Ir para o conteúdo

Um problema que muitos homens tem

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 31 visualizações

homem insatisfeito com seu desempenho na cama

Não, não é ejaculação precoce. Isso é coisa de garoto inexperiente.

Também não é disfunção erétil, que ainda somos muito jovens pra ter.

Um problema que muito homem tem mas tem vergonha de falar é a fimose.

Fimose é a impossibilidade ou dificuldade de se expor a glande ("cabeça" do pênis). Fimose não é a pele que recobre a glande - essa pele chama-se prepúcio, e é uma parte normal da anatomia masculina.

MAS FIMOSE NÃO É COISA DE CRIANÇA?

Não. A fimose em adolescentes e mesmo em adultos é muito mais comum do que se imagina. 
 
É a impossibilidade ou dificuldade de se expor a glande ("cabeça" do pênis). Fimose não é a pele que recobre a glande - essa pele chama-se prepúcio, e é uma parte normal da anatomia masculina.
 
Todos os meninos nascem com algum grau de fimose, que na maioria dos casos tende a se resolver espontaneamente ao longo da infância. Durante e após a adolescência, a fimose não tratada pode causar uma série de efeitos indesejáveis à saúde e vida sexual.

COMO SABER SE TENHO??

O seu prepúcio (pele que encobre a glande ou "cabeça" do pênis) pode ser retraído? Você consegue movê-lo facilmente para trás da glande, e trazê-lo de volta para a frente sem sentir dor ou desconforto? Caso negativo, você tem fimose ("mordaça" em grego).

OS 5 GRAUS E COMO ELES PODEM AFETAR A SUA VIDA SEXUAL

A fimose pode se manifestar em diversos graus de intensidade, tornando possível a seguinte classificação: grau 5 (mais severa), grau 4, grau 3, grau 2 e grau 1 (quando consegue retrair o preplúcio mas ele aperta na base da glande).
 
Se a sua fimose é do grau 3 para cima, você não experimenta a ação deslizante do prepúcio. Esse deslizamento tornaria o sexo mais prazeroso e exigiria menos lubrificação da sua parceira. Além disso, a não exposição da glande e da região frenular também faz com que você sinta menos prazer.
 
Se a sua fimose é do grau 2, você pode sentir dor quando o prepúcio é forçado para trás (o uso da camisinha, de preferência bem lubrificada, normalmente ajuda a sentir menos dores). E a não exposição da região frenular, que é extremamente inervada, ainda o priva de uma série de estímulos sensoriais.

E se a sua fimose é do grau 1, você tem receio que a parafimose aconteça durante ereções, e procura evitá-las. Durante as relações, você tende a ficar com medo de o prepúcio doer ou ficar travado atrás da glande, e essa tensão impede que você realmente aproveite a relação.

ENCONTRANDO A SAÍDA

Se ela for fisiológica (ou seja, não associada a nenhuma patologia da epiderme), é muito provável que você consiga tratar a fimose com pomada corticóide e rotinas de tensionamento diário. Se ela for patológica e irreversível, uma cirurgia pode ser inevitável. Não tenha vergonha, consulte um urologista! Ele com certeza vai poder orientá-lo da melhor forma possível, para que seu melhor amigo pode finalmente se tornar livre!

 
 
 
 
 

Fonte: fimose.org

0 sem comentários ainda

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.