Ir para o conteúdo

Entenda do que se trata o aditamento Fies

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 13 visualizações

O Aditamento Fies 2020, para quem não conhece, é basicamente a renovação de contrato com o Fundo de Financiamento Estudantil, processo que deve ser feito semestralmente por meio do SisFies de maneira simplificada ou não simplificada.

Na opção de aditamento simplificado, não acontecem alterações no valor geral e nos dados de contrato, existindo mudança apenas mudança nos dados pessoais e valor por semestre. Já no aditamento não simplificado, ocorre uma série de modificações nos dados e valores do contrato.

Todo o procedimento deve ser realizado através da plataforma online do SisFies em um prazo de até 20 dias após ter feito a solicitação da CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento.

Ainda falando do aditamento não simplificado, é interessante informar que, após realizar a retirada do DRM, o estudante deverá comparecer ao banco que possui o contrato para formalizar o aditamento em um prazo de até 10 dias. Este período começa a ser contado a partir do terceiro dia útil após a confirmação da solicitação do aditamento.


0 sem comentários ainda

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

0 Comunidades

Esse perfil não é membro de nenhuma comunidade ainda.