Entenda como funciona o resultado do Sisu!

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 13 visualizações

O Sistema de Seleção Unificada (SISU) veio para ajudar milhões de jovens brasileiros que sempre sonharam em obter uma boa oportunidade de estudos em instituições de ensino superior. Através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio você poderá obter uma boa bolsa de estudos, caso tenha alcançado uma boa pontuação.

Após serem realizadas as inscrições no programa, o sistema do mesmo busca a última pontuação obtida no ENEM e com isso o candidato deverá estar preenchendo alguns dados informativos sobre os cursos desejados, escolher a instituição e decidir se deseja concorrer às vagas de política afirmativa ou de ampla concorrência.

Caso o candidato se arrependa das suas escolhas, o mesmo poderá estar mudando a sua opção até o dia da divulgação do resultado do SISU. Após a inscrição ser concretizada, o sistema irá comparar as melhores notas para poder estar selecionando os alunos com melhores notas para as vagas concorridas.

Todas as instituições possuem uma nota de corte para os cursos oferecidos, esta que é a pontuação mínima que o estudante deverá ter alcançado para poder concorrer a uma vaga.