Ir para o conteúdo

Marketing digital e as relações entre pessoas e empresas

0 sem comentários ainda Ninguém está seguindo este artigo ainda. 143 visualizações

Estamos cada vez mais conectados. Nos tempos atuais, é impossível pensarmos em uma atividade cotidiana que não esteja profundamente impactada pelo universo digital.

Isso é muito visível nas experiências com a internet, mas também nos negócios, através do marketing digital!  

Você já conhece essa estratégia e como ela pode beneficiar sua empresa? 

Se não, acompanhe a leitura deste post!

 

Marketing digital: como funciona?

 

O marketing digital agrupa uma variedade de técnicas significativas voltadas para a divulgação de uma marca ou produto.

Uma  vez que a comunicação entre as pessoas mudou radicalmente a partir dos anos 90, pareceu promissor que empresas criassem conteúdos mais relevantes para as pessoas, buscando aumentar a visibilidade e o número de vendas.

Porém, muito diferente de técnicas tradicionais, o marketing digital agrega valor social ao seu negócio de maneira adaptativa: cuidando das demandas dos consumidores, através de estratégias tais como Inbound Marketing, SEO e marketing de conteúdo

Isso envolve uma proximidade com o possível cliente, que é justamente aquele que busca informações sobre um produto ou soluções para um problema. Certo?

 

Como o marketing digital transforma empresas e pessoas?

 

Bom, que estratégias de marketing são um investimento positivo já é evidente, afinal, pessoas buscam cada vez mais a internet para comprar produtos. Segundo a pesquisa CNDL/SPC Brasil, realizada em 2019, 97% das pessoas buscam informações na internet antes de comprar qualquer coisa. 

Então, essa nova onda, além de muito democrática e de longo alcance, mudou completamente a relação entre empresas e pessoas!

Um exemplo disso ocorre através da divulgação de portfólios online, que reúnem os melhores trabalhos de um profissional ou empresa. O lado positivo disso é o ganho de tempo: dá para conhecer melhor os conteúdos pelo próprio computador ou celular.

Além disso, é possível aumentar vendas e engajamentos sem a necessidade da contratação de vários profissionais, fato que também aparece no bolso, não é?

Isso se dá, porque a internet é um canal democrático, e, portanto, o marketing digital pode ser aplicado por todos, bastando um investimento massivo na otimização de sites, por exemplo. 

 

E dá para conseguir emprego também?

 

Sim! Além de aumentar o destaque da sua empresa, focando nas pessoas que consomem os produtos, o marketing digital também ajuda na procura por emprego!

Há diversos portais disponíveis que minimizam o estresse de ficar enviando currículos e com um simples cadastro podem direcionar a pessoa a vagas para engenheiro civil, coordenador de obras, arquiteto, auxiliar técnico, afiliado, dentre outras.

Dessa forma, fica bem claro os benefícios de apostar na relação entre empresas e pessoas, através de um marketing transformador! Aposte nisso para você e sua empresa!

 

Estamos chegando ao fim de mais um post e esperamos que ele tenha sido útil!

Até a próxima!

 


0 sem comentários ainda

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.