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6 passos para começar a ter resultado vendendo cursos EAD

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Cada vez mais as pessoas estão em busca de aprimorar seus conhecimentos e habilidades. Uma maneira prática de fazer isso é investindo nos cursos EAD (Ensino à Distância).

 

O mercado de educação digital cresceu e com isso um aumento da concorrência e principalmente pela busca por cursos que podem ser feitos em qualquer lugar, no momento desejado, sem a necessidade de ficar em uma sala com o professor.

 

Para os profissionais e instituições especializadas em oferecer cursos EAD, utilizar as técnicas de divulgação e ações adequadas podem ajudar muito nas vendas dos cursos, na lucratividade e consequentemente no sucesso do negócio.

 

O EAD tem crescido e ganhado espaço no mercado nos últimos anos. Sendo assim, ao mesmo tempo em que promove diversas oportunidades, a educação a distância conta com uma grande e acirrada concorrência.

 

Os empreendedores que desejam mergulhar neste universo do EAD precisam entender melhor algumas dicas e técnicas que permitem vender melhor os cursos de manutenção de nobreaks e de outras áreas com eficiência e principalmente inserindo um diferencial.

Por que investir em cursos online?

Os cursos são muito importantes para o processo de qualificação das pessoas, seja as que já estão no mercado de trabalho e as que desejam ingressar.

 

O dinamismo e a praticidade da internet já está presente na vida das pessoas e isso também modifica o mercado de trabalho.

 

Os empregadores esperam sempre o melhor dos seus funcionários, ou seja, a melhor formação que os ajudem a ficar acima da média, aumentando a competitividade e os resultados positivos conquistados pela empresa.

 

Com tantas responsabilidades e cobranças por desempenho, encaixar os estudos na rotina entre as demandas do dia a dia nem sempre é uma tarefa fácil.

 

Neste cenário, os cursos online são uma grande vantagem, já que tem a flexibilidade como diferencial. Os alunos podem assistir suas aulas de conserto de nobreak, realizar as atividades e provas de onde estiverem e no período que for melhor para eles.

 

O EAD proporciona diversas vantagens para quem ministra as aulas e para quem assiste, já que os cursos online tendem a ser mais acessíveis para os alunos e muito rentáveis para as instituições.

Como vender cursos EAD: entenda o negócio

É importante organizar o processo de lançar o curso online em etapas, assim os empreendedores podem obter excelentes resultados.

 

As etapas consistem em:

 

  • Defina preços;
  • Destaque os diferenciais;
  • Realize a nutrição dos leads;
  • Envie e-mail marketing;
  • Invista em marketing pessoal;
  • Realize divulgação online (ADS).

 

Ao seguir estas etapas, os empreendedores podem lançar cursos de diferentes áreas e assim conseguir excelentes resultados.

Dicas práticas para vender cursos online e obter sucesso

Há diversas maneiras de criar ações que ajudam a atrair novos alunos e vender mais. Essas dicas podem ser colocadas em prática sem grandes dificuldades e assim proporcionar resultados interessantes em curto, médio e longo prazo.

 

As dicas para aumentar as vendas de cursos podem ajudar na venda de cursos hospedados em qualquer plataforma como: Hotmart, Edools, EADbox, entre outras, que são muito utilizadas no mercado e possibilitam que qualquer pessoa crie cursos.

 

Há dicas que podem ser incorporadas para as vendas dos cursos nas chamadas plataformas marketplaces que são: Udemy, Coursera, entre outras.

 

As principais dicas são:

  1. Elabore uma landing page para divulgar ofertas 

A landing page (página de conversão) é uma página que tem o objetivo de levar uma pessoa que está acessando a executa alguma ação específica.

 

Essas ações podem ser: assistir um vídeo, curtir a página de conserto de IPhone no Facebook, por exemplo, ou se inscrever em um treinamento e até mesmo a captação de e-mails, algo que ajuda na distribuição de webinars e e-books.

 

O grande objetivo é captar leads por meio de downloads de conteúdos gratuitos, uma espécie de recompensa digital para o contato. 

 

Considerando a divulgação de cursos, os conteúdos que mais chamam atenção e atraem novos alunos são:

Apresentações e modelos

Planilhas, apresentações e modelos de palestras e orçamentos são ótimas opções de despertar a curiosidade.

 

Disponibilizar estes arquivos para downloads pode ser um excelente diferencial na divulgação do seu curso EAD de cabeamento estruturado.

E-books

Este é um ótimo modelo para utilizar nas landing pages, pois trata-se de uma maneira de disponibilizar um material de valor e assim atrair o público-alvo dos seus cursos.

 

Criar e-books com um compilado de textos e revisar os conteúdos são possibilidades de atrair o olhar e leitura de pessoas interessadas em aprender de modo rápido, algo que um curso online proporciona e assim aumentar as chances de venda.

