Ir para o conteúdo

Thiago Klaumann

Visitante
Feed RSS

Blog

Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Aprenda a preparar um miojo saudável

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 35 visualizações
Licenciado sob Free Art

O miojo é um macarrão instantâneo que foi criado pela empresa Nissin, com o objetivo de ser uma comida rápida e barata para alimentar as pessoas nas épocas difíceis do pós-guerra. Pois bem, a ideia deu certo e o velho e prático macarrão individual existe até hoje. E saiba que aquele miojo rápido que você prepara para matar a fome pode se tornar mais nutritivo se você abrir mão do sachezinho com o molho que vem na embalagem e preparar o seu próprio molho caseiro. Está certo que vai levar uns minutinhos a mais do que se você apenas jogasse o conteúdo do sachê nele, mas sua saúde vai agradecer muito por esses minutinhos a mais dedicados a uma melhor alimentação.

Uma opção saudável e gostosa é preparar um molhozinho à base de tomate e manjericão, e, no final, salpicar com queijo ralado. Além de gostoso, o manjericão possui propriedades que protegem as células contra o câncer. Mas pode-se acrescentar outros temperos verdes ao molho, além do manjericão, deixando o seu miojo ainda mais apetitoso.

Uma outra opção é preparar um molho à base de molho shoyu e legumes refogados no molho (cenoura, cebola, repolho, acelga, brócolis, etc). Em vez de sal, acrescente açúcar e você terá praticamente um yakissoba, este, muito mais rápido e fácil de fazer.

Milho e ervilha, refogados no molho de tomate, também rendem um molho delicioso para o seu miojo.

Você também pode fazer um molho branco, com requeijão e creme de leite.

Outra sugestão que fica uma delícia é refogar uma cebola na manteiga e em seguida misturar o miojo no preparo. Eu, como amo cebola, adoro essa dica, além de ser muito rápido e você não gastar quase nada.

Seja qual for o molho que você escolher, no final você pode jogar um fio de azeite de oliva extra-virgem por cima, pois esse azeite possui ômega 3, que é uma substância antioxidante.

Você ainda pode criar outros tipos de molhos, de acordo com o seu gosto, fazer uma mistureba de ingredientes diferentes, enfim, basta usar sua imaginação na criação de um sabor que deverá lhe agradar.