Como iniciar os trabalhos com Marketing Esportivo?

3 3 comentários Ninguém está seguindo este artigo ainda. 75 visualizações
Licenciado sob Free Art
Student g683e5b623 640

O esporte está crescendo cada vez mais no Brasil. E diante dessa realidade, muitos jovens se perguntam como lidar com o marketing esportivo. Para entrar nesta área você precisa saber alguns detalhes. Então, se você realmente tem interesse em trabalhar nesta área, dê uma olhada neste artigo.

Antes de saber como trabalhar com marketing esportivo, há algumas coisas que você precisa entender. No entanto, por se tratar de uma área relativamente nova, alguns detalhes podem passar despercebidos. Mas neste artigo você pode ler todas as informações sobre o assunto. Portanto, continue com esta história!

O que é esse tal de marketing esportivo?

Para trabalhar em qualquer campo, você primeiro precisa entendê-lo. Em suma, o marketing esportivo é uma estratégia de promoção de serviços. Esses produtos ou ideias são frequentemente associados a atletas, equipes ou eventos esportivos. É uma ótima forma de convencer o cliente com base nos valores formulados pelo esporte.

Além disso, uma boa estratégia de marketing esportivo consolidará a marca no mercado. Não é uma tarefa fácil, mas é muito gratificante tanto para a marca quanto para o público. Exemplos muito claros de empresas que assinaram um bom plano de marketing são:

1.  Nike;
  2.  Adidas;
  3.  Puma.

Afinal, como essas marcas já vendem produtos para atletas, elas se beneficiam muito com as campanhas de marketing esportivo. Vale ressaltar, no entanto, que outras empresas também podem se beneficiar dessa categoria de marketing. Entre os diferentes exemplos podemos citar:

•  Coca-Cola;
  •  Petrobras;
  •  McDonalds;
  •  Ambev;
  •  Casas Bahia;
  •  Rede Globo;
  •  Itaú;
  •  Vivo Etc

Qualquer empresa pode se beneficiar das estratégias de marketing esportivo. Para isso, porém, é fundamental ter um bom profissional por trás de cada ação. Então, se você quer saber como trabalhar com marketing esportivo, deve saber todas as dicas.

Quais áreas o profissional em marketing esportivo pode atuar?

De várias. O profissional de marketing esportivo não está apenas atrás de uma campanha de patrocínio. Existem várias outras abordagens possíveis. Por exemplo:

•  Promova uma campanha de TV;
  •  Impressão do logotipo nos uniformes;
  •  Parceria;
  •  Venda de produtos esportivos;
  •  Analista de esportes;
  •  Analista de perfis, etc.

A crescente democratização da Internet abre ainda mais portas para esta profissão. Os clientes de empresas como a 20Bet precisam de profissionais nesta área. Finalmente, os apostadores precisam de uma análise técnica para saber como e onde apostar. E qual profissional é o mais adequado para essa função senão um profissional de marketing esportivo? Portanto, é um branch com várias opções.

Como trabalhar com marketing esportivo?

Cada área requer habilidades técnicas. E não é diferente nesta área. Portanto, para conseguir um emprego nesta área, você tem que seguir o caminho tradicional. Portanto, o primeiro passo é fortalecer-se. Procure as seguintes ocupações formais:

•  Escola;
  •  Graus;
  •  Cursos técnicos;
  •  Cursos específicos.

As instituições que oferecem formação técnica são cada vez mais procuradas para a formação continuada nesta área. No entanto, você também pode procurar treinamento informal. Exemplo:

•  Livros;
  •  Vídeos;
  •  Blogs.

Qualquer categoria de entendimento é válida. Portanto, sempre tente descobrir e entender o assunto. No entanto, nem tudo é impulsionado pelo desempenho técnico. É necessária experiência. Procure estágios nas seguintes áreas:

•  Eventos Esportivos;
  •  Clubes;
  •  Clubes.

Pode ser estágio voluntário ou remunerado. Cada experiência é considerada. Dito isso, se você quer saber como trabalhar com marketing esportivo, é importante ter uma noção de como funciona o mercado. Você também pode pesquisar placas de empregos especializadas em esportes. Por exemplo:

•  SPORTJOB;
  •  WORKINSPORTS;
  •  GLOBALSPORTSJOBS;
  •  IWORKINSPORT.

Além disso, se você tiver um clube ou organização esportiva em sua cidade, também poderá pesquisar vagas de emprego. Eles são ótimas ferramentas para iniciar sua carreira nesta área. Além disso, você já pode construir uma rede procurando por essas posições. Em outras palavras, uma rede de pessoas pode se referir a outras funções relacionadas ao mesmo mercado.

Quanto ganha um profissional da área?

Isso dependerá de vários problemas. Afinal, o salário de uma pessoa está diretamente relacionado à sua capacidade técnica. Fora isso, o papel que você desempenhará é muito importante. Afinal, todo setor tem um salário médio. Normalmente, porém, o salário do analista gira em torno de R $ 3.775.

Claro, este valor pode variar para mais e menos. Mas lembre-se: não é porque você ganha menos que você tem azar nesta profissão. Se você não está satisfeito com seu salário, precisa de melhores habilidades técnicas. Ou talvez seja melhor considerar a oportunidade de trabalhar em uma área diferente.

Além das áreas já mencionadas, existem algumas outras áreas de atividade que você pode seguir. Não se limite. Procure outras maneiras de trabalhar com o que você gosta e alcançar o valor que você gosta. Afinal, você precisa estar satisfeito em ambos os pontos. Entre outras oportunidades de emprego podemos ainda citar:

•  marcas desportivas;
  •  academias;
  •  consultores de esportes;
  •  escola;
  •  clubes / equipes.

Com as inúmeras possibilidades, certamente encontrará aquela que procura. Então a dica é estar sempre aberto às oportunidades. Além disso, fique de olho nas novidades que o mercado reserva-lhe e descubra tudo sobre o assunto.

3 3 comentários

Ordenar por