Ir para o conteúdo

Projeto é premiado no Fórum Dow de Sustentabilidade da América Latina

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 33 visualizações
premio.jpg

Este projeto já começa sendo VENCEDOR, vejam o prêmio recebido e que compartilhamos com todos os professores, bolsistas, monitores e parceiros desta proposta educacional.
O prêmio foi concedido durante a realização do “Forum Dow de Sustentatibilidade América Latina”, no dia 15 de julho de 2008, no teatro Alfa (São Paulo), o prêmio “Reconhecimento em Sustentabilidade na Área Educacional”, pela concepção e implantação de Laboratório Multidisciplinar de Ciências e Tecnologias para uma escola da rede pública do município de Candeias.

O trabalho foi coordenado pelas pesquisadoras do Departamento de Ciência da Computação (DCC) Débora Abdalla e Anna Friedericka. No evento a UFBA foi representada pela coordenadora pedagógica do projeto, professora Amaleide Lima dos Santos. Personalidades de vários países e de diferentes setores da sociedade discutiram e apontaram formas de garantir o equilíbrio e necessidades do planeta e das pessoas. As discussões foram mediadas pelo jornalista William Waack, da Rede Globo. Entre os especialistas, empresários e cientistas estavam Adam Werbach, CEO da Saatchi & Saatchi S; Amália Sina, criadora da empresa Sina Cosméticos; André Biagi, presidente do conselho da Santelisa Vale, Claudia Costin, do Instituto Ecofuturo, Fernando Almeida, presidente-executivo do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, além de Jean-Michel Cousteau, educador, ambientalista, explorador, José Carlos Teixeira Moreira, presidente do Instituto de Marketing Industrial, Ricardo Young, presidente do Instituto Ethos e Neil Hawkins, vice-presidente de Sustentabilidade da Dow.


0 sem comentários ainda

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.