Ir para o conteúdo

Otimizando sites para os mecanismos de Busca

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 1684 visualizações

Se você deseja trazer mais visitantes ao seu site, não há nada melhor do que fazer isso por meio de uma otimização de sites, conhecida também por SEO. A otimização para mecanismos de busca pode parecer intimidante e difícil, mas na verdade é relativamente fácil, mesmo se você não tiver muita experiência com marketing digital. Então, vamos começar com as dicas infalíveis.

Pegue as informações que seus concorrentes estão fornecendo e use-as a seu favor: às vezes, os sites concorrentes fornecem informações precisas sobre suas palavras-chave específicas. Existem duas maneiras comuns de encontrar essas informações. Uma opção é olhar a tag META na página inicial do site. Algumas páginas de artigos mostram algumas ou todas as suas palavras-chave em negrito. A outra forma é fazer uso de ferramentas especificas, como o AHrefs ou o SemRush.

Veja a otimização como um caminho para o sucesso do marketing digital: Os buscadores utilizam algoritmos e se você entender a lógica por trás do resultado apresentado, pode usar isso a seu favor e aumentar a classificação do seu site por meio de conteúdo personalizado. Isso significa que seu site terá maior conhecimento da marca e você poderá aproveitar o aumento do tráfego e consequentemente, aumentar suas vendas, pois vai estar aparecendo cada vez mais e para um público específico... aquele que procura pelo produto/serviço que você vende.

Se o seu negócio não é do tipo que exige que você atualize regularmente o conteúdo do seu site, você precisa ter um blog em seu site para garantir que está produzindo novo conteúdo. Os mecanismos de pesquisa classificarão seu site em uma posição superior nas páginas de resultados de pesquisa se você gerar novos conteúdos regularmente.

Uma densidade de palavras-chave entre 3% e 15% é a mais recomendada para artigos em seu site: Se você mantiver sua densidade de palavras-chave nesses limites, vai ajudar a otimizar seus artigo nos mecanismos de pesquisa. Se a densidade de palavras-chave for muito alta ou muito baixa, os mecanismos de pesquisa verão suas páginas da web como spam e sua classificação será penalizada ou simplesmente não entenderão sobre o que aquele conteúdo fala.

Embora a compra de um nome de domínio pareça ser o caminho correto a se percorrer, muitos mecanismos de pesquisa não o recomendam: alguns mecanismos de pesquisa demoram muito para adicionar novos sites às listas existentes. A última coisa que você quer é atrasar a obtenção de novos visitantes. Para isso, conte com uma empresa que saiba como indexar rapidamente o seu conteúdo ou pense na possibilidade de já começar com um domínio expirado.

Um dos segredos para uma boa otimização é promover o seu site: Aproveite ao máximo todas as ferramentas de redes sociais disponíveis e certifique-se de que tem uma newsletter e configurar RSS feeds para dar aos visitantes novos motivos para continuarem voltando para saber mais. Aproveita também das ferramentas do próprio buscador. Eles geralmente oferecem diversas opções que ajudam nesse quesito.

Não dê tanta importância para as meta-tags: Embora as palavras-chave estejam no centro de qualquer otimização de mecanismo de pesquisa, a meta tag da palavra-chave foi degradada a tal ponto pelo abuso semelhante a um spam que os mecanismos de pesquisa agora a ignoram completamente. Não perca tempo com isso. Concentre-se em áreas mais importantes, como um conteúdo completo e único.

É importante para você melhorar a funcionalidade do seu site: você pode fazer isso adicionando uma caixa de pesquisa no canto superior direito de sua página. Dessa forma, seus visitantes podem encontrar exatamente o que desejam com um clique do mouse. Se você deseja que seu site esteja no topo dos resultados de pesquisa ao procurar por seu tópico, você precisa criar um site que seja realmente bom. Então a taxa de rejeição conta. A velocidade também. Não invista só em conteúdo... invista também numa programação limpa, um servidor rápido e técnicas que façam com que o seu site realmente se diferencie da concorrência, chamando a atenção do Google, Bing e demais buscadores.

Se você estiver fazendo um redirecionamento de página, use o redirecionamento 301 do servidor em vez de 302 ou outro tipo de redirecionamento: Um redirecionamento 301 informa aos mecanismos que esta é uma mudança permanente e eles devem atualizar seus índices. Os outros tipos são frequentemente usados ​​por spammers. Portanto, fique longe deles, a menos que sejam estritamente necessários.

Se você deseja combinar duas ou mais páginas com conteúdo semelhante, você deve primeiro determinar se outras páginas estão vinculadas ao endereço de uma das páginas. Você precisa manter a página de link de entrada de alta qualidade e remover as outras páginas. Isso garantirá que seu site possa continuar a receber visitantes vinculados a ele. Para isso existe o Canonical. Preste atenção nisso.

Agora que você sabe o que fazer, é hora de otimizar seu site para os mecanismos de pesquisa. Embora possa demorar um pouco para mostrar os resultados, você ficará impressionado com o tráfego que obterá se fizer tudo direitinho. Contanto que você siga as dicas deste artigo, seu site atrairá novos visitantes por um longo tempo.

Se procura por ajuda profissional, entre em contato com a www.4corescomunicacao.com.br e eles vão te ajudar a aparecer no Topo do Google!


0 sem comentários ainda

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

0 Comunidades

Esse perfil não é membro de nenhuma comunidade ainda.