Logo noosfero

Nenhum(a)

Tela cheia

Faculdades que adere ao SISU

26 de Dezembro de 2017, 14:37 , por matheusbms88@gmail.com - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 5 vezes

Desenvolvida em 2009 pelo Ministério da Pedagogia brasileiro, o Sisu é uma natureza de palco na internet que é usada pelos estudantes que realizaram o Exame Nacional do Treino Médio (Enem), e serve para os alunos se inscreverem nas instituições de treino superior que aderiram completamente ou parcialmente este programa, com pela certa alíquota de suas vagas, a nota do Enem substitui alguns vestibulares como maneira de aceitação nessas instituições.

O sistema possui como base o Programa Faculdade para Todos, é por turnos. Encontra-se aberta ao longo o dia, a compilação e a modificação por parte dos estudantes e pela madrugada é fechamento a difusão. Depois de este hora o sistema gera o ranking de agrupamento. No dia posterior o sistema é reaberto para que os estudantes verifiquem sua agrupamento no curso adotado, e caso haja façam qualquer alteração na faculdade ou queria desviar de curso.

sisu 2018

Este processamento acontece duas vezes ao ano e o candidato possui direito a adotar até duas opções de curso, podendo realizar modificações ao longo o tempo de inscrições. As universidades são capazes de abalizar pesos distintos por assunto para cada curso e a nota mínima por curso. Algumas indivíduos abrange duvidas, porém a nota de corte é a menor nota para os candidatos ficarem entre os selecionados no curso, em cima do numero de vagas e no completo de candidatos, o Sisu calcula e divulga a nota de corte de cada curso uma vez por dia.

Finalizada a etapa de inscrições, automaticamente o sistema seleciona os candidatos mais bem classificados em cada curso. Para entender como é realizado o desempate os alunos precisam estar cientes que há alguns bases de desempate sendo eles:
• Maior nota em composição;
• Maior nota em Linguagens;
• Códigos e suas Tecnologias;
• Maior nota em Matemática e suas Tecnologias;
• Maior nota em Ciências da Classe e suas Tecnologias;
• Maior nota em Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Também há 3 formas distintos de concorrer a uma vaga no Sisu, são as vagas para ampla rivalidade que é destinada a qualquer um que tenha realizado o Exame Nacional do Treino Médio, vagas para a Arbítrio de Cotas são destinadas para alunos que tenham cursado o treino médio em escolas públicas, que é básico para todas as instituições que tenham aderido o processamento inflexível do Sisu, são reservadas 50% das vagas por curso.

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.