Ir para o conteúdo
Feed RSS

Vaca Amarela

Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Feed do site noticioso Vaca Amarela

Oficinas no Costa Pinto

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 13 visualizações

No mês de janeiro o Museu Carlos Costa Pinto promoverá oficinas de arte para todas as crianças que gostariam de participar de uma tarde lúdica no Museu. As oficinas acontecerão sempre às 15h, nos dias 12, 19 e 26 de janeiro. Podem participar crianças entre 5 e 12 anos acompanhadas de um responsável.

A participação é gratuita, mas é importante telefonar antes para se inscrever. O telefone é: 3336-6081 – ramal 5

Além disso o Museu tem um lindo acervo que vale a pena a visita! Boas férias!



Fogos de Artifício!

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 16 visualizações

É ótimo celebrar a passagem de mais um ano. Comer comidinhas especiais, pular onda pra dar sorte, enviar presentes para o mar, pensar positivamente… Tudo ajuda na chegada de um ano de sucesso. As vezes não acontece nada demais, o que também é legal, até porque é só a passagem de um dia pro outro! As vezes a gente até esquece o que fez ou até dorme! Mas de uma coisa eu tenho certeza: se você já viu fogos de arifício alguma vez na sua vida no reveillon, com certeza vai se lembrar. É um espetáculo a parte, não é? Essa foto aí do lado é Paulo Rocha.

Segundo a Wikipedia,  fogos de artifício, também chamados de foguetes pirotécnicos, são explosivos dotados de um pavio para iniciar a combustão. A combustão inicial provoca a rápida ascensão do foguete, que a certa altura explode violentamente. A depender do elemento químico adicionado ao explosivo, muda a cor dos fogos.  O Brasil é o segundo maior produtor de fogos de artifício do mundo, só fica atrás da China, os inventores!

Não é seguro para crianças esse tipo de explosivo. No máximo chuvinhas e traques no São João. Mas que é bonito é! Então, que tal procurar um lugar que dê pra ver a queima de fogos ver transformar 2010 em 2011?



Retrospectiva 2010

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 22 visualizações

Depois de um ano tão legal, esperamos que 2011 seja melhor ainda. Nós, do site Vaca Amarela, fizemos uma pequena retrospectiva de fatos importantes, as vezes bons as vezes ruins, do ano, quase acabado, de 2010.

Fiquem a vontade:

Janeiro

 

Desastre no Haiti - Foto da AFP

O mês de janeiro foi marcado por alguns desastres. O primeiro dia de 2010 em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, foi marcado por deslizamentos, deixando os moradores isolados por cerca de quatro dias. Outro desastre grande aconteceu no Haiti, país mais pobre das Américas, que foi devastado por um terremoto de magnitude 7,0 no dia 12 de janeiro. Mais de 250 mil pessoas morreram e 1,3 milhão ficaram sem casas.

 

 

Ele quer ser negro!

 

Fevereiro
Não foi exatamente em fevereiro, mas durante todo o ano, vários vídeos com crianças fizeram sucesso na internet. O gurizinho que só fica quieto no carro ouvindo uma música do Bob Marley, o outro que quer ser negro , a menina que briga com o pai pra que ele não feche mais a porta, e muito mais. Peça ajuda aos seus pais e dê uma pesquisada na internet. Tem vídeos beeem engraçados! Se você souber de algum legal, manda pra cá!

Março

Poster do Filme

Estreou nos EUA, no dia 5 de março, o filme Alice no país das Maravilhas, dirigido por Tim Burton. No Brasil, o filme só pode ser assistido em abril. Com a participação de Johnny Deep, que atua como o Chapeleiro Maluco, o filme leva o expectador a um mundo repleto de desertos e florestas fantásticas, com uma Alice diferente da do livro. No filme ela já tem 19 anos, e volta ao país das Maravilhas. No mundo, o filme é a quinta maior bilheteria da história do cinema. Foi muito sucesso em 3D.

Abril

Imagens das cinzas e fumaça do vulcão Eyjafjallajökull - Foto da AFP

A fumaça e as cinzas expelidas pelo vulcão Eyjafjallajökull (que nome engraçado, né?) causaram enormes transtornos em aeroportos em diversos países na Europa e também na América do Norte.

Maio

O time do Santos foi destaque durante o primeiro semestre do ano. Com uma equipe formada pelos Meninos da Vila Belmiro, Neymar, Ganso, André, Wesley, o goleiro Rafael e Robinho! Em maio, venceram o campeonato paulista e em agosto, a Copa do Brasil.

