Aumentar o metabolismo é o santo graal dos vigilantes do mundo, mas a rapidez com que seu corpo queima calorias depende de várias coisas. Algumas pessoas herdam um metabolismo rápido. Os homens tendem a queimar mais calorias que as mulheres, mesmo enquanto descansam. E para a maioria das pessoas, o metabolismo diminui constantemente após os 40 anos. Embora você não possa controlar sua idade, sexo ou genética, existem outras maneiras de melhorar seu metabolismo. Aqui estão 10 deles.
Construir Músculo
Seu corpo queima constantemente calorias, mesmo quando você não está fazendo nada. Essa taxa metabólica de repouso é muito maior em pessoas com mais músculo. Cada quilo de músculo usa cerca de 6 calorias por dia apenas para se sustentar, enquanto cada quilo de gordura queima apenas 2 calorias por dia. Essa pequena diferença pode aumentar com o tempo. Após uma sessão de treinamento de força, os músculos são ativados em todo o corpo, aumentando sua taxa metabólica diária média.
Melhore o seu treino
O exercício aeróbico pode não criar grandes músculos, mas pode acelerar seu metabolismo nas horas após o treino. A chave é se esforçar. O exercício de alta intensidade proporciona um aumento maior e mais longo na taxa metabólica de repouso do que os exercícios de intensidade baixa ou moderada. Para obter os benefícios, tente uma aula mais intensa na academia ou inclua pequenas rajadas de corrida durante a caminhada.
Abasteça com água
Seu corpo precisa de água para processar calorias. Se você estiver levemente desidratado, seu metabolismo poderá diminuir. Em um estudo, os adultos que bebiam oito ou mais copos de água por dia queimavam mais calorias do que aqueles que bebiam quatro. Para se manter hidratado, beba um copo de água ou outra bebida sem açúcar antes de cada refeição e lanche. Além disso, lanche com frutas e vegetais frescos, que naturalmente contêm água, em vez de biscoitos ou salgadinhos.
Você deve experimentar bebidas energéticas?
Alguns ingredientes das bebidas energéticas podem dar um impulso ao seu metabolismo. Eles estão cheios de cafeína, o que aumenta a quantidade de energia que seu corpo usa. Às vezes eles têm taurina, um aminoácido. A taurina pode acelerar o seu metabolismo e pode ajudar a queimar gordura. Mas o uso dessas bebidas pode causar problemas como pressão alta, ansiedade e problemas de sono para algumas pessoas. A Academia Americana de Pediatria não os recomenda para crianças e adolescentes.
Fonte: Afrodisíacos