Ir para o conteúdo
Sexualidade 1
Feed RSS

Blog

Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Como falar de um problema pessoal com meus pais?

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 139 visualizações

🙇Como falar de um problema pessoal com meus pais?

Relacionamento entre pai e filho

 

🙇Como falar de um problema pessoal com meus pais?

Alguns jovens quando tentam conversar com os pais sentem-se incompreendidos por eles.  Já é difícil criar coragem para falar com os pais sobre assuntos pessoais...e, depois disso, ainda ser ignorado ou incompreendido😞 Apesar disso, de uma coisa você e seus pais precisam ter consciência: você precisa dialogar com eles - e eles precisam ouvir você.

Já parou para refletir que a maneira como tenta conversar com eles não esteja sendo a mais adequada para o momento? Pois é, essa pode ser uma das causas da sensação de incompreensão que você sente. Escuta essa👂: Quando se tem um assunto que se deseja conversar, você tem à sua disposição pelo menos três opções:

 

Opção 1

Gritar, pedindo que eles lhe deem atenção.

📢👂

Opção 2

Não falar nada, pois acredita que não adiantará falar de seus problemas para eles

🙊

Opção 3

Esperar um momento adequado para conversar, seja pessoalmente ou por meio de uma mensagem que relata o problema para eles.

💆

 

Vamos analisar as opções: a opção 1 não irá te ajudar em nada, pois seus pais vão achar sua atitude desrespeitosa e você terá um outro problema para resolver; a segunda opção vai fazer com que você tente resolver seu problema sozinh@. Sem o conselho deles, aquele problema poderá se agravar por falta de orientação e, além dos mais, seus pais precisam saber o que  se passa em sua vida, pois, somente assim, eles poderão te ajudar; a opção 3 é a mais adequada, pois, ao tentar conversar em um momento mais conveniente, seus pais lhe darão a atenção necessária e, com certeza, os conselhos serão os melhores. Se optar por mandar uma mensagem, quando eles lerem estarão cientes do assunto da conversa.

Chagamos a conclusão que você precisa escolher bem as palavras que irá utilizar na conversa, como também, o tom da conversa deve ser respeitoso, afinal de contas, eles são seus pais e merecem respeito. Trate-os como seus amigos, não como inimigos e, certamente, você saberá como enfrentar os desafios da vida. 



Aliviando a tensão

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 75 visualizações

No post passado, comentamos que talvez a maneira como você conversa com seus pais não seja a mais adequada. Isso acaba gerando uma guerra declarada. Vamos refletir neste post como você pode dizer o que pensa sem transformar uma conversa amigável em uma discussão. Vamos lá!

  1. Pense antes de responder🙇. Geralmente quando nos sentimos sob ataque, falamos a primeira coisa que vem à mente, não é mesmo? Então, quando seus pais estiverem “pegando no seu pé”, seja menos sentimental e mais racional. Sim, isso mesmo! Talvez seus pais estejam sempre “pegando no seu pé” porque estão se sentindo frustrados com você. Neste momento, você pode aliviar a tensão da conversa facilitando as coisas para eles. Se você fizer sua parte para aliviar a tensão, isso valerá a pena, pois seus pais estarão mais propensos a ouvi-l@.

  

  • Fale com respeito👄. Também já comentamos no post anterior que você pode aprender a falar devagar e não gritar. Lembre-se que suas expressões faciais também falam.

 

 

  • Ouça👂. Dê a seus pais a chance de falar primeiro e preste atenção. Não os interrompa para falar. Ainda não é seu momento. Após eles terem falado, você terá tempo suficiente para expressar seu ponto de vista. Assim, eles te ouvirão porque você respeitou o tempo deles.

 

  

  • Peça desculpas se você errou💔. Todos cometemos erros. Inclusive seus pais. Mas, se você fez alguma coisa que contribuiu para gerar um problema, peça desculpas. Se você não consegue fazer isso presencialmente, escreva uma mensagem expressando seus sentimentos. Após isso, mude suas atitudes seguindo os conselhos acima.

 

 Muitas situações constrangedoras você poderá evitar se fizer a sua parte para aliviar a tensão. Isso valerá a pena, pois seus pais estarão mais propensos a te ouvir. Se esforce para não criar conflitos, pois, assim, você se tornará uma pessoa leve e sua relação com seus pais será mais fácil.



Como ganhar a confiança dos seus pais?

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 81 visualizações

Como ganhar a confiança dos seus pais?

Para obter mais liberdade na sua adolescência, você vai precisar passar confiança para seus pais. Você quer ir ou frequentar lugares sem a companhia deles, mas eles não sentem segurança em deixar você sair e, por isso, fazem perguntas sobre onde você vai, quem irá com você, ou o que você irá fazer e a que horas voltará. Isso é normal Vamos refletir sobre as perguntas a seguir: Será que a maneira como você tem se comportado tem dado motivos para seus pais confiarem em você Por que eles pararam de confiar em você❔ Olha só👀: Pensa em uma escada com uns vinte degraus. Pensou💬❔ Faz de conta que essa é a escada da sua vida.  Os degraus simbolozam uma transição para chegar a uma fase de mais confiança. A sua infância 👶simboliza os primeiros cinco degraus. Você os subiu graças a ajuda de quem? De seus pais, não foi mesmo? Agora você está subindo mais alguns degraus, os da adolescência. Embora você suba-os com suas próprias pernas, seus pais estão de mãos dadas com você, orientando-lhe. Afinal, você ainda é menor de idade e, toda a responsabilidade de sua vida recai sobre os ombros deles. Então vamos refletir como você poderá ganhar a confiança deles para continuar sua subida até os degraus da fase adulta, podendo ser mais livre.  Veja👇:

 

Sempre que seus pais perguntar-lhe algo, responda a verdade.

Admita seus erros e peça desculpas

Cumpra o que prometeu

Quando for sair, informe-os onde vai e o horário que retornará

Volte no horário combinado

Conclua as tarefas do seu dia a dia📝

seja responsável com seu dinheiro💰

use seu (s) brinquedinho (s) eletrônico (s)de modo equilibrado📱

Mas, se  mesmo fazendo tudo isso seus pais ainda não confiarem em você, use o método do diálogo. Pergunte-lhes como você poderá ganhar/restaurar a confiança deles. Boa sorte🍀



Sexualidade é...

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 45 visualizações

Sexualidade é...

  • o compartilhar de emoções;
  • assumir os compromissos com pontualidade;
  • ter direitos e respeitar os direitos dos outros;
  • comunicação;
  • Arte;
  • viver em harmonia com o ambiente;
  • registrar momentos importantes de sua vida;
  • se alimentar de amor, carinho e auto-estima;
  • perceber-se mulher;
  • perceber-se homem;
  • construir a sua história;
  • participação, colabração e não omissão;
  • dizer sim para a vida;
  • buscar informações;
  • solidariedade;
  • saber dizer não para não ferir seus sentimentos;
  • definição;
  • saber o que quer para a vida;
  • respeitar a opção sexual do outro;
  • perceber que seu corpo desperta prazer;
  • curtir você mesmo;
  • segurança;
  • amar sua vida escolar;
  • planejar o futuro;
  • ...

A sexualidade é tudo aquilo que faz com que as pessoas sejam diferentes umas das outras.