Ir para o conteúdo

VICTOR MATHEUS SANTOS SILVA

Estudante
Feed RSS

Blog

Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Importância de quitar os débitos de seu veículo

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 44 visualizações

Os motoristas brasileiros que prezam em sempre manter seu veículo devidamente regularizado, certamente conhecem estes três impostos: IPVA, DPVAT e Licenciamento. Estes são tributos que devem ser pagos obrigatoriamente todos os anos e os órgãos responsáveis por administrá-los são o Detran e Sefaz de cada estado.

Uma boa dica que pode ser seguida para não perder o prazo de pagamento das dívidas de seu automóvel é a de, sempre que possível, realizar a consulta de veículos online através do site do Departamento Estadual de Trânsito de sua região.

Através deste procedimento da para saber se há multas pendentes, data de vencimento de IPVA, licenciamento e DPVAT.

Portanto, não perca tempo e confira agora mesmo se o seu carro/moto/caminhão está dentro das normas estabelecidas por lei para circular nas vias e rodovias de seu estado. Fazendo isto, evita-se maiores dores de cabeça, caso seja parado em uma blitz, por exemplo.



Entenda como funciona o resultado do Sisu!

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 13 visualizações

O Sistema de Seleção Unificada (SISU) veio para ajudar milhões de jovens brasileiros que sempre sonharam em obter uma boa oportunidade de estudos em instituições de ensino superior. Através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio você poderá obter uma boa bolsa de estudos, caso tenha alcançado uma boa pontuação.

Após serem realizadas as inscrições no programa, o sistema do mesmo busca a última pontuação obtida no ENEM e com isso o candidato deverá estar preenchendo alguns dados informativos sobre os cursos desejados, escolher a instituição e decidir se deseja concorrer às vagas de política afirmativa ou de ampla concorrência.

Caso o candidato se arrependa das suas escolhas, o mesmo poderá estar mudando a sua opção até o dia da divulgação do resultado do SISU. Após a inscrição ser concretizada, o sistema irá comparar as melhores notas para poder estar selecionando os alunos com melhores notas para as vagas concorridas. 

Todas as instituições possuem uma nota de corte para os cursos oferecidos, esta que é a pontuação mínima que o estudante deverá ter alcançado para poder concorrer a uma vaga.



Entenda como funciona basicamente a Redação do Enem!

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 24 visualizações

O ENEM tem a sua prova elaborada pelo Ministério da Educação (MEC) e busca testar a capacidade e o conhecimento dos estudantes brasileiros que estão cursando o Ensino Médio. Ele é composto por quatro provas, estas que possuem 45 questões de múltipla escolha em cada uma delas, além de uma redação.

Podemos considerar a redação do Exame Nacional do Ensino Médio como a parte principal. Nela os candidatos precisam mostrar que possuem domínio da norma padrão da língua escrita. E para quem não sabe quais são, listamos elas abaixo:

- Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista;

- Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação;

- Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

A redação é avaliada da seguinte forma: para cada uma das competências citadas acima, existem 5 níveis que podem ser alcançado pelo candidato (valor de 200 pontos cada). Ou seja, se o aluno dominar todas as competências ele conseguirá atingir 200 em todos os níveis, obtendo a pontuação 1000, domínio considerado como excelente na parte de Redação.

Prepare-se com antecedência para a próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio e consulte o local de prova Enem 2020 para saber onde deverá fazê-la.



Entenda do que se trata o aditamento Fies

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 13 visualizações

O Aditamento Fies 2020, para quem não conhece, é basicamente a renovação de contrato com o Fundo de Financiamento Estudantil, processo que deve ser feito semestralmente por meio do SisFies de maneira simplificada ou não simplificada.

Na opção de aditamento simplificado, não acontecem alterações no valor geral e nos dados de contrato, existindo mudança apenas mudança nos dados pessoais e valor por semestre. Já no aditamento não simplificado, ocorre uma série de modificações nos dados e valores do contrato.

Todo o procedimento deve ser realizado através da plataforma online do SisFies em um prazo de até 20 dias após ter feito a solicitação da CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento.

Ainda falando do aditamento não simplificado, é interessante informar que, após realizar a retirada do DRM, o estudante deverá comparecer ao banco que possui o contrato para formalizar o aditamento em um prazo de até 10 dias. Este período começa a ser contado a partir do terceiro dia útil após a confirmação da solicitação do aditamento.



Conheça o programa "Novos Caminhos" do Ministério da Educação (MEC)

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 50 visualizações

Recentemente foi lançado pelo Ministério da Educação (MEC), o programa "Novos Caminhos", este que é voltado ao fortificação da educação profissional e tecnológica no Brasil. E segundo o Diário Oficial, a instituição contratada precisará treinar 800 jovens desempregados, com faixa de idade entre 18 e 19 anos.

É esperado que a iniciativa seja estendida na sequência, alcançando uma marca de de até 1000 mil pessoas em dois anos.

Novos Caminhos

Dentre as características, o programa estima que as empresas treinadoras só receberão o pagamento após for comprovado que parte dos profissionais realmente conseguiram um emprego e permanecerão empregados por, pelo menos, quatro meses.

Esta é uma iniciativa inédita no país, funcionando como uma nova versão do Pronatec, contudo, o governo só pagará os cursos que baterem as metas de novas empregos. Portanto, aguarde o período de inscrições serem abertos para garantir a sua vaga.



0 Comunidades

Esse perfil não é membro de nenhuma comunidade ainda.