Ir para o conteúdo

Feed RSS

Nacionais

Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Este blog reúne os projetos nacionais que integram a rede ciberfeminista

InternetLab

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 46 visualizações

É um centro independente de pesquisa interdisciplinar que promove o debate acadêmico e a produção de conhecimento nas áreas de direito e tecnologia, sobretudo no campo da internet. Sem fins lucrativos, o grupo articula acadêmicos e representantes dos setores públicos, privado e sociedade civil, incentivando o desenvolvimento de projetos que abordem os desafios de elaboração e implementação de políticas públicas em novas tecnologias, como privacidade, liberdade de expressão e questões ligadas a gênero e identidade.

Site: http://www.internetlab.org.br/pt



Intervozes

3 3 comentários Ninguém está seguindo este artigo ainda. 70 visualizações

 

É uma organização que trabalha pela efetivação do direito humano à comunicação no Brasil. Para o Intervozes, o direito à comunicação é indissociável do pleno exercício da cidadania e da democracia. Reúne ativistas e profissionais com formação e atuação nas áreas de comunicação social, direito, arquitetura, artes e outros.

Site: http://intervozes.org.br



Meninas Digitais - Regional Bahia

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 60 visualizações

O projeto Meninas Digitais – Regional Bahia é um dos pólos de atuação do Programa nacional chancelado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), o Programa Meninas Digitais. A Regional Bahia nasceu em meados de 2016 e tem como principais objetivos aumentar a visibilidade dos problemas relacionados ao gênero e Tecnologia da Informação (TI), fomentar a participação e inclusão de mais mulheres na tecnologia, aglutinar iniciativas do estado que fomentem a participação feminina na TI e atuar como projeto norteador para criação de novas iniciativas parceiras do Meninas Digitais – Regional Bahia, principalmente no interior do estado. O projeto também tem como foco a inclusão de meninas e mulheres negras e/ou oriundas da rede de ensino público como forma de oportunizar para essas minorias o contato com a ciência e tecnologia.

Site: http://www.meninasdigitais.ufba.br



PEIC

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 57 visualizações

 

Peic

Desde 1995, o PEIC integra pesquisa, extensão e docência construindo pontes colaborativas entre diversos atores sociais preocupados com a democratização das comunicações. O grupo se dedica ao universo das políticas de comunicação, sob o viés da Economia Política da Comunicação, em especial as novas tecnologias de comunicação e a comunicação eletrônica de massa.

Site: https://peicpesquisa.wordpress.com



PretaLab

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 58 visualizações

Pretalabrosa 1

É uma iniciativa do Olabi que acredita no protagonismo das meninas e mulheres negras e indígenas nos campos da inovação e tecnologia como forma de reduzir as desigualdades sociais do país. O objetivo do grupo é coletar histórias e desafios enfrentados por essas mulheres, tornando visíveis suas trajetórias e estimulando que outras possam considerar esse universo como possibilidade.

Site: http://pretalab.com