Ir para o conteúdo

5 dicas para quem vai abrir uma clínica oftalmológica

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 33 visualizações
Clinica oftalmologica

Empreender com uma clínica oftalmológica é a alternativa de profissionais que desejam atender um setor bastante carente no país.

Há poucos municípios brasileiros com atendimento oftalmológico, o que gera vários problemas para a população que quando precisa de atendimento, precisa se descolocar para outras cidades.

Além de dificultar o acesso, a falta de clínicas oftalmológicas contribui para o aumento de problemas que poderiam ser evitados se identificados com antecedência.

Talvez seja um sonho abrir uma clínica, mas você também pode pensar nesse empreendimento como uma missão, ajudando a reduzir os altos índices de cegueira no país.

 

O que você precisa saber antes de montar uma clínica?

 

Antes de dar o primeiro passo é importante que você saiba que enquanto há cidades com falta de profissionais, grandes metrópoles possuem centenas e até milhares de clínicas oftalmológicas.

Por isso, antes de investir o seu dinheiro é importante fazer uma avaliação da concorrência, buscando encontrar uma área da cidade que tenha mais carência desse tipo de atendimento ou que tenha mais demanda.

O estudo do público é importante até mesmo para te ajudar a determinar o preço do atendimento, se terá parceria com convênios, entre outros detalhes que devem ser resolvidos antes de você abrir as portas da sua clínica particular de oftalmologistas.

Quanto mais informações você tiver sobre o setor e sobre a localização, maiores chances de ter sucesso a longo prazo sua clínica terá.

 

Dicas valiosas para que vai abrir uma clínica oftalmológica

 

A seguir listamos pontos importantes para que você desenvolva um bom planejamento estratégico para a sua clínica particular, seguindo essas dicas você terá mais chances de ser bem-sucedido na área.

 

1- Escolha um bom local

Como falamos acima, é importante definir onde sua clínica estará localizada e quem são os moradores ou frequentadores desse bairro.

Pensar nesses detalhes fará diferença e poderá te colocar no caminho do sucesso.

 

2- Escolha um perfil de clientes

Homens, mulheres, crianças, classe social, todos os detalhes devem ser determinados antes de você abrir as portas da clínica.

Quem você espera atender? Crie um bom planejamento de público-alvo para prestar um atendimento condizente com aquelas pessoas. Isso envolve a questão de preços do atendimento e também dos óculos que serão vendidos, caso você também abra uma ótica.

 

3- Tenha diferenciais

Ainda que você opte por um local com alta concorrência, é importante ter diferenciais que possam atrair e fidelizar o público.

Pense em formas de acolher o paciente para que ele volte outras vezes e indique sua clínica para seus familiares e amigos.

 

4- Invista em infraestrutura

O espaço de atendimento é tão importante quanto o bom atendimento que está sendo prestado.

Montar uma infraestrutura confortável e receptiva é importante para o sucesso do seu negócio. A rede Clínica Americas Oftalmocenter é exemplo de que um espaço bem preparado é muito mais convidativo para os clientes.

 

5- Divulgação

É impossível fazer sucesso sem investir em divulgação, por isso, crie uma estratégia para que a vizinhança saiba da existência do seu negócio.

Vale panfletos, carro de som, anúncios em jornais regionais e também utilizar as redes sociais.


0 sem comentários ainda

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.