Ir para o conteúdo

Quem era o assassino da novela A Próxima Vítima?

Ninguém está seguindo este artigo ainda. 34 visualizações
Assassino da novela a proxima vitima

A Rede Globo trouxe para a novela A Próxima Vítima um final alternativo e diversos mistérios em relação ao assassino da trama. Relembre a seguir quem era ele!

 

Uma grande novidade anunciada pela Rede Globo de televisão foi a disponibilização da novela A Próxima Vítima no seu serviço de streaming Globo Play, além de uma mudança no final da trama. Assim, ressurgiu a dúvida: quem era o assassino da novela A Próxima Vítima?

 

Se você nasceu na década de 90, provavelmente deve ter feito essa pergunta a alguém. Saber quem era o assassino da novela A Próxima Vítima se tornou um verdadeiro objetivo entre aqueles apaixonados pela trama.

 

Dessa forma, aproveitando que ela estará disponível novamente no Globo Play, preparamos esse texto para relembrar a pessoa responsável pelos assassinatos, assim como alguns pontos controvertidos em relação à trama. Confira a seguir!

 

Sobre a novela

A Próxima Vítima foi uma novela exibida no ano de 1995 pela Rede Globo de televisão em horário nobre. Em pouco tempo, se tornou um dos maiores sucessos de audiência de toda a grade da emissora.

 

Ela foi escrita pelo grande escritor Silvio de Abreu e dirigida pelo lendário Jorge Fernando. Sendo assim, a receita criada pelos dois gênios da televisão brasileira não tinha como dar errado. Era um verdadeiro sucesso de crítica e de audiência.

 

A decisão de adicionar A Próxima Vítima aos catálogos de telenovelas da Globo Play faz parte de um projeto voltado a resgatar os grandes clássicos da teledramaturgia criados pela emissora. 

 

Elenco de A Próxima Vítima

A novela contava com um elenco de peso. Entre os grandes nomes que fizeram parte de A Próxima Vítima, temos os atores Selton Mello, Cláudia Ohana, José Wilker, Tony Ramos, Susana Vieira, Natália do Vale, Tereza Rachel, Cecil Thiré, Otávio Augusto e muito mais.

 

Trama

A trama da novela girava em torno de três questionamentos principais, resolvidos apenas no último capítulo da novela. Esses questionamentos baseavam-se nos assassinatos em série cometidos por uma pessoa. 

 

Assim, consistia em: “quem foi o responsável pelas mortes?” “Quem será o próximo?” “Por que isso está acontecendo?”

 

Entre as principais inspirações do diretor da novela, podemos citar os romances e suspenses criados por Agatha Christie. Logo, toda a trama foi tão bem escrita que praticamente todos os brasileiros pararam no dia 3 de novembro para conhecer o assassino. 

 

Nessa data, foi finalmente revelado quem era o assassino da novela A Próxima Vítima. Além disso, também foram descobertas as motivações que o fizeram matar diversas pessoas.

 

As sete pessoas mortas em relação com uma lista de signos do horóscopo chinês. Cada um desses signos correspondia a data de nascimento das vítimas. Com isso, parte do mistério envolvendo o assassino foi desvendado.

 

Quem era o assassino da novela A Próxima Vítima?

Como já foi dito anteriormente, a identidade do assassino foi revelada no dia 3 de novembro de 1995 e prendeu a atenção de milhares de pessoas por todo o país. Quem não assistiu ao episódio quer descobrir quem era o assassino da novela A Próxima Vítima. 

 

Sendo assim, vamos revelar de uma vez por todas agora. O grande assassino da trama era Adalberto Vasconcelos, interpretado pelo ator Cecil Thiré. 

 

O grande responsável por descobrir a identidade do assassino foi o investigador Olavo de Mello, interpretado por Paulo Betti. Além disso, o investigador também contou com a ajuda de Irene Ribeiro (Vivianne Pasmanter), que era filha de uma das pessoas assassinadas.

 

Os principais suspeitos de ser o assassino, tínhamos Marcelo (José Wilker), a italiana e solteirona Nina (Nicette Bruno), a matriarca da família, Filomena Carreto (Aracy Balabanian), Carmela (Yoná Magalhães) e Zé Bolacha (Lima Duarte).

 

Curiosidade sobre a novela

A Próxima Vítima era exibida às 21h00. Assim sendo, a gravação da maioria dos episódios acontecia com vários dias de antecedência. Porém, existe uma grande curiosidade em relação ao último episódio da novela. 

 

Isso porque o último episódio foi gravado às 19h do dia em que ia para o ar. Em outras palavras, no dia 3 de novembro de 1995, mesmo do episódio final, os personagens permaneciam gravando o último episódio 3 horas antes de ir ao ar.

 

A motivação para que o episódio fosse gravado 3 horas antes de ir ao ar era para evitar que informações sobre ele fossem vazadas, como a divulgação de quem era o assassino da novela A Próxima Vítima. 

 

Pelo fato de ser gravado em 1995, a internet ainda não era tão popular e disponível para todos. Dessa forma, foi possível proteger a identidade do assassino até a apresentação do último episódio da novela.

 

Final alternativo

Após três meses do fim da exibição da novela, em 1996, alguns atores de A Próxima Vítima compareceram para gravar um final alternativo para a novela, a fim de atender às necessidades dos países compradores. 

 

Silvio de Abreu alterou algumas cenas e criou uma nova explicação para a morte de Ulisses, personagem assassinado em um incidente na Pizzeria da Mamma, restaurante de Ana. 

 

Na nova versão, Ulisses teria planejado sua própria morte para evitar ser suspeito de vários assassinatos. A motivação era vingar a morte do pai, condenado por um crime que não cometeu.

 

Ulisses conheceu o irmão de Ana, também chamado Ulisses, na prisão, onde ele foi condenado por matar o advogado que não conseguiu absolver seu pai. 

 

Sendo assim, tudo não havia passado de um plano para se vingar da família italiana e de todos aqueles que testemunharam contra o seu pai. 

 

O final alternativo foi bem aceito em outros países fazendo com que a novela se tornasse um sucesso internacional.

 

Enfim, agora você já sabe quem era o assassino da novela A Próxima Vítima. Portanto, se gostou do nosso texto inscreva-se e receba novos conteúdos diariamente. Além disso, aproveite e deixe nos comentários quem você achava que era o serial killer responsável pelas mortes na novela. Nos veremos novamente em breve nos próximos textos!


0 Comunidades

Esse perfil não é membro de nenhuma comunidade ainda.