Ir para o conteúdo

Dicas para não se endividar com a sua empresa

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 32 visualizações
Calculator 1680905 1280

Se a dívida da sua empresa está se tornando incontrolável, você precisa cortá-la pela raiz. Por isso, nesse artigo você vai ver algumas dicas de como sair das dívidas e salvar o seu negócio.

 

Como sair da dívida empresarial

 

Comece a buscar alívio da dívida de pequenas empresas. Aqui estão algumas maneiras de sair da dívida. Depois de saber como tirar sua empresa das dívidas, crie um plano usando essas dicas.

 

  1. Aumente sua receita

 

Você precisa de dinheiro para pagar suas dívidas não é? Então para ter mais dinheiro, você precisa aumentar sua receita, seja conseguindo uma conta ideal, ou adquirindo financiamentos ou empréstimos.

 

Tente usar táticas para aumentar a receita do seu negócio. Crie promoções para gerar interesse dos clientes. Você pode ter uma venda especial ou distribuir cupons. As promoções podem incentivar as pessoas a comprar mais de sua empresa. Mas tenha cuidado. Descontar demais seus produtos ou serviços neutraliza sua capacidade de aumentar a receita!

 

Veja também se é possível aumentar seus preços. Olhe para as suas margens . Se você tiver margens baixas, poderá aumentá-las. Aumentar os preços pode assustar alguns clientes. Mas, se você deixar claro o valor de seus produtos ou serviços, provavelmente terá muitos clientes que pagarão os preços mais altos.

 

Você também pode aumentar sua receita liberando o excesso de estoque . Se você tiver um estoque de itens, tente vendê-los. É claro que, se você vender esses itens, talvez não tenha o suficiente para vender aos clientes. Mas, se você tiver estoque parado, pode valer a pena vendê-los.

 

  1. Faça com que os clientes paguem mais cedo

 

Reduza as condições de pagamento. Se você atualmente dá aos clientes 90 dias para pagar, pode reduzir esse prazo para 45 dias para compras futuras. Quanto mais longos forem os prazos de pagamento, mais tempo levará para ser pago. Alguns clientes levarão todo o tempo que você lhes der, então pense no tempo máximo que você está disposto a esperar para receber o pagamento.

 

Além disso, você pode obter mais dinheiro rastreando clientes que pagam atrasados. Verifique seus registros para faturas pendentes. Entre em contato com eles e lembre-os da conta. Você pode enviar-lhes cartas de cobrança. Se suas tentativas de cobrança não funcionarem, considere contratar uma agência de cobrança . Você terá que pagar à agência por seus serviços, mas ainda receberá uma parte de seus recebíveis.



  1. Reduza seus custos

 

Se você tem dívidas de pequenas empresas, provavelmente está gastando apenas em coisas que acha absolutamente necessárias. Mas, se você tiver uma grande quantidade de dívidas e estiver com dificuldades para se recuperar, poderá reduzir ainda mais seus gastos.

 

Quando os tempos estão difíceis, você deve analisar minuciosamente o que você realmente precisa. Procure qualquer coisa que você possa cortar do seu orçamento para economizar dinheiro. Mesmo as coisas que você acha que são necessidades podem não ser realmente necessidades.

 

Existem duas maneiras de cortar despesas de negócios . Você pode fazer vários pequenos cortes, como cortar decorações, por exemplo. Ou você pode fazer um único grande, como remover um caminhão raramente usado de sua frota. Dependendo de quanta dívida você tem, talvez seja necessário fazer uma combinação de ambos.

 

  1. Priorize sua dívida

 

Priorizar quais dívidas você paga primeiro é outro método de como sair das dívidas comerciais.

 

Determine quais dívidas são críticas, o que significa que elas farão com que sua dívida piore e possivelmente destrua seu negócio.

 

Considere as dívidas que afetarão as relações comerciais. Não pagar algumas dívidas pode prejudicar seu relacionamento com os fornecedores. Você pode perder sua capacidade de fazer compras futuras deles.

 

Você também deve considerar as taxas de juros e multas. Você deve pagar empréstimos com altas taxas de juros e multas antes de outros empréstimos. Pense em qualquer garantia comercial que você pode perder se deixar de pagar seus empréstimos. Por exemplo, um banco tem o direito de pegar seu veículo se você não pagar seus empréstimos.

 

Não há uma melhor maneira de priorizar sua dívida. Você tem que pesar todas as coisas anteriores para determinar o que pagar primeiro.

 

  1. Negocie melhores condições

 

Negociar melhores condições está entre as dicas para sair das dívidas. Você pode solicitar taxas de juros mais baixas, pagamentos mínimos menores e um plano de pagamento estendido.

 

Os credores não querem que seu negócio falhe. Se sua empresa falir, seus credores não recebem nada. É mais benéfico para eles trabalharem com você. Eles podem receber uma quantia menor ou ter que esperar mais tempo por seu dinheiro, mas receber algum dinheiro é sempre melhor do que nenhum dinheiro.

 

Converse com as pessoas e empresas a quem você deve dinheiro. Você pode se surpreender com o que eles estão dispostos a fazer por você.

 

E lembre-se sempre que essa é uma condição temporária, e com bastante determinação e disciplina é possível salvar sua empresa!


0 sem comentários ainda

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.