Ir para o conteúdo

Maiores mitos e verdades sobre os homens que você precisa saber!

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 74 visualizações
Licenciado sob Free Art
Front view male student wearing black backpack holding copybooks files blue wall 1

Para se relacionar com qualquer pessoa, é necessário ter muita paciência e saber entender várias questões. Por isso, existem alguns mitos e verdades sobre os homens dos quais você precisa ter conhecimento. Alguns estereótipos até podem ser verdades. No entanto, muitas mulheres não entendem alguns assuntos masculinos. E falaremos sobre eles nesse artigo. Confira!

Você sabe diferenciar os mitos e verdades sobre os homens? Há vários assuntos a respeito do mundo masculino que as mulheres desconhecem. No entanto, você saberia dizer o que é verdade, e quais são mentiras? Para se dar bem em um relacionamento, é interessante saber alguns pontos sobre o outro. E é esse o intuito deste artigo. Confira.

Por que ainda existe esse desentendimento?

Infelizmente, ainda existem desentendimentos a respeito desses assuntos. Mas por quê? Grande parte dos mitos são gerados porque são assuntos pouco mencionados pelos próprios homens. No entanto, outro motivo para gerar tais conversas é pelo fato de os próprios homens acreditarem em determinadas questões.

A própria sociedade molda a maneira como alguns homens devem agir. E isso acaba criando a sensação de que todos são assim. De que eles devem agir de determinadas formas. No entanto, você deve compreender que cada indivíduo é único, com características específicas.

Alguns pontos até podem dialogar com como alguns homens são. Porém, é necessário ter o discernimento de quem nem todos agem da mesma forma. Mas, independentemente dessas questões, é interessante desmistificar algumas questões que cercam o mundo dos homens. Por isso, no tópico seguinte, falaremos sobre os mitos e verdades sobre os homens. Confira.

Mitos e verdade sobre os homens!

Se você é mulher, é interessante saber discernir o que é verdade e o que é mentira a respeito do mundo masculino. Afinal de contas, para se estabelecer uma boa relação, ambas as partes devem se entender. Agora, se você é homem, saiba que pode existir alguns aspectos que nem você tem conhecimento.

E o autoconhecimento também é uma das chaves para melhor se relacionar com outras pessoas. Sendo assim, nos tópicos seguintes, apresentaremos algumas afirmativas, e discorreremos sobre a veracidade de cada um. Então, se você está interessado nesse assunto, não deixe de continuar a leitura.

Homens não gostam de sex shop!

Mito. Até pode existir sim um ou outro que não gostam de artigos eróticos, mas isso não é regra. Viemos de uma sociedade que considera o mercado erótico muito aquém dos homens. Mas esse é um pensamento que deve ficar no passado. Os artigos de sex shop são elaborados para intensificar o prazer mútuo. Sejam homens, sejam mulheres.

Alguns homens sentem a masculinidade sendo vilipendiada quando cedem a esses desejos, mas não deve ser assim. Os artigos de sex shop atacado tem chamado cada vez mais a atenção das mulheres, e os homens devem colaborar com tais intentos. Afinal, por que não estar aberto a produtos que capacitam um momento ainda mais prazeroso?

Então, se você tem algum receio em relação aos artigos de sex shop, que tal experimentar coisas mais leves? Comece por algum gel comestível, por exemplo. É algo bastante “inofensivo”, mas que certamente consegue fazer o momento a dois ser ainda mais prazeroso e apimentado.

Alguns homens mais jovens têm a cabeça mais aberta para essas questões. No entanto, aqueles mais velhos ainda possuem certo receio e pré-conceitos. Sendo assim, pode ser necessário trabalhar um pouco mais no psicológico. Mas, no geral, os homens gostam sim, de artigos de sex shop.

Masturbação ajuda a controlar a ejaculação!

Verdade! Há vários homens que sofrem de ejaculação precoce, e até sentem vergonha por causa disso. Tudo bem que essas questões envolvem coisas mais complexas, como alguns estigmas que a própria sociedade impõe. No entanto, o que alguns homens não sabem é que a masturbação pode ajudar nesse ponto.

Isso acontece principalmente quando o homem realiza esse ato como uma espécie de “treino” para prolongar a excitação sexual, sem ejacular. Inclusive, muitos homens que sofrem de ejaculação precoce, quando vão visitar algum médico, recebem esse “treino” como um dos métodos para retardar a ejaculação.

Obviamente que se o problema for mais sério, o médico indicará outros procedimentos. No entanto, em termos gerais e mais brandos, esse simples ato pode ajudar a controlar a ejaculação.

Masturbação pode causar deformação

Mito! Essa é apenas mais uma história criada para promover a repressão sexual. É bem provável que esse dito popular ainda seja transmitido por alguns familiares. Inclusive, muitos pais falam isso para os filhos. No entanto, não é por uma coisa ser amplamente difundida que ela se torna verdade.

A deformação peniana nada tem a ver com esse ato autoerótico. Caso o pênis apresente alguma curvatura, saiba que isso não tem ligação alguma com o fato da masturbação. Repetindo, são apenas histórias criadas para propagar a repressão sexual. Porém, mesmo sabendo disso, você deve ter cautela.

Não é porque o pênis não sofre deformação que você irá realizar esse ato a todo momento. Ainda que tenha inúmeros benefícios, quando feito em excesso, a masturbação pode sim, ser considerada um vício. E, para tal, pode ser necessário tratar com algum terapeuta sexual, por exemplo.

Impacto nos testículos pode causar infertilidade!

Os testículos são sim uma área sensível, no entanto, uma bolada não fará você ficar estéril, por exemplo. Apenas um trauma muito grande consegue afetar a sua fertilidade. Portanto, pode jogar bola sem medo! Esses impactos, de graus menores, não são capazes de lhe tornar estéril.

Vasectomia é reversível

Verdade! Muitos homens não sabem dessa, mas o fluxo dos espermatozoides pode sim, ser restabelecido! Claro que isso não acontecerá de uma hora para outra, do nada. Para isso acontecer, é preciso uma intervenção cirúrgica. No entanto, o sucesso desse procedimento depende do tempo decorrido desde a vasectomia.

Portanto, quando esse procedimento é realizado até 10 anos depois da vasectomia feita, a reversão é bem-sucedida em praticamente 80% dos casos.


0 sem comentários ainda

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

0 Comunidades

Esse perfil não é membro de nenhuma comunidade ainda.