 

Água, na verdade, gelo, em Marte

Junho

Em junho, a Nasa anunciou a comprovação de que em Marte há ambientes que já foram favoráveis ao aparecimento da vida. Isso porque verificaram-se vários indícios de que o planeta possuiu, no passado, regiões úmidas e não áridas, favoráveis à existência de vida humana.

 

 

Julho

 

O polvo vidente

Em 2010, aconteceu a Copa do Mundo.  Torcemos muito, mas o Brasil não conseguiu ser campeão e quem venceu o campeonato foi a seleção da Espanha. E tinha um polvo, o Paul, que acertava todos os jogos! Lembra?

Agosto
Pela primeira vez uma brasileira entra para a lista de indicados a atleta do ano. A saltadora Fabiana Murer, de 29 anos. Ela levou, em agosto, a medalha de ouro em Zurique, que lhe garantiu o inédito título da Liga de Diamante de atletismo. Ela é recordista brasileira e sul-americana de salto com vara, e ao todo em 2010, conquistou 12 medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze.

Setembro
A partir de 1º de setembro ficou obrigatório o transporte de crianças de até 7 anos e meio no banco traseiro do carro em cadeirinhas ou assentos de elevação.

Outubro

Mineiros no Chile

33 mineiros (não os que nascem em Minas Gerais, mas os que trabalham com mineração), foram resgatados no Chile, após ficarem 2 meses debaixo da terra por causa de uma explosão que os soterrou.

Novembro
No começo de novembro, em segundo turno, Dilma Russef é eleita a primeira presidente mulher do Brasil!
No finalzinho do mês um dos morros mais violentos do Rio de Janeiro, Alemão, foi dominado pela polícia, e iniciado um processo de pacificação.

Dezembro

 

Justin Bieber

E pra terminar, as personalidades mais comentadas na internet brasileira neste ano foram a Dilma, a banda Restart, e os artistas Justin Bieber e Lady Gaga.
A colheita de grãos foi farta, a maior da história do Brasil, e bons preços fizeram o ano excelente para os produtores. O ano também foi bom pra quem vende carne de vaquinhas e bois! Uma disparada nos preços da arroba do boi marcou 2010 para a cadeia produtiva da carne. :( Meus irmãozinhos, coitados… ihihih

O presidente Lula acaba seu segundo mandato com a maior popularidade de um presidente brasileiro.

E 2011… aguarde os próximos capítulos.



Enfim…já é natal

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 17 visualizações

Agora não tem mais jeito. O natal chegou e tomou a todos nós. Presentes, mimos, muita comilança, família toda reunida, todos os primos correndo pela casa, e no dia seguinte, todo mundo brincando com os brinquedos novos, uma maravilha!

É legal aproveitar o fim de ano pra fazer uma limpa no quarto! Tem algum brinquedo que você gosta muito, que já brincou bastante, mas que não brinca mais? Que tal dar pra alguma criança que não tem tantos brinquedos como você? Pode ser que ela não tenha recebido um presente de natal tão legal  ou não tenha tido uma noite tão bacana.  Já pensou nisso? Uma regra legal pode ser: pra cada brinquedo novo que entra no seu quarto, saí um antigo pra outra criança poder brincar também e aproveitar toda energia positiva que você já deixou de história naquele brinquedo.

Peça ajuda a seus pais e faça uma limpeza de natal! Que tal?



Brinquedos e brincadeiras

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 36 visualizações

Quando eu era pequena, minha brincadeira favorita era pular a cerca com os outros bezerros… era muito divertido. Eu lembro de crianças brincando de pular corda, chicotinho queimado, gude,elástico, bola, pipa… Você gosta de brincar de quê?

A Folhinha, suplemento infantil do jornal Folha de S.Paulo, tem um projeto muito legal que chama Mapa do Brincar. Eles convidaram crianças de todo o país para contar quais são suas brincadeiras de hoje. Um dos objetivos era descobrir se há semelhanças e diferenças entre o brincar das várias regiões do país.

Foram mais de 10 mil inscriçõese no final eles selecionaram e organizaram as brincadeiras em um site. Dá pra ver desenho das brincadeiras, escutar as crianças cantando, ver fotos ou vídeos. Dá uma conferida, e se você ver que está faltando alguma brincadeira que você conhece, fala com eles!!!

Outro site muito legal é o Museu do Brinquedo, que funciona lá em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Tem no site como fazer alguns brinquedos,a história da brincadeira e dos brinquedos, e como eles ajudam o homem e as crianças a aprenderem de forma lúdica a lidar com o mundo que vivemos.  Brinca e ainda aprende, é? Que ótimo!

Você brinca de que?