empresas corretoras de confiança, que proporcionam proteção ao comprador/vendedor, garantam resultados eficientes e tenham uma interface acessível. Não basta somente fornecer a criptomoeda, é importante garantir direitos e proteção. 

Comece pelo mais simples, entre em contato com a corretora escolhida e  comece a navegar na plataforma, conheça a interface, as opções de compra,  venda, métodos de negociações, garantias e direitos fornecidos pela mesma.

A KuCoin é uma das maiores empresas do mercado, conhecida fora do Brasil como a Exchange do Povo, com mais de 960 pares de negociações disponíveis e uma comunidade de compradores, vendedores e profissionais. Menos taxa, ampla variedade de moedas, mais de 10 milhões de clientes e muitas outras vantagens.  

Quais são as principais criptomoedas do mercado? Escolha com cautela 

Atualmente existem cerca de 9.400 tipos diferentes de criptomoedas, começando pela primeira e mais popular desde a sua criação em 2009, a Bitcoin. As moedas possuem características diferentes e foram desenvolvidas com  propósitos específicos.

Por isso é importante ter uma posição de conhecimento sobre cada moeda e principalmente indicação de profissionais (de preferência de uma empresa de confiança) antes de qualquer investimento. Outra moeda popular é a Algorand, conhecida por ter baixo custo, fáceis negociações e acessível.  

A cautela é primordial no momento da compra, reforçando valores de cotação. Sendo algumas das principais criptomoedas: 

  • Bitcoin;
  • Algorand;
  • Etherum;
  • Tether;
  • XRP;
  • BNB;
  • Cardano;
  • Polygon;
  • Avalanche;
  • Solana;
  • Litecoin;
  • Flow;
  • Monero;
  • VeChain.

0 Comunidades

Esse perfil não é membro de nenhuma comunidade ainda.