Muitas pessoas acreditam que a decoração se trata apenas de deixar um ambiente mais bonito. Pelo contrário! A importância de se investir em decoração ou design de interiores excede apenas o apelo visual, mas trata-se, também, de qualidade de vida.
Se quiser saber como, continue a leitura deste post!
Como a decoração atua diretamente na qualidade de vida
Quando o arquiteto planeja minuciosamente cada pequeno espaço, a fim de aproveitá-lo em um imóvel, ele não está ancorado apenas na criação de algo belo.
Cada dia vez mais, na atualidade, discute-se sobre a necessidade de modernizar os espaços, tentando encontrar a melhor relação entre o design, o conforto e as necessidades do morador e segurança com ambientes blindados, até mesmo na hora de comprar móveis.
Praticidade, seja no trabalho ou em casa, é um dos maiores objetivos da modernização das decorações. Um exemplo disso é optar por cortinas rolo, ao invés de cortinado normal ou películas na janela que até diminuem o calor no interior da residência. Os benefícios que ela traz ao cômodo são imensos, a começar pela versatilidade e capacidade de controlar a incidência dos raios solares. Muitos condomínios tem aderido a estas dicas e já estão reestilizando salas, portarias, etc...
Closets para guardar suas roupas, bolsas e sapatos novos estão na moda na atualidade.
Como esse fato impacta diretamente na qualidade de vida?
Ora, uma vez que a iluminação é controlada, isso auxilia na economia de energia, não é mesmo? O mesmo se dá com a utilização de portas de vidro, pois além de favorecer a luminosidade, também economizam um grande espaço em entradas, quartos e até banheiros.
Sabe as paredes brancas e sem graça comuns na maioria das residências?
Supere-as!
Cômodos sofisticados pedem flores e um papel de parede especial e inspirador!
Assim, fica claro que a decoração é um elemento significativo e nada fútil!
A decoração influencia na produtividade?
Sim! Totalmente!
Tudo começa pela escolha do móvel. Em um escritório ou home office, por exemplo, uma escrivaninha é indispensável. Porém, não basta comprá-la: tudo em design de interiores é baseado em tamanhos e proporções e deve ser anteriormente planejado.
Dessa forma, é possível explorar ao máximo a capacidade produtiva!
Além disso, organização também conta como fator essencial no modo como o seu trabalho vai render. Prateleiras, armários exclusivos e porta-canetas são uma boa maneira de fazer com que a decoração auxilie na funcionalidade do dia a dia.
Invista nisso!
Decoração e a sensação de conforto
A primeira impressão é a que fica, já dizia o ditado.
Isso também se aplica à decoração e a sensação de conforto que ela cria em um cômodo. Um ambiente mais aconchegante, sem dúvida, leva alguém a se sentir mais à vontade.
Outro detalhe interessante é acertar as cores, pois já é cientificamente comprovado como elas influenciam as pessoas. Um consultório médico não tem cores frias e claras a toa, certo? Os tons neutros, pastel e azul claro são bastante utilizados para causar um efeito de relaxamento no local, pois paredes, itens ou estofados vibrantes podem causar cansaço mental sim!
Conclusão
Como já dissemos, quando o assunto é decoração, não estamos nos referindo apenas à estímulos visuais. Uma decoração bem planejada é capaz de interferir em nossa qualidade de vida e comportamento. Para fecharmos nosso texto, é essencial comentar que manter um ambiente limpo transforma o cotidiano totalmente, não é?
Evitar a poeira que traz consigo agentes nocivos à saúde, investir em lavagem de sofás e carpetes e manter seu cantinho, seja pessoal ou não, bem cuidado são atitudes que fazem toda a diferença.
Esperamos que esse post tenha sido útil para você!
Até breve!