Não, não é ejaculação precoce. Isso é coisa de garoto inexperiente.
Também não é disfunção erétil, que ainda somos muito jovens pra ter.
Um problema que muito homem tem mas tem vergonha de falar é a fimose.
Fimose é a impossibilidade ou dificuldade de se expor a glande ("cabeça" do pênis). Fimose não é a pele que recobre a glande - essa pele chama-se prepúcio, e é uma parte normal da anatomia masculina.
MAS FIMOSE NÃO É COISA DE CRIANÇA?
COMO SABER SE TENHO??
O seu prepúcio (pele que encobre a glande ou "cabeça" do pênis) pode ser retraído? Você consegue movê-lo facilmente para trás da glande, e trazê-lo de volta para a frente sem sentir dor ou desconforto? Caso negativo, você tem fimose ("mordaça" em grego).
OS 5 GRAUS E COMO ELES PODEM AFETAR A SUA VIDA SEXUAL
E se a sua fimose é do grau 1, você tem receio que a parafimose aconteça durante ereções, e procura evitá-las. Durante as relações, você tende a ficar com medo de o prepúcio doer ou ficar travado atrás da glande, e essa tensão impede que você realmente aproveite a relação.
ENCONTRANDO A SAÍDA
Se ela for fisiológica (ou seja, não associada a nenhuma patologia da epiderme), é muito provável que você consiga tratar a fimose com pomada corticóide e rotinas de tensionamento diário. Se ela for patológica e irreversível, uma cirurgia pode ser inevitável. Não tenha vergonha, consulte um urologista! Ele com certeza vai poder orientá-lo da melhor forma possível, para que seu melhor amigo pode finalmente se tornar livre!