Ir para o conteúdo

Aliviando a tensão

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 72 visualizações

No post passado, comentamos que talvez a maneira como você conversa com seus pais não seja a mais adequada. Isso acaba gerando uma guerra declarada. Vamos refletir neste post como você pode dizer o que pensa sem transformar uma conversa amigável em uma discussão. Vamos lá!

  1. Pense antes de responder🙇. Geralmente quando nos sentimos sob ataque, falamos a primeira coisa que vem à mente, não é mesmo? Então, quando seus pais estiverem “pegando no seu pé”, seja menos sentimental e mais racional. Sim, isso mesmo! Talvez seus pais estejam sempre “pegando no seu pé” porque estão se sentindo frustrados com você. Neste momento, você pode aliviar a tensão da conversa facilitando as coisas para eles. Se você fizer sua parte para aliviar a tensão, isso valerá a pena, pois seus pais estarão mais propensos a ouvi-l@.

  

  • Fale com respeito👄. Também já comentamos no post anterior que você pode aprender a falar devagar e não gritar. Lembre-se que suas expressões faciais também falam.

 

 

  • Ouça👂. Dê a seus pais a chance de falar primeiro e preste atenção. Não os interrompa para falar. Ainda não é seu momento. Após eles terem falado, você terá tempo suficiente para expressar seu ponto de vista. Assim, eles te ouvirão porque você respeitou o tempo deles.

 

  

  • Peça desculpas se você errou💔. Todos cometemos erros. Inclusive seus pais. Mas, se você fez alguma coisa que contribuiu para gerar um problema, peça desculpas. Se você não consegue fazer isso presencialmente, escreva uma mensagem expressando seus sentimentos. Após isso, mude suas atitudes seguindo os conselhos acima.

 

 Muitas situações constrangedoras você poderá evitar se fizer a sua parte para aliviar a tensão. Isso valerá a pena, pois seus pais estarão mais propensos a te ouvir. Se esforce para não criar conflitos, pois, assim, você se tornará uma pessoa leve e sua relação com seus pais será mais fácil.


0 sem comentários ainda

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.