Aulas grátis 

Muitas pessoas deixam de adquirir cursos EAD por não entender direito como funciona e se realmente o curso irá suprir as suas necessidades.

 

Uma alternativa para atrair o público e ter novos alunos é oferecendo módulos ou aulas gratuitas com o objetivo de incentivá-los e despertar o interesse em comprar o curso para continuar a consumir o material.

 

O foco das landing pages é converter os visitantes em leads. Sendo assim, é necessário chamar atenção, despertar o interesse, gerar desejo e levar as pessoas a executarem uma ação.

 

Para conseguir isso é importante ser direto e objetivo, ou seja, ofereça a opção de download conforme o preenchimento dos dados para contato ou sair da página e retornar ao site.

  1. Tenha um bom plano de marketing

Seja para uma assistência técnica informática ou para a venda de cursos EAD, um plano de marketing é essencial para aumentar as vendas.

 

Aos que não entendem com clareza os conceitos de marketing, eles consistem em um conjunto de estratégias e ferramentas que permitem atrair e converter novos clientes, gerando valor para uma marca, produtos digitais e físicos.

 

Isto posto, criar um bom planejamento de marketing é um jeito de entender melhor como serão feitas as vendas dos cursos EAD. O principal objetivo do planejamento é ajudar nas etapas que uma empresa de suporte em TI, irá trilhar para captar alunos para o EAD.

 

Um plano de marketing eficiente possui as seguintes etapas:

 

  • Objetivos;
  • Público-alvo;
  • Mix de marketing;
  • Jornada de compra;
  • Plano de ação;
  • Cronograma. 

 

Com estas e outras informações, o processo de criação das estratégias para as vendas dos cursos EAD se torna mais simples.

  1. Aposte na transmissão de webinars

Os webinars permitem que os especialistas possam compartilhar seus conteúdos por meio de transmissões ao vivo, processo simples e muito dinâmico.

 

Para realizar um webinar é necessário apenas um computador com microfone, webcam e acesso à internet. 

 

Um dos benefícios deste formato é a possibilidade de interação entre os produtores do vídeo e o público, algo que proporciona boas experiências.

 

Há muitas vantagens em trabalhar com a transmissão de webinars. Para os profissionais, é uma oportunidade de divulgar os cursos e se tornar uma referência no segmento de assistência técnica IPhone São Paulo e outras áreas.

 

Para os alunos é uma ótima maneira de aprendizado e possui uma boa troca de experiências com os profissionais. Para os colaboradores, os webinars funcionam como uma ferramenta para melhorar a comunicação.

  1. Crie um blog

Essa é outra estratégia muito eficiente para a divulgação dos cursos EAD e assim realizar ótimas vendas. Um blog com assuntos interessantes sobre a área em que o curso está inserido é algo interessante.

 

No blog, o empreendedor pode falar não só do curso em si, mas também usar este espaço para criar posts mais atrativos. Os conteúdos podem adiantar para o futuro cliente, os assuntos que ele encontrará no curso.

  1. Ofereça os cursos por e-mail marketing

O e-mail é um canal de comunicação importante para manter o relacionamento com os clientes e futuros clientes. Com ele, você pode oferecer conteúdos que engajam a base de leads e assim fazê-los avançar pelo funil de vendas.

 

No momento de elaborar os e-mails é importante utilizar títulos atraentes, imagens leves e uma linguagem mais intimista e pessoal.

 

O e-mail pode ser um ótimo canal para divulgar os cursos pelos quais os usuários já tenham demonstrado interesse e também pode utilizá-lo para promover e lançar novos cursos para a sua base de contatos.

  1. Crie um senso de escassez e urgência

No universo digital, a tomada de decisões muitas vezes é adiada por conta das distrações como notificações, redes sociais, jogos, entre outras.

 

Deste modo, é importante estimular ações imediatas, apostando em uma comunicação mais imperativa e senso de escassez são formas de ter bons resultados.

 

Alguns exemplos são: “Desconto para as primeiras compras”, “vagas limitadas”, “matrículas divididas em lotes”, entre outras frases de CTAs (Chamadas de Ação).


Estas são apenas algumas das diversas dicas que podem ser utilizadas pelas instituições e empreendedores no segmento de cursos EAD para aumentar as vendas.

 

Portanto, as pessoas que atuam em uma assistência técnica TV Zona Sul SP e em outras áreas podem investir nos cursos a distância e assim conseguir se qualificar para dar o melhor de si no ambiente de trabalho e os empreendedores da área educacional podem ajudar as pessoas, promovendo conhecimento e se consolidando no mercado.

 

Texto originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, canal em que você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


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