Ir para o conteúdo

Como falar de um problema pessoal com meus pais?

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 135 visualizações

🙇Como falar de um problema pessoal com meus pais?

Relacionamento entre pai e filho

 

🙇Como falar de um problema pessoal com meus pais?

Alguns jovens quando tentam conversar com os pais sentem-se incompreendidos por eles.  Já é difícil criar coragem para falar com os pais sobre assuntos pessoais...e, depois disso, ainda ser ignorado ou incompreendido😞 Apesar disso, de uma coisa você e seus pais precisam ter consciência: você precisa dialogar com eles - e eles precisam ouvir você.

Já parou para refletir que a maneira como tenta conversar com eles não esteja sendo a mais adequada para o momento? Pois é, essa pode ser uma das causas da sensação de incompreensão que você sente. Escuta essa👂: Quando se tem um assunto que se deseja conversar, você tem à sua disposição pelo menos três opções:

 

Opção 1

Gritar, pedindo que eles lhe deem atenção.

📢👂

Opção 2

Não falar nada, pois acredita que não adiantará falar de seus problemas para eles

🙊

Opção 3

Esperar um momento adequado para conversar, seja pessoalmente ou por meio de uma mensagem que relata o problema para eles.

💆

 

Vamos analisar as opções: a opção 1 não irá te ajudar em nada, pois seus pais vão achar sua atitude desrespeitosa e você terá um outro problema para resolver; a segunda opção vai fazer com que você tente resolver seu problema sozinh@. Sem o conselho deles, aquele problema poderá se agravar por falta de orientação e, além dos mais, seus pais precisam saber o que  se passa em sua vida, pois, somente assim, eles poderão te ajudar; a opção 3 é a mais adequada, pois, ao tentar conversar em um momento mais conveniente, seus pais lhe darão a atenção necessária e, com certeza, os conselhos serão os melhores. Se optar por mandar uma mensagem, quando eles lerem estarão cientes do assunto da conversa.

Chagamos a conclusão que você precisa escolher bem as palavras que irá utilizar na conversa, como também, o tom da conversa deve ser respeitoso, afinal de contas, eles são seus pais e merecem respeito. Trate-os como seus amigos, não como inimigos e, certamente, você saberá como enfrentar os desafios da vida. 


0 sem comentários ainda

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.