Ir para o conteúdo
Feed RSS

Notícias

6 pessoas seguindo este artigo.

Curso de Programação JavaScript com Jogos

3 3 comentários Ninguém está seguindo este artigo ainda. 49 visualizações
Licenciado sob CC (by-nc-sa)

O curso de Games com turma exclusiva para mulheres tem como objetivo incentivar a entrada das mulheres no desenvolvimento de jogos, que hoje em dia ainda é um ambiente majoritariamente masculino. Iniciando a jornada do conhecimento da área com uma das linguagens mais versáteis e mais utilizadas na atualidade: o JavaScript.



Desafios Bahia Hackathon - Respeita as mina

3 3 comentários Ninguém está seguindo este artigo ainda. 38 visualizações
Licenciado sob CC (by-nc-sa)

O Desafios Bahia Hackathon edição "Respeita as Mina", teve como objetivo desenvolver soluções para demandas reais do Estado da Bahia, no que tange a violência contra as mulheres. O evento foi realizado em parceria pela Universidade Federal da Bahia, Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM) e a Ronda Lei Maria da Penha.



Estrelas além do tempo (Hidden Figures)

3 3 comentários Ninguém está seguindo este artigo ainda. 57 visualizações
Licenciado sob CC (by-nc-sa)

Com o intuito de mostrar a contribuição de mulheres negras na história das ciências, as alunas da segunda turma do curso de iniciação à programação de computadores foram convidadas para assistir a exibição do filme Estrelas Além do Tempo com posterior discussão no encontro presencial.



A participação feminina na tecnologia

3 3 comentários Ninguém está seguindo este artigo ainda. 50 visualizações
Licenciado sob CC (by-nc-sa)

Tecnologia é para todos, mas quando se trata de mulheres vemos poucas ingressando nos cursos de computação no Brasil, no mercado de trabalho grandes diferenças salariais e preconceitos nas práticas sociais e educacionais. Esta mesa teve como objetivo ampliar o debate sobre a participação das mulheres no setor de tecnologia, trazendo convidadas para compartilhar experiências pessoais e de projetos de incentivo à participação feminina na computação e o ciberfeminismo, apontando os entraves, desafios, influências, estratégias e resultados.



“Desenvolvendo Aplicativos para Android com o App Inventor”

3 3 comentários Ninguém está seguindo este artigo ainda. 43 visualizações
Licenciado sob CC (by-nc-sa)

Atividade integrante do Workshop de Pesquisa e Extensão Onda Digital: Computação, Educação e Diversidade no ano de 2016. Foi uma oficina com  público misto (sendo 90% mulheres), onde as e os participantes foram apresentada(o)s aos conceitos básicos da ferramenta para o desenvolvimento de aplicativos para Android e desenvolveram um aplicativo de Game Quiz, que utilizou recursos de lógica de programação, eventos de interface e comunicação com recursos de mídia do dispositivo.



meninasdigitaisBA

meninasdigitaisba

meninasdigitaisba@ufba.br