Ir para o conteúdo

Vale a pena comprar backlinks?

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 941 visualizações
Comprar backlinks

Não é de hoje que se fala que a compra de backlinks é um método muito importante para que se consiga fortalecer as técnicas de SEO, correto? No entanto, é normal que haja a dúvida de que se realmente vale a pena fazer a aquisição de backlinks ou qual seria sua utilidade.

 

Por isso, se ainda possui dúvidas em relação ao tema, fique tranquilo(a) que iremos falar mais a respeito. Mas, já podemos adiantar que, sim, os backlinks são muito relevantes quando usados dentro do método de tráfego orgânico.

 

Contudo, ressalta-se que não é tão fácil conquistar backlinks de boa qualidade e ainda mais de maneira natural e é a partir disso que a compra deles ajuda a conquistar, rapidamente, bons resultados para sites e páginas. Se quiser entender mais sobre os backlinks, confira até o final deste artigo.

 

A compra de backlinks compensa?

Sim, realmente compensa comprar backlinks. Entretanto, os backlinks devem ser de qualidade para que o seu site consiga ter ótimos resultados diante de sua estratégia orgânica.

 

Além disso, é complicado demais entrar na competição de conquistar posições que sejam destaques ao usar palavras-chave. Assim, quando se recebe a linkagem de um segundo site que tenha importância para o Google, então, sua relevância também aumenta.

 

De acordo com o especialista em link building Álvaro Lordêlo, é importante lembrar que essa prática de compra de backlinks pode até terminar por penalizar seu site, portanto, muito cuidado ao adquiri-los.

 

A dica é você sempre se atentar em comprar backlinks que tenham correlação com o seu tema, com o conteúdo que você produz em seu site, página ou blog. Caso contrário, os mecanismos de busca do Google irão identificar com mais facilidade sua estratégia de link building forçada.

 

Além disso, a velocidade com que são criados é importante. Não seria natural, por exemplo, um site recém criado, receber 10 backlinks é um único mês por exemplo.

 

Desse modo, busque sempre zelar por ter o contato de bons consultores que trabalhem em conjunto com o seu site.

 

Qual é o significado de backlinks?

Fazendo parte da estratégia de tráfego orgânico, os backlinks são links dentro de um site que apontam para outro site. A linkagem, normalmente, acontece para nichos que são parte da concorrência do site, logo, ambos os sites com interesses comuns no lead. Bem como, essa parceria ocorre entre sites que têm assuntos que complementam a necessidade do público-alvo.

 

A linkagem possui dois fins: levar mais conhecimento para seus leads e aumentar a quantidade de pessoas que visitam o blog que serviu como referência. Em suma, estamos tratando, também, da famosa técnica de link building, isto é, um dos melhores métodos de aperfeiçoamento do SEO.

 

A relevância da técnica está em que ao apontar para uma página do seu site, então, há demonstração que o seu conteúdo também é confiável, mas somente se o site linkado tiver confiabilidade também.

 

O resultado final é fazer com que suas páginas tenham um ranqueamento melhor nas páginas de resultados de pesquisa, a SERP. Em síntese, a contribuição serve para:

 

  • Produzir mais credibilidade;
  • Aumentar a autoridade;
  • Crescer a importância.

 

A estratégia de comprar backlinks acontece devido ser extremamente complicado que uma plataforma grande faça a linkagem para um site ainda iniciante, pequeno. Afinal, páginas no início do seu desenvolvimento não oferecem vantagem alguma. Assim surge a necessidade de adquirir backlinks através da comercialização deles.

 

Os backlinks são importantes para SEO?

Desde o início afirmamos que a compra de backlinks é de grande relevância para uma melhor estratégia SEO. Afinal, o link building é muito influente quando se trata de posicionamento de conteúdo na SERP.

 

Em outras palavras, são os backlinks que sinalizam para os motores de busca que determinado conteúdo possui importância e credibilidade. Isso significa que os backlinks podem ser o primeiro passo para que a autoridade de uma página comece a crescer sobre certa temática e, por isso, consiga se destacar da sua concorrência e ser referência no nicho de atua.

 

Os backlinks tornam mais fáceis a tarefa de posicionar um conteúdo de um site nas primeiras páginas do Google, uma vez que fazer isso simplesmente pela qualidade do que é produzido não é fácil devido à grande variedade de blogs que concorrem entre si. Os backlinks também influenciam em outros fatores, tais como:

 

  • Referral e Brand Awareness, tráfego de referência e fortalecimento da marca, respectivamente;
  • Criação de relações de compra e venda no mundo virtual.

 

Além do mais, quanto melhor e mais superior for a qualidade e posicionamento dos sites que linkam para o seu site, página ou blog, maior será a sua confiabilidade para os motores de busca.

 

Por conta disso, todos querem que uma página esteja ranqueada em primeiro lugar, então, faça linkagens para seu próprio site. Afinal, não é qualquer site que ocupa o primeiro lugar no Google.

 

A compreensão dos motores de busca é a equiparação de confiança entre a página que está em primeiro lugar e aquela que recebe a linkagem. Daí a importância de ter bons backlinks.

 

A quantidade de cliques que um link recebe a cada dia também influência nos mecanismos de buscas e as chances de que este link seja apontado mais facilmente aumenta de forma considerável. Em suma, há o fortalecimento do tráfego orgânico e também o crescimento das chances de conversão de leads ainda mais qualificados para seu negócio.

 

Conclusão

Neste artigo você pôde conferir desde o que é backlinks até entender se compensam a compra deles e a sua importância frente a seu uso junto a demais técnicas de SEO. Contudo, não se esqueça que são os backlinks de qualidade que irão fazer total diferença no seu negócio e que evitarão possíveis penalidades pelo Google e, portanto, nos motores de busca.


0 sem comentários ainda

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

0 Comunidades

Esse perfil não é membro de nenhuma comunidade ainda.