Ir para o conteúdo

Substâncias e ..

- -

Curiosidades

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 35 visualizações

Vejam:

1) Uso da centrifugação na SEPARAÇÃO ISOTÓPICA

A centrifugação é usada em programas de desenvolvimento nuclear, para fins pacíficos ou bélicos, no enriquecimento de urânio.

urânio tem dois isótopos principais,U235 U238. O gás hexafluoreto de urânio pode ser centrifugado de modo a separar os dois isótopos: o U238 é mais pesado e tende a depositar-se nas paredes da centrífuga, enquanto que o U235 é extraído do centro da mesma. 

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Centrifugação target=nova

 

 

2) Uso de centrifugação de esperma

 

Alexandre Tokitaka


A centrifugação do esperma separa o vírus da Aids dos espermatozóides. Há 95% de chances de o esperma ficar livre do HIV.
Recomendada: permite que homens soropositivos tenham filhos sem a doença.

 Fonte: Revista Veja  em http://veja.abril.com.br/090501/p_108a.html

 

3) Uso de combustível adulterado pode trazer sérios prejuízos, além de notar problemas mecânicos, o motorista sente a diferença também no bolso, pois pagou por um produto de qualidade e foi enganado. A fraude pode ser descoberta porque diferentes misturas têm diferentes densidades. 

A densidade varia com a composição da mistura. Nos postos de combustível existem os densímetros, que são calibrados de acordo com a densidade da mistura. Se houver mais água no álcool hidratado vendido no posto ou mais álcool na gasolina do que é permitido pela legislação brasileira, a medida da densidade pode indicar a fraude.

0 sem comentários ainda

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.