Ir para o conteúdo

13º do Bolsa Família estará na LOA a partir de 2020, afirma Bolsonaro

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 3 visualizações

O novo presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, confirmou que o pagamento da 13ª parcela do Bolsa Família não só valerá para o ano de 2019. Em uma transmissão ao vivo feita no dia 17 de Outubro, o mesmo informou que o pagamento do benefício estará na Lei Orçamentária Anual (LOA) a partir do próximo ano.

Bolsonaro utilizou as seguintes palavras: "O bom programa social é aquele que mais sai gente do que entra. Mas temos uma massa ainda de pessoas que necessitam do amparo do Estado. E não é apenas dezembro agora, não. Como nos outros anos entra na LOA, está garantido o décimo terceiro”.

Bolsa Família

No dia 15 de Outubro, foi enviado ao Congresso Nacional, na forma de medida provisória (MP), a previsão do pagamento do PIS para 2019. Este envio foi realizado pelo Governo Federal, que é o grande responsável por resolver as questões relacionadas ao benefício.

No evento de assinatura desta medida, Osmar Terra, ministro da cidadania, explicou que o recurso extra para 2019 teve que ser criado por MP, mas que no ano seguinte, o calendário bolsa família 2020 já estaria previsto.

O ministro utilizou a seguinte fala: "O bom programa social é aquele que mais sai gente do que entra. Mas temos uma massa ainda de pessoas que necessitam do amparo do Estado. E não é apenas dezembro agora, não. Como nos outros anos entra na LOA, está garantido o décimo terceiro”.


0 sem comentários ainda

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

0 Comunidades

Esse perfil não é membro de nenhuma comunidade ainda.