Ir para o conteúdo

Enquetes

Participe!

269395 p5j9z0 250
Pesquisa de divulgação Sempre aberta
9 submissões
Sempre aberta

Olá, nos fale um pouco como conheceu a nossa página!

Ver resultados parciais
Seu e-mail ficará visível para o dono deste formulário.

HISTÓRICO

Veja aqui tudo o que já passou na nossa página!

Feed RSS

Blog NEX-IME

Ninguém está seguindo este artigo ainda.

DCC/UFBA organiza o 37th IEEE International Symposium on Reliable Distributed Systems

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 26 visualizações

O Laboratório de Sistemas Distribuídos do DCC/UFBA organizará o SRDS 2018 - 7th IEEE International Symposium on Reliable Distributed Systems. O evento será realizado no auditório do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no campus universitário de Ondina, na cidade de Salvador-BA, de 2 a 5 de outubro de 2018.

O IEEE SRDS é um fórum de referência mundial para pesquisadores e profissionais interessados ​​em projeto, desenvolvimento e avaliação de sistemas distribuídos, particularmente com ênfase em confiabilidade, disponibilidade, segurança, confiança e tempo real. Seguindo sua tradição de alta qualidade, este ano o programa conta com 39 apresentações em quatro dias, com o primeiro dia dedicado a uma oficina temática, seguido de três dias do evento principal. O programa inclui dois discursos, oito sessões principais, uma sessão de trabalhos resumidos, um fórum de trabalhos de doutorado, e o Workshop sobre Cidades Inteligentes Distribuídas.

O simpósio também oferece oportunidades para mais discussões técnicas e networking. Neste ano, serão organizadas palestras pré-evento abertas, no dia 1º de outubro, sobre assuntos relacionados a sistemas distribuídos confiáveis, para que nossos alunos e professores possam conhecer a temática do simpósio.

Mais informações: http://www.lasid.ufba.br/srds2018



Resultado Final - Seleção de Bolsista do NEX-IME

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 18 visualizações

O Núcleo de Extensão do Instituto de Matemática e Estatística (IME), da Universidade Federal da Bahia (UFBA) torna público o resultado final do processo seletivo simplificado para uma vaga de bolsista.

Clique aqui e confira o resultado final.



1st Conference on Statistics and Data Science acontece no IME - UFBA

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 21 visualizações

O primeiro Congresso em Estatística e Ciência de Dados que será promovido pelo Departamento de Estatística do IME-UFBA entre os dias 12 e 14 de novembro, sendo uma manhã/tarde dedicada à colaboração com a indústria com palestras mais aplicadas e mesas redondas em áreas relevantes. Os restantes dois dias serão dedicados a palestras nacionais e internacionais, sessões temáticas em subáreas relevantes, comunicações orais e comunicações em pôster.

Os principais objetivos do Primeiro congresso em Estatística e Ciência de Dados são: (i) promover a colaboração entre vários grupos de pesquisa da UFBA na área de ciência de dados; (ii) estabelecer conexões internacionais; (iii) estreitar vínculos com empresas interessadas em analisar grandes conjuntos de dados e instituições públicas ou privadas de Salvador; e (iv) impulsionar a Especialização em Ciência de Dados e Big Data local, nacional e internacionalmente.

 

Os prazos relacionados com as submissões para a 1st Conference on Statistics and Data Science, são da seguinte forma:

  • Submissão de propostaspara Invited Paper SessionsShort Courses e Round Tables: 22 de setembro de 2018;
  • Submissão de resumospara Contributed Talks e Contributed Posters: 22 de setembro de 2018;
  • Pagamento de inscriçãocom valor reduzido: 5 de outubro de 2018

Mais detalhes sobre este evento em: http://www.csds.ime.ufba.br/.

 

Também ainda temos algumas vagas disponíveis para a 1st LARS-IASC School on Computational Statistics and Data Science, que terá como tema "Statistics of extremes: Modeling, inferences, and applications", e que ocorrerá entre os dias 15 e 17 de novembro de 2018, no mesmo local. Existe a possibilidade de algum apoio financeiro para participantes provenientes de países em desenvolvimento. Mais detalhes em: http://www.csds.ime.ufba.br/LARS.html

 

Data: 12 a 14 de novembro de 2018

Local: Auditório do Instituto de Matemática e Estatística no Campus de Ondina, UFBA.



“Viva o IME!” – Evento de apoio à campanha de prevenção do suicídio (Setembro Amarelo) acontece no IME no dia 26/09

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 38 visualizações

Na próxima quarta-feira, 26 de setembro, dando continuidade às ações em comemoração aos 50 anos do IME, será realizado o Viva o IME!, evento de apoio à campanha de prevenção do suicídio (Setembro Amarelo) e que visa promover uma discussão sobre bem-estar e boa convivência no ambiente universitário.
 
Na oportunidade será realizada a palestra “Cuidando do mal-estar na Universidade” com o professor Marcelo Veras, coordenador do PsiU UFBA, seguida de roda conversa com representantes discentes.
 
Foi criado um formulário a fim de coletar pontos de interesse da comunidade em relação ao tema discutido e que poderão ser abordados no evento.



Seleção de Bolsista para Núcleo de Extensão do Instituto de Matemática e Estatística da UFBA

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 105 visualizações

O Instituto de Matemática e Estatística (IME), da Universidade Federal da Bahia (UFBA) torna pública a abertura do processo seletivo simplificado para uma vaga de bolsista, para atuar no Núcleo de Extensão do Instituto de Matemática e Estatística, NEX-IME. O Núcleo é o órgão de articulação, apoio, acompanhamento e promoção das atividades de Extensão de iniciativa de servidores lotados no IME da UFBA.

Poderão inscrever-se estudantes:

a) regularmente matriculados na UFBA;
b) inscritos em um dos Cursos de Graduação presenciais do IME, a saber: Bacharelado em Ciência da Computação; Bacharelado em Estatística; Bacharelado em Sistemas de Informação; Licenciatura e Bacharelado em Matemática; Licenciatura em Computação; e Licenciatura em Matemática;
c) frequentando regularmente o curso;
d) a partir do terceiro período do curso.

O/A bolsista receberá bolsa de estágio no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) e deverá cumprir 20 (vinte) horas semanais de atividades, distribuídas de acordo com o planejamento estabelecido pela Coordenação do NEX-IME. Não é permitido ter vínculo empregatício, outra bolsa acadêmica ou estágio remunerado.

Período de inscrição: 17 a 24/09/2018

Entrevista dos candidatos pela comissão de seleção: 25/09/2018, às 15 horas, na sala da Vice Direção do IME

Resultado Final: 26/09/2018

Apresentação da documentação junto ao IME: 28/09/2018

Início dos trabalhos: 01/10/2018

 

Para mais informações: Clique aqui e leia o edital na íntegra.